-Por favor respondam. Entendam, que preciso saber exatamente o porquê deveríamos aceitar vocês aqui. Se nem mesmo no seu país natal os aceitam. – quem respondeu foi Juno.
-Senhores, o que aconteceu, é que somos procurados pelos patrulheiros, pois senhor Zarto e a senhora Lita, foram acusados de tentativa de homicídio contra o imperador Ryokos. – um murmúrio muito baixo percorreu os anciões e outro tomou a palavra.
-Se vocês supostamente tentaram assassinar seu próprio imperador. O que os impede de fazer o mesmo aqui? – dessa vez quem pediu a palavra foi Zarto.
-Senhores sou Zarto. Contarei aos senhores a minha história. – e durante uma hora Zarto contou toda sua história desde que havia deixado sua mãe na floresta Baladur até aquele momento, omitindo apenas o que acontecia com ele em momentos de combate. Um senhor muito idoso reagiu ao escutar o nome de sua neta, Alana e disse.
-Quer dizer que conheceu Alana Funbriel?
-Sim senhor, mas brigamos e nos separamos alguns dias antes dela desembarcar no porto dela.
-Entendo. – o ancião fez um sinal para um servo que veio andando, ele disse algo no ouvido do servo que saiu às pressas do salão.
-Entendemos tudo pelo que passaram, mas é complicado aceitarmos os senhores assim. Precisaremos de uma prova de lealdade. Foi designada uma residência, na cidade para esperarem a prova. Lart e a pequena donzela fiquem os outros podem ir. - o nervosismo tomou conta de Luna, por um momento suou frio. O frio passou ao ver Zarto piscar e sorrir para ela. Lart colocou a mão na sua cabeça em um cafuné. Muito nervosa Luna ficou paralisada onde estava. Sem acreditar que Zarto, Lita e Juno a deixariam ali. Começou a andar na direção do trio, mas Lart segurou seu ombro. Ela o olhou nos olhos, e sem dizer nada pediu para sair dali, o homem sorriu e fez mais um cafuné nela.
-Por favor lorde Lart. Apresente suas idéias. - falou um dos anciões.
-Senhores, me chamo Lart. Sou o mago líder, do forte da fronteira do norte. Após um superficial teste têxtil. Percebi que essa menina, apesar da idade avançada possui poderosa capacidade mágica. Com a aprovação dos senhores gostaria que ela fosse treinada por mim. - os anciões olhavam atentamente a menina. Até que o mais velho dos anciões levantou um rústico cajado de madeira, colocando a mão esquerda sobre a direita, fechou os olhos e apontou o cajado para Luna. Uma pequena esfera quase transparente com um brilho, branco no interior surgiu, lentamente voou até o peito de Luna. Suavemente a esfera de energia atravessou o corpo da menina, que nada sentiu. Depois de atravessar o tronco dela, a esfera teve uma leve mudança de cor no inferior, porem a maior parte se manteve branca. Os magos olharam uns aos outros e o que conjurou a esfera falou.
-Acredito que tenha se enganado, a capacidade mágica dela é muito reduzida. Se quiser pode tentar treiná-la, mas será inútil. Podem partir. - sem saber o que dizer Lart saiu com Luna.
Saindo da sala, um homem grande, belo, loiro e com olhos azuis vinha andando para entrar no salão. Lart juntou seus punhos fechados encaixando os dedos intercaladamente, em sinal de respeito e autoridade após isso ele falou.
-Arlock. - o homem respondeu da mesma maneira dizendo.
-Senhor. - um sorriso muito superficial surgiu no rosto de Lart.
Arlock entrou no salão, os magos conversavam entre si sobre quais seriam as provas de lealdade. As opções iam de muitos trabalhos para eles, até matar espadachins e levar a cabeça a eles. Ao notarem a presença do chefe da inteligência consular se silenciaram, o pai de Alana falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões do Destino
FantasyHá muito tempo, o Império Espadachim e o Reino da Magia combatem entre si. O motivo para tanta animosidade se perdeu ao longo dos anos. O que resta entre os dois países agora é rancor e ódio. Porém as duas nações concordam em um único ponto, ambos p...