017

539 55 0
                                    









1984



"De todas as paixões baixas, o medo é a mais amaldiçoada"


Nancy: avisou a Lizzie?

Jonathan: não consigo falar com ela desde ontem.

A Wheeler o olhou se lembrando da conversa que tiveram sobre Rafe. Não sabia como Lizzie lidaria com aquilo e agora sua preocupação se mostrava muito válida.

Nancy: tô preocupada... Acho que foi o pai deles que machucou Rafe e se ele fizer o mesmo com ela?

Demonstrou sua preocupação com a melhor amiga, fazendo Jonathan se inquietar um pouco.

Jonathan: olha, Rafe não vai deixar e também... Steve estava junto com eles.

Nancy: espero... Eles... Não merecem isso.

O Byers concordou, soltando um suspiro.

Jonathan: está reparando bastante em Rafe ultimamente.

Falou depois de uns minutos, a fazendo o olhar confusa.

Nancy: eu não... Não tô... Eu... Tô?

O Byers riu, a olhando brevemente pra contemplar sua confusão.

Nancy: é que... Sei lá... Ele me deixa... Curiosa.

Jonathan: se interessando por um bad boy?

A garota riu. O Rafe? O que chorou em seu ombro e depois fingiu que não aconteceu nada? Ele bad boy? Até parece.

Nancy: claro que não. Só preocupada com o irmão de uma amiga. Nada de mais.

O Byers apenas concordou com a cabeça, tentando ficar sério e acreditar naquilo, o que era difícil.

Nancy: podemos focar no risco que estamos correndo por favor?

Jonathan: você quem começou o assunto.

A Wheeler o empurrou pelo ombro, recebendo um xingamento baixo por ter o atrapalhado a dirigir.


Steve: ela já não deveria ter acordado?

O Harrington andava pelo quarto ansioso, Rafe sentado na cama ao lado da irmã, limpando os machucados de seu rosto.

Depois que Arthur a acertou com o espelho, os dois impediram que ele voltasse a se aproximar dela. A tirando da casa e levando pra casa de Steve, seus pais não estavam em casa mesmo.

Isso já fazia horas, ainda assim, Elizabeth estava apagada e não parecia perto de acordar.

Rafe: não sei, talvez.

Steve: vem cá, a gente vai falar sobre aquilo?

Se referiu a anomalia no rosto da melhor amiga quando chegaram a casa.

Rafe: eu estou tão confuso e perdido quanto você Harrington.

Steve: o que acha que é aquilo? Ilusão de ótica? Perspectiva?

O loiro suspirou irritado, se virando pra olhar o moreno. Estava tentando não pensar naquilo e focar apenas na irmã desacordada.

Rafe: aquilo foi real Harrington. Não era uma ilusão.

Steve: então o que diabos era?

Parou de andar, se virando pro loiro. Estava vendo a hora dele explodir e ir pra cima de si.

Rafe: eu não sei tá legal? E você ficar surtando não está ajudando as coisas.

Steve: tudo bem, desculpe.

O moreno passou as mãos pela cabeça e o loiro revirou os olhos. Era um hábito comum quando se estava perto do Harrington.

Se assustaram quando Elizabeth se sentou de uma vez na cama. Seus olhos ficaram brancos por alguns segundos e logo voltaram ao normal.

Rafe: Lizzie.

A chamou suavemente e ela o olhou, então sentindo a dor de cabeça, levando a mão até ela.

Lizzie: cacete... Minha cabeça tá explodindo.

Steve: é o normal depois de ser atingida com um espelho pelo pai.

O único loiro no quarto o fuzilou, o fazendo calar a boca.

Lizzie: pera aí... Espelho? Pai? Do que vocês tão falando?

Rafe: não se lembra do que aconteceu?

A garota negou com a cabeça, estava tudo em branco. Os dois rapazes se olharam preocupados. Não era possível ela ter tido um lapso de memória só por causa da batida com o espelho.

Lizzie: aliás por que eu tô aqui? Não deveríamos estar em casa?

A garota olhou ao redor confusa, e então seus olhos alcançaram o relógio do quarto de Steve.

Lizzie: nós estamos atrasados.

Tentou se levantar, mas a tontura a alcançou primeiro, Rafe a segurando e a fazendo sentar de volta na cama.

Rafe: paradinha... Olha... Você... Você desmaiou okay? É melhor ficar de folga hoje.

Lizzie: eu desmaiei? Mas eu tinha almoçado... Não tinha?

Olhou confusa pra Steve, que estava começando a colapsar.

Steve: tinha.

Rafe: deve ter sido só uma queda de pressão, mas é melhor descansar por hoje.

Lizzie: não posso faltar.

Tentou levantar de novo, sendo sentada outra vez pelo loiro.

Rafe: não tô pedindo Lizzie. Fica aqui e descansa. Depois da aula eu venho te buscar.

Lizzie: por que eu não posso descansar em casa?

Steve: Lizzie, escuta a gente e fica quieta.

A garota o olhou feio pela maneira que ele falou, mas ele a ignorou.

Steve: vamos Rafe, já estamos muito atrasados.

Rafe: te ligo no intervalo.

Ele beijou a cabeça da irmã, saindo do quarto com o Harrington e a deixando sozinha e confusa.

Steve: isso não é bom né?

Rafe: concerteza não.






[Não revisado]

Rafe e Lizzie irmãozinhos é tudo pra mim.

Always you - J.B Onde histórias criam vida. Descubra agora