013

693 66 3
                                    






1984

"Lembrar é fácil para quem tem memória. Esquecer é difícil para quem tem coração"



Uma semana inteira. Uma semana inteira que Arthur O'hara tinha voltado da Califórnia com uma nova esposa e um filho.

O convívio na casa não estava tão ruim quanto esperava. Elizabeth passava o dia todo no quarto ou no ateliê. Ambos os cômodos trancados por dentro. Quando não passava o dia fora, na casa de Steve, Nancy ou Jonathan.

A adolescente evitava qualquer contato com qualquer pessoa da casa, o que já começava a irritar Arthur. E naquele dia ele pretendia colocar um ponto final.

Elizabeth estava descendo as escadas com a mochila nas costas e a chave do carro na mão. Antes que ela conseguisse sair da casa, a voz do patriarca se fez presente.

Arthur: hoje é o primeiro dia de Rafe, vai levá-lo e mostrar a escola pra ele.

O tom de sua voz demostrava que não era um pedido, e sim uma ordem. O que ele não sabia é que Elizabeth não seguia mais ordens, principalmente as dele.

Lizzie: não.

E abriu a porta, saindo da casa e indo até o carro. Assim que o ligou, se assustou ao ver a imagem do loiro entrar e se sentar no banco ao seu lado.

Lizzie: tá fazendo o que?

Rafe: papai disse pra me levar.

A garota respirou fundo, batendo o dedo contra o volante enquanto pensava nas consequências de botar fogo na casa enquanto eles dormiam.

Lizzie: que se foda.

Murmurou em desgosto, passando o cinto de segurança, e saindo da garagem. O caminho foi silencioso, graças a Deus. Rafe olhava pra janela o tempo todo, talvez decorando o caminho, não se importava.

Estacionou o carro na vaga ao lado do carro de Jonathan, descendo e vendo Steve e Nancy no carro do Harrington. Acenou pros dois, que acenaram de volta.

Rafe: por que estão olhando pra mim?

Perguntou em um murmuro ao lado da mais velha, que percebeu a atenção de todos neles.

Lizzie: você acabou de sair do meu carro. É claro que olhariam.

Começou a andar em direção a entrada da escola, sendo seguida pelo mais novo.

Rafe: por que?

Lizzie: porque eu sou a rainha desse lugar.

Um sorrisinho cínico apareceu em seus lábios enquanto adentrava a escola, várias pessoas acenando e a cumprimentando. O mais novo andando um pouco atrás dela, um pouco receoso com toda a atenção direcionada a mais velha.

Lizzie: hey, Tina.

Chamou a loira que se virou, sorrindo e se aproximando dos dois.

Tina: oii Lizzie. Quem é esse?

Lizzie: esse é o Rafe. Acabou de chegar da Califórnia, pode levá-lo até a diretoria?

A loira assentiu, puxando o loiro pelo braço em direção da diretoria. Ele olhou uma última vez pra Elizabeth antes de deixar que a loira o guiasse.

Jonathan: quem era?

Apareceu atrás da O'hara, a assustando. Ela se virou pra ele com uma falsa irritação.

Lizzie: não apareça assim Byers, parece uma assombração.

Foi em direção ao seu armário, com o mais novo em seu encalço.

Always you - J.B Onde histórias criam vida. Descubra agora