21

1.2K 278 75
                                    

As vovós se afastaram parecia até Moisés  e o mar vermelho se abrindo igualzinho quando passou na Record.

Engoli em seco abrindo e fechando a minha boca e olhando raivosa pra vovó .

_ quero que me fale Verônica?

Ele cruza os braços me olhando fixamente.

_ falar o que ?

_ se está grávida realmente.

Ele dá mais um passo,  e outro ,e se inclina apenas um pouco .

_ respeito a sua vó,mas gosto quando você me conta as coisas.

As vovós suspiram apaixonadas e tem uma senhora  ali no canto alta e com tudo em cima encostada na parede sem tirar os olhos de cima dele .

Sempre soube de umas senhorinhas que gostam de uma tampa mais nova .

A gente fica se olhando intensamente , e me  fazendo sentir cambalhotas no estômago sem contar a fome miserável ,é como se tivesse um buraco sem um fim no meu estômago .

_ talvez seja porque eu não esteja me sentindo muito bem esses dias.

Era tão difícil falar .

_ ela vomitou todo o café da manhã .

Mas essas senhorinhas era fácil ,fácil né.

A vovózona diz toda animada de certo estava lá ouvindo minha conversa com a minha avó, alguém precisa colocar um limite nessas mulheres .

_ e ela tem sentindo fome , dois tipos de fome .

Que lindo as veias tudo fofoqueira, a vovó casamenteira chegou a arregalar o olho e mostrar os dois dedos para ele .

_ eu não entendi quais são essas duas fome que ela sente  , ela tem dois estômago pobrezinha?

A  vovózona puxa a veia casamenteira de lado .

_ deixa de ser ingênua Rosária ,a menina tá com fome é do salame dele , da linguiça entendeu ?

Ela fala alto pra todos ouvirem mesmo nos dando as costas  , eu olho para os lados envergonhada levando a mão na boca , fazendo um juramento na minha cabeça.

" nunca mais vou contar as coisas pra vovó."

_ da salsicha dele , oh mulher ingênua devia fazer as coisas no apagado a luz , nunca deve ter visto um salame na vida .

Depois disso eu dou as costas para eles ,saio andando furiosa e faminta , só faltava por na  rádio  do Célio de oliveira .

Essas senhoras não tinha que estar bordando , tricotando ,não gritando na porta de um  hospital essas coisas.

Fernando segura meu braço me impedindo de seguir adiante .

_ você não me respondeu se está ou não ?

_ aqui na porta de um hospital cheio de gente curiosas Sr Albuquerque, com senhorinhas que não sabem ser discretas e uma veia tarada que fica ainda te olhando .

Ele olha para trás e vê a mulher que falei , mas rápido ele me olha novamente e muito sério e gostoso.

_ está com fome?

Ele pergunta de repente com a sobrancelha erguida .

_ sim estou .

Sua mão de repente entrelaça na minha ,eu o olho confusa .

_ vamos resolver o problema entre nossas avós e vamos almoçar , o que você quer almoçar Verônica ?

Porque de repente isso ? essa mudança repentina, com os olhos semicerrados o encaro e olho seus dedos nos meus .
Sua postura mudou ,seu olhar também .


Fernando Albuquerque

Tentei resolver as coisas entre a dona Márcia e a avó da Verônica ,mas dona Márcia é um coração de pedra em formato de gelo.

_ deveriam prender essa senhora ,ela invadiu a minha residência segurando um rolo de macarrão enquanto eu fazia a minha yoga.

Verônica respirou fundo e entrou na frente da avó dela .

_ a minha avó está desdentada por culpa da senhora .

_ fica quieta Verônica.

A avó dela dava tapinhas em seu ombro e ainda escondendo a boca com a mão.
Mas Verônica não se calava e olhando para os polícias e para dona Márcia ela foi firme em suas palavras .

_ ela levou um tapa que a dentadura dela saiu voando .

Os dois policiais que até agora estavam  sérios ,e concentrados ,lutavam para não rir .

_ sabe quanto custa uma dentadura?

E nem ela parecia saber quanto custava .

Descruzei meus braços e me aproximei deles .

_ dona Márcia tem certeza que vai querer denunciar uma vizinha querida, da sua residência ?

Ela me olha pensativa ,sabe que todas as senhorinhas de lá vão se virar contra ela , seu gênio terrível e jeito esnobe afasta as pessoas dela, a deixando mais solitária.
Comecei a falar com as duas , sem mencionar a dentadura voadora pra não constranger mais ainda  a avó da Verônica.

_ ah , está bem ,mas que fique claro que não quero essa velha perto de mim .

Sorri para Marcia .

_ E nem eu quero essa velha azeda perto de mim e dá minha neta , agora peça desculpas a Verônica .

Márcia me olha ,e suspira fundo irritada.

_ desculpa .

Ela diz entre dentes .

_ eu percebi que não foi de  coração , você percebeu também  Verônica?

_ está bem vovó , já chega .

As nossas avós se olham com raiva uma da outra .

_ vocês podem se tornar amigas um dia .

Verônica diz e as duas olham pra Verônica como se  ela  fosse louca .

_ querida ,a gravidez está te afetando a cabeça .

Verônica arregala os olhos ,e dona  Márcia começa a fingir que está passando mal , e a avó da Verônica me abraça .

_ você é um bom homem, além de bonito é inteligente, vai ser um bom neto para mim .

_ vó chega .

Eu olho pra Verônica sorrindo e suas bochechas ficam vermelhas.

_ fica quieta Verônica.

_ eu tenho é dó de você ,porque essas duas aí vai te dar trabalho.

Ela continua falando toda carinhosa .

_ chega vó, que isso?

_ e você deixa de ser besta, um partidão desse a gente não quer apenas uma noite de sexo não minha filha , a gente quer uma aventura inteira ,porque casamento já é uma aventura, ainda mais quando vem umas mala da família .

Ela então olha para a minha avó, e eu acho melhor tirar ela daqui, se não as duas vão brigar outra vez .

Os policiais foram embora logo em seguida ,depois nos despedimos das senhorinhas , a mais nova do grupo quando me abraçou apertou novamente a minha bunda , e ainda teve a coragem de sussurra em meu ouvido algumas besteiras .

Verônica viu tudo, e quase foi atrás da idosa , só não foi porque não deixei .
Sei que ela usaria qualquer desculpa como fulga pra fugir de mim .


Para as minhas divas

Com muito amor e carinho 😻

Amores improváveis 1. VERÔNICA 🥰Onde histórias criam vida. Descubra agora