Dragor convocou seus dois lordes dragões disponíveis, para irem ao seu encontro. Rapidamente Troidor e Runnn pararam o que faziam e se dirigiram velozmente ao ponto onde o Deus-Dragão descansava. Ao chegarem Dragor falou.
-Lordes Dragões. A guerra da mudança começou. Os homens em sua total ignorância descumpriram o Nagéia. A ira de meu pai será catastrófica. Ele só pediu uma coisa das raças criadas pelos seus filhos. O cumprimento do Pacto de Nagéia e nem isso eles conseguem. – revoltado o dragão negro falou.
-Malditos humanos, por causa de sua ignorância todos pagarão. Poderoso Senhor Dragor, será possível algum tipo de ação que torne possível reparar isto? - os brilhantes olhos do Deus demonstraram uma tristeza tão grande que ela emanou e todos os dragões, daquele ponto até a superfície sentiram a agonia de um Deus. Que pela primeira vez desde seu nascimento, chorou. Uma grande lágrima surgiu de seus olhos e caminhou pelos traços em seu rosto até cair no chão onde ficou brilhando.
-Em milênios de vida, nunca achei que isso aconteceria comigo. O Deus dos dragões chora. – lagrimas brotavam compulsivamente dos olhos dos dois lorde dragões. Que nada conseguiam fazer pra impedir. Dragor continuou falando.
-Só há uma maneira de impedir a desgraça total e absoluta. – os dragões negro e branco prestaram muita atenção.
-É necessário o sacrifício de algo com semelhante valor que o Deus-Pai tem por estima. Mas isso nem eu nem Liotan sabemos o que é. Só saberemos quando ou se chegar a acontecer. – Troidor e Runnn estremeceram. E Troidor perguntou.
-Mas senhor e o Guardião de Liotan, não há nada que ele possa fazer? Afinal, ele é o escolhido. – Dragor, pensou por um longo tempo e no final disse.
-Talvez haja uma possibilidade. A missão do Guardião só lhe é revelada quando ele junta todos os artefatos sagrados. O bracelete de Tral, a esfera dos dragões, a esfera de Felmet, a esfera do tempo, a esfera de Turto e por último a esfera de Fáír. Troidor, você que teve maior contato com o menino Zarto. Acha que ele consegue pegar os artefatos? – Troidor queria dizer que sim, mas sabia que Zarto ainda estava novo e tinha muito que aprender. E conseguir os artefatos era tarefas de extrema dificuldade. Pois todos eram artefatos de poder e capacidade ilimitada. Até que o dragão branco falou.
-Lorde Dragor, afirmo que conseguir ele consegue. Mas ele precisará de ajuda, bastante ajuda. – Dragor, ponderou sobre isso durante um tempo e falou.
-Realmente os artefatos sagrados, liberam poderes de mesmo nível ao de meu e Liotan. Se você acha que ele precisará de ajuda, pense em algo rápido confio em você. – Runnn imediatamente disse.
-Senhor o que acha de pedirmos para Carnag sair de seu esconderijo e se mostrar para ajudar este hibrido?
-Boa idéia Lorde Negro. Com a ajuda do Dragão Azul e de seu poder interior creio que isso pode tornar a jornada mais aceitável ao seu nível. Mas diga a Carnag somente se mostrar se o menino Zarto precisar. Não podemos deixar Carnag trabalhar pelo garoto. – os dragões concordaram.
-Senhor, mas e se após ter possuído os poderes de Liotan e cumprido a missão o garoto não renunciar ao poder absoluto dos Deuses? – foi a pergunta de Runnn. Troidor o olhou contrariado e disse.
-Ele nunca faria isso conheci o menino Zarto ele não procura poder, procura...
-Ele procura ter seu nome registrado na história, Lorde Branco, ele luta por motivos infantis. Por isso que você disse que ele precisaria crescer muito. Você sabe e concorda. – Troidor abaixou sua cabeça com escamas brancas sem saber o que dizer.
-O que faremos se ele tomar atitude senhor? – perguntou Runnn preocupado.
-Não poderemos fazer nada. Ele terá os poderes de Liotan para controlar. Mesmo eu, só consigo um empate. A verdade é que tudo depende da missão que meu irmão venha a passar ao seu guardião. – todos ficaram em silêncio. Não havia como saber a missão que o Deus Liotan passaria ao seu guardião. Até que Troidor falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Guardiões do Destino
FantasyHá muito tempo, o Império Espadachim e o Reino da Magia combatem entre si. O motivo para tanta animosidade se perdeu ao longo dos anos. O que resta entre os dois países agora é rancor e ódio. Porém as duas nações concordam em um único ponto, ambos p...