Dona Irene muito boazinha me emprestou o seu vestido muito bem guardado com cheirinho de naftalina ,marrom escuro que ficou horrível em mim .
Mas agradeço pela bondade dela e espero que ela tenha colocado o aparelho no ouvido, não aguento mais suas amigas gritando .
Comecei a espirrar depois de tacarem em mim talco e perfume com cheirinho de talco ,todas elas me cercando menos a vovó que ainda estava abalada olhando pra caixa de sapato e a chita dentro.
E aquela velha mal humorada fica de longe me olhando ,parecendo uma daquelas atrizes dos filmes dos anos noventa quando coloca um lenço no pescoço.
_ ele é um amor o meu neto .
A vovó toda sorridente diz .
_ e bonito menina de sorte .
A outra me diz , todas animadas, então alguém bate na porta, e elas me empurram pra abrir .
Jogo meus cabelos para trás e decidida abri a porta ,e dou de cara com o Sr Fernando Albuquerque,ele me olha até que surpreso, e então eu fecho a porta na cara delas .
Saio pra fora o pegando pelo braço e elas correm pra janela pra expiar ._ eu sei o vestido é feio em mim ,olha eu não tenho nada haver com isso a sua avó é uma gracinha ,gracinha mesmo fez sopa num calor terrível desse como recusar .
_ a minha avó?
_ sua avó ,quer nos ver casados , compartilhando fotos e dando a ela bisnetos ,eu sei é assustador imaginar a gente na mesma cama, ainda mais tendo filhos ,mas enfim Sr Fernando Albuquerque ,só queria dizer que isso tudo veio da cabeça dela, e das amigas da minha avó.
Ele olha para o meu braço e para mim com a testa enrugada, e a porta se abre e a velha mau humorada sai de dentro.
_ o que está fazendo com a mão em meu neto ?
O que ?
Chocada que essa seja a avó dele, eu retiro a minha mão já que ela está olhando feio .
_ ela é a sua avó?
_ sim
Ele sorri para mim.
_ dona Márcia , Verônica trabalha comigo é uma grande amiga .
Grande até vai ,mas amiga pegou pesado .
_ espera aí você chama a sua avó de dona Márcia ?
Ela se aproxima nos olhando com cautela .
_ Então vocês se conhecem ?
Todas saem perguntando ao mesmo tempo e pegando em nossas mãos e nos levando para dentro.
_ seu neto também é bonito .
Uma delas e a tal da dona Márcia mal humorada me olha com desdém ._ mas ela combina mais com o meu neto .
As mulheres começam a discutir ,e ele me olha sorrindo , é tão estranho ver ele assim sorrindo , e quando elas param de brigar começam a pedir ajuda dele ,coloca a mesa lá fora ,leva as panelas que está quente , e a palavra que mais amei .
_Põe a cadeira pra moça sentar .
Ele me olhou de um jeito estranho segurando uma cadeira pesada, e tudo fez sem reclamar .
_ ele não é um pão .
A velhinha de cabelo castanho me diz ,tem um jeito meio cigana com pulseiras e vestido ciganinha.
Nós olhamos para ele que dobrava a manga da camiseta até o antebraço e passando a ponta da língua sobre os lábios distraído enquanto estava parado ,até que ele nos pegou o olhando .
Viramos o rosto para o lado para disfarça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amores improváveis 1. VERÔNICA 🥰
ContoDizem que os opostos se atraem ,ah é uma grande verdade ,os opostos atraem raiva irritação na gente ,e Fernando Albuquerque,olha o nome do sujeito , Albuquerque é o meu oposto . Além de ser um idiota completo ,ele também é o meu chefe que quer me ma...