Capitulo 9 - Conseqüências

16 2 0
                                    

Juno, ajudado pelo filho de Lóra, foi levado até o acampamento deles que ficava dentro da floresta. Lá estava Gyar cuidando de Lita que já estava acordada. Ela estava petrificada, pois Gyar não permitia qualquer movimento que ela fizesse. Depois de cuidar dos ferimentos de Juno, Zarto foi direto dormir, Lita tentou chamá-lo para conversar mais ele a ignorou, deitou e dormiu, deixando o tigre de vigia.

Durante a noite teve de novo pesadelos, com a tortura que recebeu e o destino que sua mãe recebeu por sua causa. Na manhã seguinte, o espadachim foi acordado pelo animal. Zarto entendeu que Gyar iria caçar e por isso o acordou, para assim cuidar de Lita que ainda estava acordada. O espadachim levantou-se se dirigiu a moça e falou.

-Você é livre para ir e vir. Esta sendo perseguida pelo império assim como eu. Eu sinceramente gostaria de ver você morrer. Mas muito sangue já foi derramado ontem à noite. Estou cansado. – ao terminar de dizer isso soltou a mulher. Lita sem entender nada disse.

-Como assim sou procurada? Você me seqüestrou, não fugi.

-E quem disse que eles sabem ou mesmo acreditam nisso. – disse Zarto secamente, ao mesmo tempo em que cuidava das feridas de Juno, quando ele terminou a frase, Juno acordou.

-Porque ela esta solta? Pensei que fosse sua inimiga. – perguntou o homem ferido

-Ela é minha inimiga e nada mudará isso. Mas já houve muitas mortes.

-Muito nobre sua decisão, em minha opinião idiota, mas nobre. Só o futuro dirá as conseqüências de suas ações no momento atual.

-Você não é Juno o frei do templo? – perguntou Lita incrédula.

-Sim, eu sou. – respondeu Lita tentou falar alguma coisa, mas Zarto atropelou a fala dela e perguntou.

-Afinal explique pra mim agora o aconteceu entre você e seu irmão, irmãos nunca deveriam ser inimigos. – terminou o espadachim com um suspiro de cansaço.

-E nunca fomos. – a surpresa estalou nos olhos de Zarto que agora se retorciam em dúvida.

-Poderia explicar isso, por que nada ontem transparecia isso? - perguntou o homem após uns momentos boquiaberto.

-Tudo começou quinze anos atrás, quando eu fugia do império. Sua mãe há muito já havia deixado minha tutela, mas eu e ela nos tornamos além da relação mestre aluno, bons amigos. Tudo ia bem, eu era Mestre Espadachim de Classe Superior, - Lita tomou um grande susto soltando um fino grito - ou seja, eu ensinava os capitães da guarda imperial. Bem é um posto alto. Eu recebi uma carta de sua mãe dizendo que ela iria sumir, mas que depois de alguns anos, o filho dela surgiria e eu deveria ajudá-lo quando isso ocorresse. Ela implorava para que eu o ajudasse. Ela queria que eu ao menos, terminasse o treinamento que ela te deu. – Zarto adorava histórias, mais ainda se ele estivesse incluído, mas essa apesar de ainda estar no inicio, dava medo a ele. Juno continuou.

-Por isso que tentei fugir. Eles vieram atrás de mim procurando sua mãe e eu disse que nada sabia de situação alguma. Eles disseram que interceptaram a carta que ela me enviou e leram, queriam saber onde ela estava. Eu disse tudo o que eu sabia, ou seja, nada. Disseram para eu não sair da cidade, pois seria interrogado mais vezes. Tentei fugir e lutei com meu irmão. Como já sabe perdi. Mas ele sabia de toda situação entre eu e Lóra. Por isso que foi ele a lutar comigo, para eu não matar ninguém e ele saber se eu mentia ou não. Ele viu que eu não mentia, por isso permitiu que eu fosse preso para cumprir a promessa que fiz a minha aluna. Nesta luta ele já sabia que morreria, pois Kalu sabia que seria de novo mandado atrás de mim, quando você aparecesse. Assim que você apareceu em Lus Canac e nossa amiga aí informou sua situação ao império, ele me informou da possibilidade de ser você. Assim foi combinado o que aconteceria se o Esquadrão das Sombras fosse enviado atrás de nós. Já que eu já havia sido capturado por eles uma vez... – Juno parou de contar seus olhos estavam vermelhos ele. Enquanto Zarto trocava os curativos ele ficou em silêncio o tempo inteiro.

Guardiões do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora