Já é noite.Eu e Bela fomos no café, depois fomos no cinema do shopping e agora estamos aqui, igual crianças gritando e rindo um com o outro no carrinho bate-bate.
- Não bate no meu carro... - Bela disse em tom de repreensão, enquanto "fugia" de mim no seu carrinho.
Fiquei em silêncio.
- Lucas... você tá muito quieto. - ela disse quase rindo.
Dei a volta em seu carro com o meu, e lhe bati pelo outro lado.
Ela deu um gritinho. Seu óculos escuros que ela tinha na cabeça caiu no chão.
- Moleque, eu vou te matar! - gritou olhando para o seu óculos.
- Foi mal. - disse rindo.
Passei com o meu carro ao lado do óculos de Bela, que estava caído no chão. Estiquei meu braço e o peguei.
- Cuidado com o trânsito! - de repente, ela gritou e bateu no meu carro.
(...)
- Eu moro aqui faz alguns anos - conversávamos enquanto entrávamos no carro.
- Eu nasci no Ceará. Mas me mudei pra cá quando tinha 2 anos. - Bela disse.
- Sério?
- Sim. - ela sorriu. - eu morava com a minha mãe e os meus avós, mas ela se mudou pra melhores condições de emprego e me trouxe junto, claro.
- E vocês estão aqui até hoje. Que legal. - disse.
- Exato. Só que eu não moro mais com a minha mãe. Ela mora com o meu padrasto e eu com a Cecília. Minha prima. Ela veio do Ceará pra cá ano passado.
- Ela é a menina de cabelo cacheado que te avisou que eu tinha chegado hoje mais cedo?
- Ela mesma. - Bela riu fraco
Liguei o rádio do carro.
Continuamos a conversar, até que chegamos em sua casa.
Saímos do carro
- Obrigada por hoje, Lucas. - Ela deu um sorriso e olhou nos meus olhos.
- Não precisa agradecer. Eu gosto da sua compania. - retribuí o sorriso.
Nos olhamos por alguns segundos.
- Bom, eu vou entrar. - ela disse e se virou para abrir o portão da pequena cerca da casa. - Até outro dia.
- Até. - a observei entrando em casa. Antes de entrar por completo e fechar a porta, me olhou e sorriu levemente.
Espero que o "outro dia" seja logo.
~ Isabella
- 21 da noite... chegou tarde. - Ceci disse assim que entrei em casa.
- A gente foi no cinema e no parque também. - Respondi em suspiros felizes.
- Eai? Como foi? - ela perguntou curiosa.
- legal. - Sentei no sofá. - a gente conversou muito. Foi divertido.
- E rolou algo?
- Não. Ainda é só o primeiro encontro. Estamos nos conhecendo melhor. Mas, sério, ele é incrível.
Ela me analisou e sorriu.
- Minha priminha tá apaixonada! - Cecília me abraçou.
Sorri, confessando.