~ IsabellaLucas saiu de casa, e eu entrei no meu quarto. Bati a porta e agradeci por Cecília não estar aqui no momento. - ela com certeza me mataria se ouvisse eu batendo a porta.
Eu sou tão boba. Eu me arrumei pra essa noite, verifiquei a roupa perfeita e até combinei alguns acessórios. Não que eu esperasse acontecer alguma coisa entre eu e o Lucas, afinal, ele está com a Mariana e seria muito idiota da parte dele fazer algo acontecer entre nós enquanto está com outra. Mas, mesmo inconscientemente, eu me importo com o que ele pensa sobre mim.
Na verdade, ele não deve pensar muita coisa que me agrade. Só deve ter algum sentimento de amizade - ou nem isso - e provavelmente apontou todos os meus erros para Mariana, eu ouvi o jeito que ela falou de mim.
Me sento na cama, olho para o teto, mordo o lábio inferior, suspiro.
Droga, Isabella. Não chora.
Ela falou de mim como se eu tratasse a Luna como um objeto, como se eu não me importasse com ela e o Lucas. Apesar de tudo, com certeza não quero passar essa imagem de mim mesma. Eu estou me esforçando.
Senti minha cabeça doer e meu corpo esquentar.
O Lucas e eu estavamos tendo uma conversa super descontraída.
Ele segurou minha mão quando estavamos na mesa e me olhou com aqueles olhos, como se algo extremamente importante e gentil estivesse na frente dele. Ele disse que queria me entender, ele se importa, não queria apenas falar sobre como vamos contar para a Luna sobre mim ou coisas relacionadas.
Mas então, de repente, a atual dele aparece. A mulher com quem ele se relaciona no momento. Quem ele se relaciona.
Por um momento eu tinha esquecido disso.
A Mariana falou algo horrível sobre mim com tanta certeza de que estava certa que me faz pensar que ele que insinuou algo do tipo para ela. Seja naquele momento ou em algum momento antes. Mas ela com certeza não sabia sobre eu ser a mãe da Luna na inauguração, ficou sabendo depois.
Provavelmente quando ela e o Lucas "voltaram".
Mas nós estavamos tão amigos, por que ele diria algo desagradável sobre mim para ela?
Por que ele está com ela mesmo depois de dizer que não voltariam?
Ele me tratou diferente (de forma boa) hoje, justo 2 dias depois de eu ficar sabendo que ele está comprometido.
Me permiti chorar um pouco, mas não foi o suficiente.
Idiota. O Lucas está me deixando maluca.
Eu podia ter beijado ele. Assim, a Mariana terminava de uma vez e eu ficava com ele.
Meu celular vibrou. Era Cecília
Ceci
Estamos voltando
Se vistam___________________
Como eu gostaria que esse aviso fosse relevante.
Limpei as lágrimas. Fui no banheiro, lavei o rosto para tirar a maquiagem borrada e desci. Alguns minutos depois, já encontrava Luna me contando sobre como seu passeio foi incrível.
- Cadê meu pai? - ela perguntou quando parou de falar sobre o parque.
- Hum... seu pai teve que ir, mas ele está te esperando lá na sua casa.
- Por que ele teve que ir?
- Ele disse que tinha uma emergência. - sinto alguém me observando. É a Cecília, ela me fura com o olhar, desconfiando que algo aconteceu.
- Ah, tudo bem. Então eu quelo ir lá com ele.
- Eu e Ceci vamos te levar, ok?
- Ok. - Luna se sentou no sofá do meu lado e me ofereceu seu algodão doce.
(...)
- Tchau, princesa. - Disse sorrindo á Luna quando ela desceu do carro.
- Tchau, Bela. Eu posso ir na sua casa amanhã?
Mal nos despedimos. Ela é tão eu.
- Claro que pode!
- Tá bom. Amanhã meu pai me leva na sua casa. - ela sorriu.
Cecília nos atrapalhou.
- Você não vai subir com a gente?
- Não.
- Por quê?
Olhei para Luna. Ela tinha seus olhos atentos em nós.
- Eu tô com dor de cabeça, prefiro esperar aqui, quieta.
Cecília fez uma careta mal humorada e fechou a porta do carro.
Depois de alguns minutos, voltou.
- Pronto. Ela já está com o Lucas. - Disse entrando.
- Ok. - apoiei minha cabeça na cadeira do carro e esperei ela dar partida, mas Cecília continuou parada dentro do carro, sem fazer nada que um motorista faria para sair do lugar. - Cecília, vamos.
- Não antes de você me dizer o que aconteceu.
- Não. Agora vamos.
- Não. - ela sorriu.
Que ódio.
- Ok. A Mariana apareceu procurando por você, disse coisas que me ofenderam quando ela achava que eu não estava por perto, mas na verdade eu estava e o Lucas foi embora depois disso.
- O que ela disse?
- Ela me chamou de otária para o Lucas e perguntou se ele ia deixar eu me reaproximar tão fácilmente depois de me afastar por dois anos. Mas ela tinha tanta certeza do que estava dizendo que... eu acho que o Lucas apontou para ela todos os meus erros, sabe?
- Mas você e ele estavam tão amiguinhos.
- Eu não sei, não estou entendendo mais nada. - coloquei as mãos na cabeça.
Ela colocou alguma música no carro e começou a dirigir.
- Ah, não, Cecília. Você ama brincar com a minha cara, não é?
Ela colocou uma musica do Mac DeMarco, como se quisesse me fazer sofrer mais ainda.
"You're makin' me crazy
Really drivin' me mad
That's alright with me
It's really no fuss
As long as you're next to me
Just the teo of us"- Isso é ridículo. - dei um tapa no seu ombro.
Cecília abriu a janela do carro e colocou a cabeça para fora quando paramos no sinal.
- A Bela 'tá gamadinha no Lucas. Tá até endoidando por ele.
- Isso é ridículo. - Repeti, mas agora rindo.
Ela me encarou e aumentou o volume da música.
- Isso é ridículo. - Agora, praticamente chorando.