cara, você precisa parar de falar com códigos

253 15 2
                                    

"Quando as trombetas ressoarem e os pássaros, perturbados pelo barulho, alçarem voo pelos céus, saiba que eu tentei

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Quando as trombetas ressoarem e os pássaros, perturbados pelo barulho, alçarem voo pelos céus, saiba que eu tentei.

'Haverá um futuro', disseram em seus discursos vazios e tão bem ensaiados, mas em contrapartida tínhamos um belo "Chumbo ou prata" como resposta. Nunca me importei com comemorações natalinas e certamente passarei os meus malditos dias de recesso preso em um dormitório sem ventilação. Depois de uma busca árdua que custou a vida de muitos policiais, o Bloco de Busca finalmente matou Gacha. Achei que você deveria saber. Às vezes me pergunto o que você faria caso ainda estivesse aqui, por que eu estou apenas vivendo nas sombras de um narcotraficante desgraçado.

Coronel estava apenas me provocando, quem diria? Torres não precisou foder com metade dos sicários de Escobar para nos dar uma boa localização de um dos seus esconderijos. Porra. Não estou te julgando, só estou feliz que no fim das contas conseguimos evitar o pior. Ela está sob proteção e não pode deixar a embaixada, então está tão presa quanto nós. Carrillo me deu uma escolha, Lou. Poderíamos trazer Gacha em vida e extraditá-lo para os EUA, apenas para provocar o cartel, mas ao me dar uma decisão, apenas me vinguei. Alguma vez te contei sobre Helena?

As coisas estão quietas por aqui. Eu não gosto do silêncio, pois ele me dá muito tempo para pensar. Não me esqueci de você e estamos tão perto desse maldito Natal. Aqui estou eu anotando pensamentos para alguém que não vai lê-lo, pois aparentemente, não sou corajoso o bastante para enviar todas as cartas que eu escrevi diariamente nos últimos meses. Estive pensando sobre o que você me disse e, de fato, deveria ter ficado quando tivesse oportunidade. Estou obcecado e cada vez mais vazio.

Você deveria voltar".

— Escrevendo de novo? — Murphy indagou à medida que adentrava o dormitório.

Fechei o caderno e virei a cadeira em sua direção. Cansado, Steve Murphy parecia lutar suas próprias guerras tanto quanto eu.

— O que ela disse?

— Ela quem? — Apoiou a lateral do corpo no batente da porta, como se buscasse autorização para entrar.

— Noonan.

— Ah, claro. Ainda estamos à mercê do governo colombiano.

Tentei me agarrar na ilusão de que César Gaviria, agora eleito, ficaria ao nosso lado, mas no fim da noite, ainda não éramos colombianos. Com autorização de força total, o Bloco de Buscas poderia usar qualquer método necessário na caçada contra o cartel de Medellín, porém a DEA e a CIA estavam totalmente de fora por ordens diretas do presidente, sendo assim, mesmo que Carrillo tenha exigido a minha participação, não significava que eu poderia ir a campo.

— Você está bebendo demais, Peña — Murphy caminhou até a minha escrivaninha.

Garrafas esquecidas faziam parte de minha decoração, assim como o cinzeiro cheio, o odor queimado de cigarros e a decepção. O que diabos o presidente esperava? Uma tragédia como a Avianca 203? Mais um puto atentado com bombas? Fechei olhos por um momento, repreendendo todos os pensamentos intrusivos que gostariam de surgir.

ULTRAVIOLENCE | PEDRO PASCALOnde histórias criam vida. Descubra agora