~ Isabella
Essas semanas eu tenho dado tudo de mim. Luna nos seus quase 4 meses, está tendo sua pior fase. É claro, ela é um bebê e eu já sabia que ia ter dificuldade principalmente nos seus primeiros meses. Mas esse mês, em específico, está sendo muito difícil. Luna acorda tantas vezes por noite, faz tempo que não lembro o que é ter um bom sono. O Lucas me ajuda muito, mas de qualquer forma, ainda pesa.
Falando nele, nessas duas últimas semanas tenho percebido que o Lucas realmente não está bem. Pelo menos, não comigo. Eu tentei deixar tudo pronto para ele ficar com Luna, tentei lhe convidar para fazer coisas comigo. E ele? Não sei se ele faz de sonso, se foi sonso mesmo ou se só não está afim de... sei lá. De olhar na minha cara. Talvez não tenha sido uma boa esconder dele sobre as mensagens que recebi, mas ele não sabe. Ou sabe? De qualquer forma, estamos juntos todos os dias, mas é como se ele só estivesse aqui de verdade quando o assunto é a Luna.
Esperei Luna dormir para tentar falar com ele. Estou morrendo de sono, mas preciso fazer isso.
Me sentei na cama, e alguns minutos depois ele entrou no quarto.
- Lucas.
- Hm?
Ele estava mexendo no celular. Esperei alguns segundos para que ele prestasse atenção em mim, mas nada.
- Lucas. - o chamei novamente, mas com mais firmeza desta vez.
- Pode falar. - ele olhou no meu rosto.
- Quero conversar com você.
Lucas tirou seus olhos de mim. Sem pressa, ele deixou o celular na mesa de cabeceira e me fitou novamente, depois que sentou na cama ao meu lado.
Demorei poucos segundos para falar, pensando qual a melhor forma de começar a conversa.
- Eu... eu não aguento mais. Quero saber o que está acontecendo com você.
Desta vez, quem demorou para responder um pouco foi Lucas.
- Faz 2 semanas que você está estranho comigo. O que aconteceu?
- Bela. Eu vi a mensagem. - ele disse.
Mensagem?
- Que mensagem?
Lucas suspirou e deixou de me olhar por alguns segundos, apenas.
- Quando a gente estava jantando, na noite em que a Cecília ficou com a Luna, eu vi uma mensagem no seu celular. Ele não parava de vibrar.
Ah, a mensagem.
- Então você viu o meu celular vibrar e simplismente abriu minhas mensagens? - incrédula, eu perguntei.
O ciúme do Lucas não faria ele olhar meu celular. Não é pra tanto.
- Não, Bela. Não foi bem assim.
- E por que você ficou tão estranho?
- Como assim "por que"? Você sabe de que mensagem eu estou falando?
- Eu sei, Lucas.
Não pode ser. Ele não acharia que trai ele.
Ele suspirou mais uma vez.
- Bela, você não...
- Eu não acredito. - levantei da cama.
- Quando te mandam uma mensagem pedindo para te encontrar como, justamente, no dia em que você passou mais tempo fora que o normal. O que você acha que eu pensaria?
- Eu acho que você pensaria tudo, até que um louco mandou essa mensagem por engano. Mas eu nunca achei que você fosse desconfiar de mim.
Fechei a porta do quarto, na intenção de que nossas vozes não chegassem no quarto da Luna.
- Você não me falou nada sobre a mensagem, eu achei que você falaria. Caso contrário, é meio estranho. Não?
- Você lembra como foi com os presentes? A gente brigou por uma semana. Por que você acha que eu vou te falar sobre isso se eu sei que só vai causar briga entre nós?!
Ele levantou da cama, desta vez.
- Bela, esta causando briga da mesma forma. Você tinha que ter me falado.
- É só uma mensagem, Lucas!
- Não é, Bela. Quando é motivo de briga entre nós, não é só uma mensagem.
- Quando se desconfia da namorada como se nem conhecesse ela de verdade, ai sim é motivo de briga.
- Se coloca no meu lugar.
- Primeiro você. Porque eu nunca achei que você fosse pensar que eu erraria tanto com você. Eu não faria isso. Por que eu faria isso? A gente tem a Luna, um ao outro e...
Senti que ia chorar. Tirei meus olhos dele e sentei na cama ponta da cama novamente. Cobri meu rosto com minhas mãos.
Devagar, senti Lucas sentar no meu lado.
- Desculpa, amor. - Ele colocou uma mecha do meu cabelo para trás da minha orelha. - De verdade, me desculpa. Eu não pensei direito que você se sentiria assim.
Ele passou a mão nas minhas costas, mas eu me afastei. Levantei e limpei os olhos enquanto caminhava até o meu lado da cama.
- Bela...
- Não quero mais conversar agora, Lucas.