1984
"Se não te lembram as menores tolices que o amor te levou a fazer, é que jamais amaste"
Steve: então... Seu meio irmão... Sempre soube de você?
Perguntou confuso pra melhor amiga, recebendo um aceno positivo. Estavam no refeitório, sozinhos em uma mesa afastada. Era normal fazerem isso, só que com Jonathan e Nancy. Mas bem... Jonathan estava resolvendo algo do clube de fotografia e Nancy tinha sumido, além de Steve estar a evitando.
Lizzie: sim... Eu só não sei o por quê. Porque nosso pai falaria de mim pra ele?
Steve: pressão? Comparação?
Chutou e a garota balançou a cabeça em um talvez.
Lizzie: é bem a cara dele me usar para fazer pressão no Rafe. Provavelmente pra ser melhor, mais obediente.
Steve: é. Nossa... Seu pai é um merda.
O comentário a fez rir, o que o fez sorrir, apesar de não ter durado muito.
Lizzie: vai me falar o que rolou com a Nan?
O rapaz suspirou pousando a testa na mesa.
Steve: acho que ela não me ama.
Lizzie: por que acha isso?
O rapaz levantou a cabeça pra olhar ela. Pensando em como explicar a conversa estranha que tiveram.
Steve: ontem... Ela disso que era tudo mentira... Tudo merda. Até quando eu perguntei se ela não me amava.
Lizzie: ela estava bêbada Ste. Não confie em palavras de bêbados.
Ele a olhou entediado.
Steve: Rafe tava bêbado e drogado, e você levou a sério tudo o que ele disse.
Ela fez careta, ele tinha a pegado.
Lizzie: tudo bem. Ainda assim, evitar ela e essa conversa não vai adiantar. Só... Só fala com ela. Sem pressão, sem alteração. Sabe que desde que descobrimos sobre aquela coisa, ninguém mais foi o mesmo.
Deu ênfase naquela parte da frase, fazendo o rapaz se arrepiar e se balançar pra tentar esquecer.
Lizzie: esse negócio da Barb... Acaba com ela.
Steve: eu sei... Só que... Já passou quase um ano.
A O'hara segurou a mão dele por cima da mesa.
Lizzie: cada um lida com luto de uma maneira Ste. Se eu morresse, você ficaria pior.
Steve: vira essa boca pra lá caralho. Tá louca?
A reação dele só comprovou a fala dela, o que a fez rir. Os dois sabiam que morreriam um pelo outro e morreriam se o outro morresse. Mesmo que não fisicamente.
Lizzie: relaxa. Não vai se livrar de mim tão cedo.
Ele revirou os olhos, a empurrando pelo ombro e a fazendo rir mais. Assim que o sinal bateu, foram pra próxima aula. Os dois pensando na conversa que tiveram.
Steve deveria relevar por Nancy estar bêbada?
Lizzie deveria ignorar tudo que Rafe disse por ele estar bêbado e drogado?
Os dois sabiam que não conseguiriam fazer aquilo. Ainda assim, pensaram sobre.
Jonathan: Nancy pediu pra falar comigo. Ela te pediu também?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Always you - J.B
FanfictionSempre você. Todos sabiam que a rainha da Hawkins high School não era como os amigos que a cercavam. Lizzie não tinha nada em comum com Carol, Tommy e todas as outras pessoas que insistiam em fingir serem seus amigos por popularidade. A única pessoa...