As luzes voltaram. A energia recaiu para todos os eletrodomésticos e os ligou novamente. O barulho que a geladeira realizou ao receber a energia necessária, faz Melissa se assustar. Mas ninguém percebeu, já que a atenção de todos estão somente para uma pessoa: Patrick.
Ele se contorcia no chão, totalmente avermelhado, como um tomate maduro. Seu corpo se bateu contra o piso de madeira fazendo um barulho incômodo para qualquer ouvido. A espuma branca de sua boca foi se escorrendo pelo seu rosto. As suas mãos estavam arroxeadas e seus olhos arregalados. Em toda a sua vida, Anne nunca tinha visto algo parecido com o que estava vendo.
Giovanna se ajoelhou ao lado dele. As lágrimas em seu rosto mostrava a preocupação que sentia. Ela ainda gostava dele. Quando vemos as pessoas que gostamos naquele estado, não sabemos o que fazer. Chegamos até cometer loucuras. Agora, faço a seguinte pergunta: que loucura você já fez por amor? Eu já fiz muitas loucuras. Mas não por amor e sim por mim mesmo. O amor é algo inútil. Ele nos faz perder a dignidade. Mas eu não preciso entrar em detalhes sobre a minha vida agora. Preciso focar na história que estou contando.
— Aí, Meu Deus, façam alguma coisa! Ele não está respirando. — ela estava em pânico, checando a cada segundo a pulsação de Patrick.
Gustavo se aproximou, com as mãos na nuca e sem saber bem o que fazer naquela situação. Ele não sabia o que estava acontecendo com Patrick. Será uma crise epilética ou uma crise de ansiedade forte?
— Ele está tendo uma reação alérgica aguda. — abrindo espaço para passar, Guilherme se agachou para verificar Patrick. Tocando nos lugares certos, ele sabia o que estava fazendo ali. Estava quase acabando sua faculdade de medicina, então tinha certeza do que estava dizendo. E ele estava certo, Patrick estava tendo uma Anafilaxia.Giovanna se levantou, parecendo estar procurando alguma coisa. Parecia fora de si. Olhando para todos os lados com o olhar confuso.
— Um dia ele me disse que tinha alergia a amêndoas. A caneta dele deve estar na mochila dele.
Todos começaram a procurar onde Patrick deixou sua mochila. Era caso de vida ou morte, e Guilherme sabia disso. Anafilaxia pode ser fatal e ele poderia morrer a qualquer momento.
— Deve está lá fora. — e assim Gustavo saiu correndo para procurar os pertences do melhor amigo.
Ele não sabia dessa alergia de Patrick. Conhecia ele há anos e ele nunca disse nada. Gustavo se sentiu impotente em não saber sobre isso e não poder ajudar da forma que ele queria. A vida era assim, afinal. Nem sempre podemos ajudar as pessoas que amamos. Não temos o controle de tudo. Não sabemos de nada e nem o que pode acontecer.
Então, Gustavo saiu correndo para fora da casa. Como não se lembrava exatamente como era a mochila de Patrick, se confundiu ao ver tantas de cor preta. Será que todos compraram no mesmo lugar? - pensou agoniado em não achar a certa.
Fernando também saiu para ajudar, mas ele sabia qual era de Patrick, por isso foi direto para a mochila preta de três repartições com um chaveiro do Bart Simpsons.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tecle 2 para matar | Concluído
HororQuem seria doido de aceitar ir em uma viagem para uma ilha deserta com tudo pago depois de receber uma ligação suspeita? Parece loucura, mas dez jovens aceitam e embarcam nessa jornada pensando que seria a viagem dos sonhos. Mas não era. Um assass...