Sinto meu celular vibrar no sofá. Ceci, por fim, me dá uma olhada do tipo "não esquece do que te falei". Com certeza relacionado á nossa conversa de alguns minutos atrás.
Pego o celular e olho a tela.
Oi Bela, tudo bem?
Vem aqui em casa amanhã, Luna quer te ver
Ela gostou muuito de vc- Que sorrisinho é esse aí? - Ceci se aproxima de mim no sofá. - Bela! O que foi? - Ela pergunta de novo, sorrindo e quase desesperada. - Por que você já quer chorar de novo, sua sensível?
Ceci me dá um empurrão.
- Fala sua caralha!
Esse palavrão existe?
Olhei para ela, sorrindo sem mostrar os dentes. Minha visão ficou embaçada por conta das lágrimas. Tapei o rosto com as mãos e encostei a cabeça no sofá, com os olhos apontados para o teto.
Entreguei o celular para ela.
- Eu fiz só uma visita e ela já gostou de mim?! - cocei meus olhos.
- Não sei se é só ela que quer te ver não, viu. Acredito que o pai também.
- Que droga, Cecília! - Eu empurrão ela dessa vez. - Para de ser idiota. - disse sem conseguir não sorrir.
Ela deu uma risada.
- Tá vendo? Já tá dando tudo certo. - ela me abraçou.
Pensar que eu e Luna estamos nos aproximando tão rápido assim me deixa muito feliz, claro. Mas é algo que não sei explicar, uma sensação que não é só felicidade, mas não sei explicar.
(...)
- Oi, princesa! - me abaixei e Luna me agarrou.
- Bela, - Luna olhou para mim assim que nosso abraço terminou. - Tenho uma coisa pla você ver.
Os olhos da Luna lembram os de Lucas. Meus olhos são castanhos assim como o dele, mas são olhares completamente diferentes, de alguma forma. Talvez o formato ou até o brilho. O olhar da Luna é idêntico ao do Lucas.
- Uma coisa? O que? - Mal pude terminar meu questionamento antes de ela começar a me puxar para o seu quarto.
No caminho avistei o Lucas, acredito que ele esperava falar comigo, mas Luna não nos deu tempo para isso. Ele apenas sorriu e eu sorri de volta.
Entrando no quarto da Luna, pude ver uma parede toda riscada. Isso eu já tinha visto da última vez em que vim aqui, mas ela apontou para um desenho diferente, um que ainda não tinha visto.
- Um desenho novo?
- Sim! - Ela disse com animação. - Você gostou?
- Claro que sim, Luna. Tá lindo! - beijei sua bochecha.
Depois de alguns minutos, me encontro penteando os cabelos da Luna.
- O seu cabelo é igual ao meu. - Luna diz enquanto aponta o espelho na nossa direção. - Ele tem alguns "enrolados" e fica clainho quando 'tá no sol.
Ela quis dizer "clarinho".
Dou um sorriso.
- Ah, sim. - disse passando a escova de cabelo no seu.
O cabelo da Luna tem alguns fios levemente ondulados e com certeza curvas nas pontas, e também é um pouco mais claro que o cabelo do Lucas. O meu é assim, mas tem algumas mechas mais claras, por química.
Luna se virou para mim.
- Pode passar em mim? - Perguntou me entregando uma paleta de sombras.
- Posso. É sua? - Questionei abrindo a paleta.
- Não, é da Mali. Ela esqueceu aqui, mas disse que eu podia usar.
- Mali?
Ou ela quis dizer "Mari"?
- Sim. - Luna sorriu.
- É sua amiga? - passei o dedo indicador numa sombra de glitter da paleta.
Luna fechou os olhos esperando eu colorir sua pálpebra.
- É amiga do papai. Ele disse que ela é uma amiga difelente dos amigos que eu tenho na escola ou os amigos que ele tem, tipo o tio Maulo.
Passei a sombra nos seus olhos.
- Seu pai tem uma... amiga diferente?
Luna assentiu. Logo após, a garotinha pegou o espelho e apontou para o seu rosto.
- Ela é muito legal, mas faz tempo que ela não vem aqui. Bela, vamos assistir? Eu quelo ver filme que eu mais gosto de todos! - ela disse com animação e pegou o controle da TV no meio dos lençóis.
- Tudo bem. Vamos assistir. - disse, ainda pensando.
Luna deitou sua cabeça no meu ombro e em meia hora, ela tinha caído no sono.