027

899 68 57
                                    

Isla

- Você tem certeza disso, Amber? - América me olhou com atenção. Eu havia lhe contado sobre a minha decisão de não participar da corrida de amanhã, não que eu quisesse fazer isso, mas era preciso.

- Tenho. - afirmei.

- É a melhor decisão a se tomar agora, o importante é que você esteja bem. - disse segurando meus ombros e eu sorri minimamente.

- É, acho que sim. - disse incerta.

- Agora, vamos mudar de assunto. - pediu se deitando e apoiou o rosto nas mãos. - Já descobriram quem espalhou a fofoca?

- Não. Mas Daisy e Nico acreditam que é alguém que me conhece. - contei brincando com os anéis em meus dedos.

- Por quê eles acham isso?

- As matérias tem muito detalhes específicos. Essa pessoa, seja quem for, queria destruir minha imagem a qualquer custo.

- E você já pensou em alguém? - perguntou com curiosidade. Mas a verdade, é que eu não tô conseguindo pensar em nada agora.

- Não.

- Talvez seja alguém querendo se vingar de você. - ela sugeriu.

- Tipo quem? - perguntei e ela apenas me lançou um olhar como se estivesse óbvio. De repente, uma luz clareou meus pensamentos. - Não. Você acha que ele seria capaz de fazer isso?

- Eu não faço ideia, - deu de ombros - mas ele não reagiu bem quando descobriu sobre você e o Mason, talvez ele ainda esteja com raiva.

- Se ele fez mesmo isso, seria um golpe muito sujo.

- Sim, seria, só que a gente não sabe de nada, Isla. É melhor deixar sua equipe continuar investigando.

A ideia de que Lando pudesse está tentando me sabotar, acabava comigo. Como uma pessoa que ficou ao meu lado durante seis anos poderia fazer algo assim?

É inacreditável.

Me levantei da cama de supetão, deixando América confusa. Eu não descansaria enquanto não soubesse a verdade. Eu iria atrás dele, mesmo sendo a pior decisão a se tomar agora.

- O que você vai fazer?

- Tirar essa história a limpo. - disse terminando de calçar meu tênis.

- Você não tem provas de que foi ele. Podemos está enganadas e isso vai acabar caindo sobre você. - ela tentou me impedir, com seu discurso muito convincente.

Eu sabia de tudo isso, mas também sabia que havia algo maior aqui que não envolvia apenas Lando e sua sede de vingança.

- Eu vou ter que correr esse risco, Meri. Me desculpa.

Desviei da inglesa e deixei no meu quarto. Parei no corredor e entrei em um embate comigo mesma. Se eu fizer isso, teria respostas, mas talvez não as que eu queria ouvir.

Por fim, minha teimosia falou mais alto.

Caminhei em direção ao quarto do piloto McLaren em passos largos, que ficava no final do corredor. Respirei fundo e comecei a bater na porta repetida vezes.

- Lando, temos que conversar. Abre a porta, eu sei que você tá aí!

Não demorou muito para que uma brecha da porta fosse aberta e eu tivesse a visão de parte do tronco de Lando. É, ele não tava feliz, muito menos eu.

- O que você quer? - foi direto.

- Quero falar com você. Será que pode me deixar entrar?

- Eu tô meio ocupado agora. Volta mais tarde. - disse e eu revirei os olhos, já impaciente.

- Não, eu não vou voltar mais tarde. Vamos conversar agora. - empurrei a porta com força e, de alguma forma, eu consegui ganhar dele.

Entrei no quarto contra a sua vontade e devo dizer que foi uma decisão precipitada. Havia uma garota morena em sua cama, mas ela tava vestida, para minha sorte.

- Uau, você tava ocupado mesmo. - disse em um tom de deboche e depois voltei meu olhar para ela - Não vai rolar nada hoje, queridinha. Então, se puder nos dar licença, eu agradeço.

Ela não respondeu, apenas pegou suas coisas e saiu rapidamente, nos deixando a sós.

- Ótimo, você estragou minha noite. Muito obrigado. - murmurou com sarcasmo, se sentando na cama. - Então, o que era tão importante que não podia esperar?

- Eu vou fazer uma pergunta e você vai ter que ser completamente sincero comigo.

- Pode falar, Amber. Eu tô ouvindo.

- As fofocas que saíram sobre mim... foi você? - indaguei, engolindo em seco.

Eu não conseguia decifrar seu olhar, mas riu sem humor algum.

- Tá brincando comigo? Por quê eu faria isso?

- Eu não sei. Mas você insinuou que Mason tinha um segredo, soltou a bomba e foi embora, esperando que isso fosse o bastante para me separar dele. E quando não deu certo, você resolveu apelar.

- Se eu quisesse mesmo me vingar de vocês, teria contado que estão juntos, mas eu não fiz isso porque acima de tudo o Mason era meu amigo e você... - ele respirou fundo antes de continuar - você era a garota que eu amava.

Lando dizia cada palavra, olhando diretamente em meus olhos, e eu o conhecia o suficiente para saber que ele estava falando a verdade, só não sei até que ponto.

- Eu quero acreditar em você, mas não consigo. Se eu estiver errada você pode me julgar, mas se você estiver mentindo, eu juro que vou fazer da sua vida um inferno.

Não esperei que mais nada fosse dito, dei as costas pra ele e saí do quarto o mais rápido possível. Soltei todo o ar que bem percebi está prendendo quando finalmente fiquei sozinha.

Eu queria dizer que estaca aliviada, mas toda essa conversa, só aumentou minha angústia. E se ele estivesse falando a verdade? E se não foi ele e eu o culpei por nada?

Esses questionamentos sem respostas estavam me consumindo por inteira e me deixando esgotada. Voltei para o meu quarto, me joguei na cama e encarei o teto branco.

Tudo está uma completa bagunça. Eu estou uma completa bagunça.

Ouço batidas na porta e resmungo baixo. Devia ser Lando me procurando com uma resposta pronta. Eu decidi ignorar, mesmo que pudesse ser hipocrisia da minha parte.

Mas as batidas continuaram, me forçando a rastejar pela cama e caminhar sem animação para atender a porta.

- O que você quer? - perguntei sem ao menos esperar para ver quem.

Meu coração quase saiu pela boca quando eu me dei conta de quem se tratava.

- Oi pra você também, señorita.

Não, não, não.

Ele não podia está aqui, não agora.

Droga, isso não é nada bom.

Só mais um dia caótico na vida da Isla, mas não por muito tempo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

mais um dia caótico na vida da Isla, mas não por muito tempo.

DAYLIGHT || Mason MountOnde histórias criam vida. Descubra agora