Perdor e Raias andavam pelo palácio imperial seguidos pelos principais lideres dos patrulheiros. Um homem veio correndo na direção de Perdor e disse algo em seu ouvido. O homem virou aos patrulheiros e disse.
-Senhores me ausentarei por uns momentos. Senhor Raias, por favor, vá com eles até a sala de reunião. Estarei com os senhores em pouco tempo. – ao dizer isso o Regente Imperial Perdor se retirou. Houve um murmúrio percorrendo os patrulheiros até que Raias disse.
-Senhores, por favor, sigam-me. Garanto que o Regente nos alcançará em breve. – ao dizer isso continuou andando. Um homem veio e perguntou a Raias.
-Senhor Conselheiro Imperial. O que o leva a permitir que o Regente Perdor fique em uma posição que seria de direito a do senhor? – o Conselheiro Raias o olhou profundamente soltou um sorriso gentil e disse.
-O senhor Perdor entende destes assuntos muito melhor do que eu. Só pretendo fazer uso dos poderes que possuo no momento que for estritamente necessário. – terminou o conselheiro abrindo mais um sorriso.
O grupo chegou à sala de reuniões e cada sentou em uma cadeira. Ali estavam os grandes generais dos patrulheiros. Eram os espadachins mais habilidosos em suas respectivas armas. O conhecimento tático de guerra de cada um permitia que coordenassem seus exércitos sem necessidade de uso de mais do que cada um dispunha para uma pequena campanha. Porém aquele caso era diferente.
Perdor encontrou-se com o homem que havia chegado. Era Kilan, que chegava da vila Baladur com noticias.
-Senhor Perdor. Eles partiram da vila Baladur em direção as montanhas da Cordilheira Noar. Acredito que o destino deles seja o Reino da Magia. Não imagino o que eles possam querer lá. – imperador regente olhou seu vassalo e disse.
-É simples. Aqui eles são perseguidos de tentarem matar o imperador. Eles não tinham alternativa. Tudo corre como deveria. Só há o problema dos dragões. Espero que eles consigam passar. Não eles precisam passar senão o plano irá todo por água abaixo. – terminou Perdor dizendo a si mesmo.
-Senhor demorei a retornar, pois estava convocando os jovens, das vilas do norte, aos patrulheiros. Passarei os próximos dois meses convocando os jovens do sul. Acho que em quatro meses estaremos com tudo pronto para dar continuidade ao plano. – Perdor confirmou com a cabeça e Kilan saiu da sala.
-Kilan envie quatro tropas de Esquadrões das Sombras ao recinto dos dragões. Tenho uma mensagem a eles. – disse Perdor antes que o homem saísse da sala, o homem apenas confirmou.
Na sala de reuniões todos os generais esperavam pela presença do imperador regente. Quando ele chegou todos levantaram de suas cadeiras em respeito, só sentando-se após ele se sentar no trono dedicado apenas ao imperador. Ninguém comentou nada, mas ficou claro que não apoiavam a atitude do ex-conselheiro de guerra e este começou dizendo.
-Muito bem senhores. Acho que o senhor Raias, já deve ter explicado mais ou menos o que acontece. Parece que após anos de trégua, os magos finalmente mostraram sua verdadeira face fizeram um atentado contra o imperador através de um garoto com um passado sombrio. Pior ainda ele teve ajuda interna para perpetrar o ataque. Isso esta confirmado. Pois após esse tempo todo achamos um mago aqui dentro do castelo responsável pelo vazamento de informações. Aqui esta ele. – um homem muito machucado foi levado ao salão de reuniões onde todos o observaram atentamente até que Perdor continuou –Ele é um mago capaz de ler pensamento e manipular as memórias das pessoas. Foi descoberto por um erro que cometeu. Tentou manipular a mente do Conselheiro Imperial Raias enquanto ele falava comigo. Foi descoberto por causa das palavras desconexas que Raias dizia. Assim foi pego. Não interessam os detalhes. O que acham? – um murmúrio percorreu o salão, todos revoltados com a audácia dos magos de tentarem manipular. Um dos generais pediu a palavra, seu nome é Darfo um dos mais velhos e experientes generais dos patrulheiros, quando lhe foi concedida ele disse.
-Senhor Perdor. Gostaria de saber de uma coisa. Os Lokai foram convocados? – todos de repente se calaram e olharam ao imperador regente. Perdor olhou nos olhos do general e Raias percebeu uma pontada de ódio no olhar dele. Mas Perdor respondeu suavemente.
-Não sabemos. Pretendemos convocá-los sim. – ao dizer isso Perdor reparou que o clima ficou menos tenso. A discussão agora era reunião do exército que continuou até o início da noite.
Depois de terminada a reunião com os generais. Perdor e Raias se encontraram no escritório do imperador regente para conversarem. Perdor entrou no recinto e imediatamente desembainhou sua espada e cortou facilmente uma cadeira de madeira que estava na sua frente, sem pensar disse.
-O que Darfo esta pensando. Ele não é nada sem mim. Eu sou o Conselheiro de Guerra e o Imperador Regente. Todos me devem total lealdade. Eu sou o Deus deles. – Raias apenas observava a explosão de fúria de seu superior. - Como ele ousa perguntar sobre os Lokai? Ele quis deliberadamente me humilhar na frente de todos os outros. Não há nada que me impedirá de ter o controle máximo. – Raias se levantou e disse.
-Senhor de nada adianta se exaltar por causa das futilidades de senhores de idade. Darfo só não morreu ainda por um capricho do destino. Mas acredito que sorte dele mudará em breve. Tenho uma idéia senhor que irá fortalecer o senhor e enfraquecer a influência de Darfo sobre seu próprio exército e sobre todos os outros generais. – os olhos de Perdor brilharam. Rapidamente disse.
-E o que seria exatamente esta idéia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões do Destino
FantasyHá muito tempo, o Império Espadachim e o Reino da Magia combatem entre si. O motivo para tanta animosidade se perdeu ao longo dos anos. O que resta entre os dois países agora é rancor e ódio. Porém as duas nações concordam em um único ponto, ambos p...