3 dias depois
~ Isabella
As cortinas brancas da janela aberta se mexem por conta do vento. Quase voando. Apesar do vento forte, o sol que bate em meu rosto é tão laranja que eu tenho até medo de que minha pele fique dessa mesma cor.
Começa a tocar uma música na caixinha. É um jazz. Balanço a cabeça e começo a cantarolar a melodia da música ao mesmo tempo em que mastigo. Por algum motivo, eu sempre danço enquanto como. Não todas as vezes, claro. Mas sempre que escuto música enquanto isso, ou quando alguma música está se passando pela minha cabeça e eu gosto da comida que como. É automático. Eu só percebo quando já fiz.O meu celular toca. Levanto com pressa do tapete. Eu estava sentada no tapete do sofá, com minha comida emcima da mesinha de centro. Comer no chão é muito mais legal.
- Lucas? - estranhei sua ligação, mas sorri depois. Atendi. - Oi, Lucas.
- Oi, Bela. Tudo bem?
- Tudo. E você? - Caminhei até o tapete do sofá novamente.
- Tudo bem também. - Ele respondeu - Então... você tá livre hoje mais tarde?
- Hoje? Ah, não sei. Espera um pouco, eu vou ver minha agenda. - tapei a entrada de som do celular e esperei alguns segundos. - hoje eu tô livre sim.
- Que bom! Então o que você acha de irmos num café?
- Acho ótimo.
- Ok. Eu passo pra te buscar.
- Tá bom. Até mais tarde então. - Sorri.
- Até mais tarde. - O ouvi sorrir também.
Desliguei o telefone. Suspirei mas não consegui me conter. Pulei de animação. Faz tempo que não me sinto assim.
- E essa animação? - Cecília apareceu, de pijama e coçando os olhos. Sorriu ao ver que eu não conseguia parar de sorrir mesmo a encarando. - Que foi? - Ela perguntou quase rindo.
- Eu vou sair com o Lucas. - disse convencida de que eu era incrível por isso.
- Aquele do bar? - Ela questiona.
- Sim! - quase gritei.
Ela começou a pular de animação junto comigo. Seu cabelo gigante e cacheado claro pulavam junto com ela.
- Quero saber como ele é. - ela disse ainda animada, mas sentou no sofá.
- Tá, mas eu preciso me acalmar. - Sentei ao seu lado.
Respirei, respirei...
O youtube na tv estava aberto. Ela colocou um vídeo qualquer. Mas antes do vídeo, começou a passar um anúncio.
- Odeio anúncio. - Eu disse levantando do sofá.
- Pelo menos é um anúncio da fanta. Agora eu quero uma!
Ela ficou em silêncio por alguns poucos segundos.
- Mulher, olha que homem lindo! - Seu sotaque nordestino deixa tudo mais legal.
Voltei ao sofá. Olhei para tv e...
- LUCAS? - Sorri.
- O que tem o Lucas? - Ela me perguntou comfusa.
- É ELE! É ELE QUE TÁ NO ANÚNCIO! - Apontei.
- COMO ASSIM?
Estamos gritando. Talvez os vizinhos reclamem. Mas...
- ELE É FAMOSO!
- Também, lindo desse jeito. - Cecília disse. - Parabéns hein, prima.
Corri até a estante da sala onde fica a tv, peguei meu celular. O deixei cair mas o peguei de novo.
- Pesquisa o nome dele. - Cecília disse, e eu fiz como dito.
- Lucas... Olioti... de Souza. Pronto.
Os resultados da pesquisa disseram algo do tipo "Lucas Olioti de Souza, youtuber com milhões de inscritos..." algo assim
- MILHÕES?! - Cecília.
- Estou em choque.
- Lindo, divertido, cavalheiro, tá na sua e ainda é famoso?!