~ Lucas
Luna agarrou as pernas da Cecília assim que a mesma abriu a porta. Ela a pegou no colo enquanto a garotinha não parava de falar.
Bela apareceu.
- Oi, Lucas. - ela me abraçou, e quando se afastou, falou com a Luna.
Quando entramos na casa, não demorou muito para Cecília e Luna irem - combinamos que a Ceci levaria Luna no parque para que eu e Bela pudessemos conversar melhor. Pensei várias vezes em transformar essa conversa em algo que não fosse só uma conversa, mas é claro que apenas pensei.
- Vamos comer na varanda. - Bela disse pegando seu prato.
- Por quê? - questionei rompendo o trajeto da colher até a minha boca.
- Porque essa é uma das únicas vezes em que a noite está bonita e numa temperatura confortável. Você não acha?
- Tá bom. - apenas concordei.
Nos sentamos em poofs, um de cada lado da mesinha baixa que tinha na varanda.
Estavamos conversando sobre a Luna.
- Ela é muito carinhosa. - Bela comentou sorrindo.
- Ela é. E muito espertinha também. - ri fraco. - não sei de quem puxou isso.
- Verdade, porque de você que não é.
Ela riu como se fosse a coisa mais engraçada do mundo.
- Que engraçada. - debochei.
- Mas ela realmente parece um gravador. Não perde uma do que a gente fala. - Bela levou o garfo com macarrão na boca.
- Desde bebê ela sempre foi muito atenta.
Ela deu um sorriso.
- É verdade.
Depois de alguns segundos, baixou os olhos e colocou o antebraço direito apoiado na mesa.
Ela lembrou que na maior parte do tempo, não estava aqui.
- E eu preciso te entender melhor. - coloquei minha mão emcima da sua. - Sobre o que você sentiu.
Quando seus olhos encontraram os meus, ouvimos algumas batidas vindo do andar de baixo.
Ela puxou sua mão.
- Estranho. - Bela estreitou os olhos e se levantou. - Será que já são as meninas? - ela questionou enquanto caminhava até as escadas.
Levantei e fui atrás dela.
- Acho que sim.
Bela chegou primeiro que eu na porta principal e a abriu. Quando cheguei ao seu lado, me deparei com a Mariana.
Droga.
- Lucas?
Cocei a nuca.
- Oi, Mari.
- Ãn... qual o motivo da sua visita? - Bela perguntou.
- Ah, eu tinha combinado de encontrar com a Cecília agora. Pode chama-lá para mim?
- Ela saiu. Mas ela é toda esquecida, sabe como a Cecília é, não é? - Bela falou.
- Ah, sim... então vocês estão sozinhos?
Silêncio.
- Posso pegar meu vestido preto no quarto da Ceci? É que ela me emprestou e eu queria pegar de volta.
- Tudo bem. - Bela lhe deu espaço para entrar.
Quando elas estavam subindo, Bela olhou para trás. Apontou com a cabeça para cima, me pedindo para ir junto e com um olhar "Vem comigo".
Fui atrás dela.
- Pode pegar pra mim? Você sabe como a Cecília fica doida quando mexem nas coisas dela. - Mari disse.
- Ela não se importa mas... tudo bem. - Bela caminhou até o corredor.
Mariana olhou em volta da casa. Seus olhos pararam na varanda, quando ela viu os poofs, a mesinha com meu prato e o da Bela.
- Ah, então vocês estão tendo um jantar romântico. - Ela assentiu com a cabeça devagar, virando seu olhar para mim.
- Não romântico, mas um jantar.
- Então vocês estão jantando na varanda, sozinhos, mas não é um jantar romântico?
Suspirei.
- Não, a gente precisava tratar de um assunto e...
- Um assunto?! Você acha que eu sou idiota ou... - ela estreitou os olhos e demorou quase 10 segundos para processar alguma informação que eu estava quase morrendo de curiosidade para saber qual era. - Lucas... a Isabella é a mãe da Luna?
- Mari, eu e você não temos mais nada.
- Então a Isabella passa quase 2 anos fora por conta de trabalho e quando ela volta, você já fica desesperado por ela?
- Desculpa, mas não faz sentido você me cobrar uma explicação sobre isso.
- Foi por isso que você quis terminar? Foi por causa dela, não foi? - ela se aproximou.
- Não, Mariana, não foi por causa da Bela, ela não tem nada á ver com isso. Eu já disse que estamos aqui para conversar e só.
- A Luna já sabe sobre ela?
Suspirei.
- A otária da Isabella consegue as coisas tão fácil assim?
- Não fala assim dela. Você nem sabe o que aconteceu.
- Então ela nem faz questão de ver a filha crescer e, de repente, decide voltar?! Você vai deixar?!
Bela fez com que nossa atenção fosse para ela quando a mesma apareceu com uma peça de roupa.
- Aqui. - ela se aproximou da Mariana e lhe entregou a roupa. - Agora você já pode ir.
- Obrigada. - Mariana disse indiferente e caminhou até as escadas, esbarrando no meu ombro.
- Bela... - Me aproximei dela.
- Você contou pra ela? Quero dizer, você desabafou pra ela?
- Não, eu...
- Lucas, pode ir embora? Por favor?
- Mas a gente nem terminou nosso jantar. - deslizei minha mão em seu braço, até chegar na sua mão.
- E não vamos terminar. - ela puxou o braço. - Eu só não estou mais no clima. Espera a Luna chegar lá na sala ou só vai embora. Eu peço pra Ceci deixar ela na sua casa depois.