001

3.6K 216 109
                                    

Barcelona, Espanha

Isla

O clima naquele quarto era sufocante. A cada momento que passava aquele cômodo parecia ficar menor. Eu sentia um nó na minha garganta, lágrimas se formavam embaixo do meus olhos, mas eu me recusava a chorar.

Ele não merecia que eu derramasse uma mísera lágrima por ele.

- Isla... - Lando tentou me tocar.

- Não encosta em mim. - mandei, me afastando dele. - Não acredito que você fez isso comigo.

- Foi só uma vez. Eu juro.

- Não importa se foi uma, duas ou três, Lando. O quê importa é que aconteceu. - disse me segurando para não perder a cabeça.

Ele suspirou.

- Me desculpa, eu tava bêbado e eu não pensei quando...

- Não jogue a culpa na bebida. Se o nosso relacionamento não estava mais te deixando feliz, devia ter terminado comigo. Mas ao invés disso você resolveu transar com a primeira vagabunda que abriu as pernas pra você.

- Isso não é justo, Isla.

Eu ri sem humor.

- Justo? O que não é justo é eu ter me dedicado completamente a você durante esses seis anos e você não dar a mínima pra nossa relação. Eu fingia que tava tudo bem, mas agora eu cansei.

- O que isso quer dizer? Tá terminando comigo?

- É, eu tô terminando com você.

- Você não precisa fazer isso, nós podemos dar um jeito. - ele tentou de forma desesperada.

- Acontece que isso não tem jeito. - peguei minha bolsa em cima da mesa e passei por ele sem ao menos encará-lo. - Agora você tá livre pra ficar com quem quiser.

Não esperei que ele dissesse mais nada, apenas girei a maçaneta e deixei o aquele quarto sentindo que a qualquer momento meu ar acabaria e eu morreria de desgosto.

Eu deveria ter notado os sinais que deixavam bem claro que nosso relacionamento não estava indo bem a meses. Mas preferi pensar que poderíamos salvar o que ainda restava.

Bem, eu estava enganada.

Minha cabeça estava em outro lugar, eu estava tão distraída que acabei esbarrando em alguém no corredor. E por pouco eu não fui de encontro ao chão.

- Desculpa, desculpa. Me desculpa mesmo, eu... - respirei fundo sentindo que não conseguiria me segurar por mais tempo.

- Isla, tá tudo bem. - eu logo reconheci aquela voz carregada de sotaque inglês. Ergui meu olhar e encontrei os olhos castanhos de Mason Mount. - Que cara é essa? Aconteceu alguma coisa?

- Será que você pode... por favor, me tira daqui. - pedi com a voz baixa.

- Claro, vêm comigo. - ele passou o braço pelos meus ombros e me guiou até o elevador.

🌟

Me sentia uma idiota por ter desabado na frente de Mason. Ele me viu chorar igual a uma criança, pelo o que pareceu ser uma hora e apenas me consolou, mantendo seus braços ao redor de mim e acariciando meu cabelo.

- Bebe um pouco. - ele disse me entregando o um copo d'água.

- Valeu. - murmurei dando um pequeno gole na bebida.

- Você quer me contar o que aconteceu? - perguntou com cautela. - Quer dizer, só se você quiser.

Eu suspirei pesadamente, deixando o copo sobre a mesa de centro e passei as mãos pelos meus cabelos.

DAYLIGHT || Mason MountOnde histórias criam vida. Descubra agora