~ Isabella
No meio do livro, já podia ouvir a respiração pesada da Luna, sinalizando que ela já dormiu.
- Ela não ia nem dormir se você não tivesse ficado. - Lucas comentou.
- Nem eu ia dormir. - eu disse, ele riu fraco. - A Mariana disse que viria aqui para ficar com a Luna e as amigas essa noite?
Estamos falando baixo para não acordar a Luna. Não consigo ver o rosto do Lucas porque estamos deitados e Luna no nosso meio, mas ainda consigo ouvi-lo mesmo sem mal fazermos barulho.
- Sim. - Lucas respondeu.
- Mas ela passou em casa perguntando pela Ceci. Mal entendi, mas ela estava toda arrumada, acho que ia sair.
Lucas permaneceu em silêncio por alguns segundos.
- Ou talvez não. Mas ela deve ter esquecido de vir, algo assim.
- Bom, ela prometeu para a Luna.
- É. Mas, ficou tudo bem. - passei meus dedos por uma mecha do cabelo da Luna.
- Graças á você, né. Eu não ia dar conta de 4 crianças.
Dei uma risada fraca.
- Você não está chateado comigo?
- Por que eu estaria? - Ele perguntou.
- Por eu ter sido meio grossa com você da ultima vez que nos vimos, no almoço. - expliquei.
- Não, você tinha razão. Inclusive, me desculpa por ter tentando... me aproximar de você. Agora eu sei que você não queria.
Não queria ter razão sobre o que eu disse. E, droga, ele não deveria pedir desculpas agora. Eu queria ter deixado ele se aproximar.
- Tudo bem. Mas eu não disse que não queria.
Cala a boca, Isabella!
Lucas não disse nada, mas pude sentir seus dedos no meu cabelo. O seu braço em que Luna estava deitada emcima passava por mim.
~~~
- Bela, sai daí! - Cecília manda passando pelo sofá com uma tigela e colher.
Estou organizando algumas coisas do trabalho no notebook.
- Estou ocupada. - disse sem tirar meus olhos da tela.
- Que trabalho chato o seu. Acabou de voltar e já está trabalhando de novo. Por que você não é youtuber igual o Lucas? Parece ser mais fácil.
Dei uma risada.
- Mais fácil? A internet me odeia, Cecília. Só não recebo mais "eu espero que você morra" porque privei todas as minhas redes sociais.
- Hm... - ela comeu um pouco do cereal que estava na tijela e se sentou na outra ponta do sofá. - É verdade. Mas e a Luna? - Mudou de assunto.
Tirei meus olhos do notebook pela primeira vez desde que me concentrei nele.
- Você sabe, né. A garota mais linda que já vimos. Ela estava bastante animada na noite em que fui ajudar o Lucas com ela e as amiguinhas.
- Inclusive, como foi? Tu não me contou se ficou tudo bem entre você e o Lucas depois daquele almoço aqui em casa. - Ela levou a colher na boca mais uma vez.
- Ah... normal. Ele só pediu desculpas e eu disse que estava tudo bem.
- Dona Isabella, tu queria beijar ele. Eu sei disso.
- Não precisa dizer. Eu mesma estou ciente, afinal, quem sentiu fui eu.
Ela deu um risinho abafado.
- Mas não rola nada. Apesar de que eu tenha praticamente adimitido pra ele que eu queria beija-lo, não rola nada.
- Você disse isso pra ele?!
Ela me olha cada vez mais surpresa.
- Uhum.
- Ok. Depois dessa eu vou me arrumar. - ela apenas aceitou a informação e levantou do sofá. - Vou sair com... uma amiga.
- É a Mariana, não é?
- Bela, apesar de que vocês não se deem muito bem, a Ana é minha amiga.
- Tudo bem. Eu não disse nada. - levantei as mãos pro alto quando ouvi uma batida na porta. Estavamos no andar se cima, então demoro um pouco para abrir a porta.