~ Isabella
Não paro de encarar meu papel de parede. É uma foto que o Lucas me mandou da Luna um dia desses. Ela está pintando numa folha, mas não só a folha, também o rosto, o chão, os pés e até o próprio Lucas - ele mostra um pouco do seu braço todo colorido na foto.
A Luna dá um sorriso muito fofo e contagiante para a foto. Seus olhos praticamente se fecham quando ela sorri e suas covinhas aparecem.
- Bela, - ouço duas batidas na porta que está semicerrada. - Está muito ocupada?
Cecília aparece.
- Não. - largo o celular e lembro o que estava fazendo antes. Estava organizando alguns papéis do trabalho e eles estão todos espalhados em minha frente. - Ou... um pouco. Mas pode falar.
- Ok. - ela entrou no quarto e fechou a porta. - Eu preciso te contar uma coisa.
Seu tom de voz é tão manso que tenho a impressão de que ela está tentando não me deixar nervosa sem ao menos me dar a notícia.
- O que? - me atentei totalmente a Cecília quando a mesma sentou na ponta da cama e me encarou.
- Eu só vou te contar porque no seu lugar eu gostaria de saber.
Eu não gosto desta frase.
- O que aconteceu, Cecília?
Ela estendeu seu celular para mim. Peguei o aparelho.
É uma conversa com a Mariana.
"Sim, eu e Lucas estamos quaaase voltando. Digo quase porque só vamos voltar de verdade quando estivermos namorando de verdade
Agora não estamos num namoro sério, só tendo alguma coisa
Quando vi que a sua prima era amiga dele, quase desisti, mas depois percebi que o Lucas não sentia absolutamente nada por ela. Ele me mostrou isso quando veio aqui em casa KK"
- Bela? Está tudo bem?
Senti a raiva correr pelo meu sangue em segundos. Minha vontade era de tacar o celular da Ceci na parede, amassar e rasgar todos os papéis que estavam a minha frente.
Minha vontade era de chamar o Lucas para vir aqui, só para ser estrangulado por mim.
E minha vontade era muito mais de fazer com que Mariana estivesse há 7 palmos do chão o mais rápido possível.
- Sim. Está tudo bem.
Minha cabeça está gritando por dentro.
- Certeza?
Eu não posso tacar o celular dela na parede, não posso rasgar esses papéis, não posso estrangular o Lucas e nem enterrar a Mariana viva. Mas eu posso chorar.
- Não. - Abaixei a cabeça.
Cecília se aproximou de mim e me abraçou.
- Não fica assim, prima. Eu sei que dói, mas infelizmente nossos sentimentos nem sempre são correspondidos.
Sinto falta de quando eram.
- Por que essa doida foi aparecer? Antes dela existir na minha vida eu me sentia super bem comigo mesma.
- Ah, não, Isabella. - ela se afastou de mim e franziu o senho. - Você não pode se comparar com a atual do seu ex.
- Exatamente, eu não posso! - sequei lágrimas. - Mas... o cabelo dela quase bate na bunda, e ainda é quase ruivo e natural. Ela tem olhos mais claros que os meus e, o pior, ela peito, e eu, quase nada.
Autora: nós mulheres meio Isabella Dubois.
- Eu sei, mas você é linda do seu jeito.
- E mesmo se eu colocar silicone, não vai ser a mesma coisa porque ela não tem uma plástica ou procedimento estético. Ela é natural.
- Você não precisa de silicone nenhum. Você é a mulher mais bonita que eu ja vi, tenho certeza que o Lucas ta carente por estar com ela.
Funguei, tentando respirar mesmo com as lágrimas entupindo meu nariz.
- Eu continuo me sentindo uma palhaça desde aquele lançamento da coleção.
Ela me abraçou novamente.
- Bela, esse não é o foco agora, lembra?
- Mas é horrível do mesmo jeito.
- Você precisa esquecer ele.
- Não é fácil. Eu tenho que ver a Luna, então automaticamente eu vejo ele. Eu estava só indo pra um lançamento e de repente até a sua amiga que era quase uma amiga minha tem uma ligação com ele, o que me faz também ter uma relação com ele.
- Foda-se o Lucas. Esquece ele.
Ele que fazia eu me sentir completamente distante do mundo sem esforço algum.
Ele me deixava doida de emoções depois de qualquer encontro nosso.
Ele é o pai da minha filha, a garotinha que me faz ter esperança no mundo.
Ele fazia eu me sentir... única. E simplismente não deu mais certo. E pra ele, aparentemente não faz falta.
Mas eu sinto falta de tudo.
Então não é simples esquecer ele.