Luna tem o costume de me ouvir falar para cair no sono. Não todas as vezes, mas quase sempre. Ela dorme melhor quando cai no sono me ouvindo contar uma história, cantar ou simplismente falar com ela. Uma opção também é dormir no meu colo enquanto eu gravo. Quando ela sente sono mais cedo e estou gravando, invade o vídeo apenas para eu pega-la no colo, deitar sua cabeça no meu ombro e dormir enquanto eu falo com a câmera. É isso que aconteceu agora.
Seguro ela com os dois braços e levanto da cadeira, seguindo para fora do estúdio.
- Bela, tá muito ocupada? - Perguntei a ela quando entrei na cozinha.
- Não. Acabei de terminar. - Ela deixa alguns potes na geladeira. Provavelmente comida para o dia seguinte e depois guarda alguns dos ingredientes que precisou na geladeira.
Bela se vira para mim, me observando por completo. Sorri quando vê e a Luna dormir e se aproxima, estendendo as mãos. Entrego Luna para ela com cuidado.
- Deixa que eu levo ela para cima.
Volto ao estúdio e desligo os aparelhos, quando volto ao quarto da Luna, Bela está embrulhando a garotinha com um lençol, até que a Luna abre os olhos.
- Oi, Bela. Como que eu vim palar na cama? Eu não estava com o meu pai?
Bela riu fraco.
- Sim, mas você dormiu e ele pediu pra eu te colocar na cama.
- Então você vai me fazer dormir?
- Pode ser. - Bela contornou a cama e deitou no outro lado da Luna.
- Humm, eu quelia perguntar uma coisa pro meu pai. - Luna diz. - Mas acho que posso perguntar pla você também.
- Pode perguntar.
- Quando eu estava no parque com a Mali hoje, ela disse numa ligação que você achava que podia tudo só por ser a mãe. O que isso quer dizer, Bela? Você é mamãe de alguém?
- H-hãn... ela disse isso pra você?
- Não. Ela foi atender uma ligação, mas eu ouvi.
Entrei no quarto de verdade ao ver que Bela não sabia muito bem o que dizer.
- Oi, pai! Já sei, Bela. Vou perguntar para ele agora. - e a Luna repetiu a pergunta.
Me sentei do outro lado da cama, fazendo a Luna ficar entre nós.
Olhei para Bela, ela me olhou.
- Filhota, senta aqui. - disse e ela se levantou da cama o suficiente para ficar sentada. Me posicionei de frente para ela e Bela quase do meu lado.
Segurei nas suas mãos.
- Lembra quando você me perguntou se tinha uma mamãe? - Luna assentiu com a cabeça, me olhando muito atenta.
Agora não tem mais volta.
Percebi pelo canto do olho que Bela virou a cabeça para mim.
- Então. Você tem sim uma mamãe. - Olhei para Bela. Ela está tensa, mas ao mesmo tempo, sorrindo.
- Princesa, eu sou a mamãe de alguém. E esse alguém é você. - É Bela quem diz.
Luna arregalou os olhos. Meu coração quase saiu pela boca, mas alguns segundos depois, sorriu.
- Você é minha mamãe? - Bela assentiu e Luna me olhou, esperando eu dizer algo. Apenas assenti várias vezes com a cabeça também. Ela, animada, soltou as minhas mãos e nos abraçou muito forte.
Não sei se esse foi o momento certo ou se o momento certo já tinha passado, mas não posso negar que fiquei tão aliviado e feliz depois. Bela também, com certeza. Ela não desgrudou da Luna e segurou o choro por quase uma hora. Talvez para não assustar a Luna. Quando a garotinha dormiu, se permitiu chorar um pouco enquanto me abraçava.
Ok, eu também me segurei.