Capitulo 15 - Muitas Questões, Poucas Respostas

10 3 0
                                    

O homem que bateu em Zarto foi encontrado. Era um jovem mais novo que o espadachim, trabalhava na cozinha e estava procurando o espadachim a mando do assistente, ao ver Zarto se esgueirando para escutar a conversa de Lart deu à pancada. O homem iria ser punido, mas Zarto interveio a Lart pedindo a anulação da punição e deixar por apenas uma advertência mesmo.

Após isso Juno chegou para conversar com o jovem espadachim em um canto.

-Afinal o que aconteceu? Se esgueirou mesmo para escutar a conversa do Lorde Lart? – Zarto confirmou com a cabeça e disse.

-Eu ia chamar ele, mas vi uma luz muito forte sair por debaixo da porta dele e escutei vozes conversando. Achei estranho, pois me disseram que ele estava sozinho. Mas o que me deixa com medo, não é o fato de ter sido pego escutando, mas sim a maneira como Lart se reportava a voz com que ele falava. – Juno não entendeu e perguntou.

-Como assim? Explique melhor isso.

-Era como se a voz fosse de algo totalmente superior. Eu senti o poder da pessoa pela voz era um poder tremendo. – neste momento uma voz soou.

-Zarto, Juno, onde estão? – era Luna que os chamava ao que Juno respondeu.

-Já vamos espere um pouco. – Luna apareceu no ponto onde eles estavam e disse.

-É uma emergência o senhor Lart, esta fazendo uma convocação extraordinária. Com todas as pessoas que se encontram no forte. Nossa presença também é muito requisitada. Vamos. – não houve como discutir os dois foram sem terminar o assunto, mas Juno deixou claro que iria querer saber depois.

Todos se encontravam no grande salão do forte querendo saber o que acontecia. Lart no meio de todos segurava em suas mãos um papel, nada falava esperava que todos chegassem. Quando todo se reuniram o líder leu o conteúdo da carta que dizia.

"Senhor, venho através desta carta, lhe informar que nós espadachins estamos cercando seu forte e queremos que os senhores se rendam e entreguem os traidores do império. Senão o fizerem atacaremos."

-É isso o que a carta diz. Muito bem, não acho que alguém aqui tenha tido capacidade para nos trair. Por isso digo que lutaremos. Estamos no nosso terreno, ou seja, a vantagem é nossa. Temos nossas três armas secretas. Guerreiros do próprio império. Muito bem todos aos seus postos, espadachins venham comigo. Vou designar a posição de cada um de vocês. – e assim todos saíram do salão e foram se preparar para o combate.

Imediatamente o grupo de Zarto foi chamado ao escritório de Lart. O mago começou dizendo.

-É imprescindível a ajuda de vocês. Do senhor especificamente senhor Juno. – houve um silencio antes da resposta de Juno, que veio.

-Eu ajudo, com prazer, mas só posso falar por mim. Não posso responder por Zarto ou a donzela. – Lita imediatamente disse.

-Eu ajudarei no que for possível, por favor, é só me dizer que obedeço. Vou me preparar, venha me ajudar Luna. – e a mulher saiu com Luna, indo ao seu quarto colocar a roupa de combate. A pergunta agora virou a Zarto, Lart esperava a resposta dele.

-Eu faço o que quiser. Mas só participo se você impedir Lita de lutar. – o rosto de Juno e Lart se contorceu em um susto.

-Mas não posso fazer isso, preciso de guerreiros experientes. – disse Lart, Juno depois da primeira reação, esboçou um sorriso bem sutil.

-Eu sou um espadachim melhor que Lita, posso ajudar mais do que ela, pergunte à Juno. Mas só ajudarei se ela ficar de fora deste combate. – Lart sentou na cadeira entrelaçou os dedos e ficou pensando, olhou para Juno que confirmou com a cabeça. Lart nada disse até baterem na porta, era um mensageiro dizendo que guerreiros se aproximavam, então ele decidiu.

Guardiões do DestinoOnde histórias criam vida. Descubra agora