A quantidade de dragões que voava em direção ao ninho do Deus Dragor era enorme. Deviam haver uns trezentos a quinhentos dragões. Os dragões e draconianos vinham de toda parte das montanhas Noar. Mesmo pelo ar, muitos dragões voltavam para sua casa, por causa do chamado imediato de Runnn.
Troidor, Runnn e Dragor ficaram em reunião durante vários dias discutindo a melhor decisão a ser tomada. Troidor dizia.
-Meu Senhor. Acredito ser mais seguro permanecermos aqui entre os humanos, anões, fadas e duendes. Os humanos são simplórios? Sim eles são. Mas são nossos irmãos não podemos fugir disso. – Runnn alterado respondeu.
-Ficar aqui na forma desprezível destes seres? Eles mancharam nossas formas draconianas, são inferiores a nós, não nossos irmãos. Devemos partir em busca de um novo lugar pra firmarmos uma nova casa.
-Runnn, não vale à pena arriscar a procurarmos algo em terras desconhecidas se podemos nos manter aqui, incógnitos deles. Ou mesmo nas terras livres. Grande Senhor Dragor é muito perigoso fazer uma migração em larga escala com todos os dragões para terras desconhecidas.
-Perigoso? Somos os seres mais poderosos do mundo. São necessários uns vinte homens fortes para nos derrubar, isso um dragão velho fraco e acabado, imagine se for um dragão forte ou um de nós lordes dragão. A menos é claro que o combate seja na forma draconiana o que mesmo assim ainda é um combate claramente facilitado.
-Nós somos os mais poderosos aqui. Mas não sabemos o que os irmãos do Deus-Supremo criaram. A prova disso é o Senhor das Trevas, são poucos os seres conhecidos que ele criou apesar de sabermos que foram vários.
-Basta. – a voz de Dragor soou como um trovão. –Convoquei todos os dragões aqui exatamente por isso. Só darei uma ordem o resto será por conta de cada dragão. – uma imagem de espanto surgiu nos rostos dos lordes dragões branco e negro.
Após a maioria dos dragões terem chegado, Troidor e Runnn dois Lordes Dragões, mandaram todos silenciarem para o Deus Dragor poder falar. As ordens dos Lordes Dragões eram quase semelhante a do Deus Dragor por isso o silêncio foi imediato. Dragor começou.
-Meus filhos. Um furacão está vindo para mudar tudo o que foi construído. É verdade que nós dragões temos poderes extraordinários, mas duvido que possamos mudar o destino que nosso mundo esta trilhando. Só o que podemos faze agora, é definir o nosso destino. Independente da escolha, tudo irá mudar. Troidor o lorde branco, teve a idéia de virarmos todos draconianos e nos escondermos entre os próprios humanos que causaram toda essa bagunça, mas que são irmão nossos. – o silêncio era absoluto – Enquanto Runnn o lorde negro disse que devemos nos afastar dos humanos o máximo que pudermos. Que devemos todos juntos levantar vôo e partirmos desta terra e voar para o norte procurando um lugar que tenha paz para vivermos, porém isolados. Afirmo que não há muitas opções além destas, mas aviso logo de uma vez. Todos os ovos ficarão, para serem cuidados aqui neste exato local onde residimos. Quem decidir ir, quem decidir ficar, não importa os ovos ficam, sempre que forem colocar ovos este deverá ser o único recinto onde ovos serão abrigados até o nascimento. Esta é minha única ordem. – um dragão soltou uma pergunta.
-Mas qual será a decisão do Senhor? – Dragor respondeu.
-Minha decisão é só minha. Cada um seguirá seu caminho como achar melhor, já trilho o caminho que esta à minha frente. – um silêncio tomou conta até que Runnn falou.
-Os dragões que resolverem ir comigo atrás de novas terras venham comigo. Sei que alguns ficarão com Troidor. Por isso digo, assim que acharmos terras fartas e seguras enviaremos um grupo de volta para trazer os que ficaram e as fêmeas grávidas virão por os ovos e os que racharem serão levados também. – quando Runnn levantou voou, um enxame de dragões seguiu com ele até a saída do ninho de Dragor. Eram mais de trezentos dragões levantando vôo ao mesmo tempo. O som das asas batendo e o vento produzido por elas era tão forte que se houvessem humanos ali, teriam sido estraçalhados na parede.
-Acredito que quem ficou pretende seguir comigo e minha fêmea Sarlet. Acredito que devemos manter metade dos dragões aqui e outra metade vivendo com os humanos como draconianos, teria um rodízio entre nós para que todos pudessem desfrutar o lado bom e o lado ruim. De nada adianta lutarmos contra eles, pois no final só haveria mortos de ambos os lados. - Troidor e Sarlet levantaram vôo junto com mais algumas centenas de dragões. Para fazerem os preparativos para a estadia no mundo dos humanos. Porém muitos dragões ainda ficaram esperando alguma ação por parte dos Deus dragão. Dragor apenas disse.
-Se esperam trilhar meu caminho junto comigo, se enganam que permitirei. O meu destino é só meu. É a minha história e vocês não fazem parte dela. Partam ou com Runnn ou Troidor. A escolha deve ser de vocês e apenas de vocês. Vão! – disse o Deus dragão furioso. Imediatamente amedrontados os dragões levantaram vôo e partiram.
A partida de todos, demoraria a acontecer, pois eram muitos dragões e era necessário muita organização, não importa a decisão que fosse tomada por cada dragão. Pois teriam que avisar aos dragões que não puderam ir à reunião, Runnn iria fazer um mapa do caminho que ia seguir para deixar com Troidor para terem assim noção do caminho tomado por eles. Os suprimentos para viagem de Runnn, a decisão de que para onde iriam os dragões que apoiaram Troidor, quais ficariam com os ovos e quais partiriam para tentar conviver com humanos. Runnn e Troidor calcularam um total de três a quatro meses de organização até o dia da partida.
Logo após a grande reunião com Dragor, Troidor recebeu noticias de Carnag o dragão azul. Quem havia trazido as notícias havia sido os conjuros de Carnag, um beija-flor com olhos verticais de um azul muito profundo. Elas diziam.
"Lorde Troidor,
Zarto esta na capital Trinodor e seu teste de lealdade deve ser em breve. Arlock Funbriel será o responsável pelo teste.
Arlock parece desconfiar de um iminente ataque ao reino da magia, enquanto que os magos anciões consideram uma idéia absurda de Arlock.
Peço mais instruções.
Carnag."
Troidor imediatamente levou a noticia a Runnn e ao Deus Dragor, que ordenou.
-Responda dizendo que Carnag só deve interferir caso seja de extrema gravidade o problema. Fora isso deve se mantiver da mesma maneira, incógnito.
-Sim Senhor. – disse Troidor partindo para enviar a mensagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões do Destino
FantasyHá muito tempo, o Império Espadachim e o Reino da Magia combatem entre si. O motivo para tanta animosidade se perdeu ao longo dos anos. O que resta entre os dois países agora é rancor e ódio. Porém as duas nações concordam em um único ponto, ambos p...