Capítulo 1

36 4 24
                                    

Pov. Autora.

O dia mais esperado para Maia chegou. Ela estava em seu quarto, arrumando dentro da mala as coisas que levaria para sua viagem dos sonhos. Amanhã, pelas 05:00 da manhã, Maia iria viajar com sua melhor amiga, rumo a Tailândia!!!

- Pronto - ela suspirou sorrindo ao fechar a mala com detalhes brilhantes.

- Tá tudo aí? - perguntou sua mãe, parecendo tão ansiosa quanto ela.

- Sim, nem acredito que vou pra fora do país e colocar meu inglês em dia - ela deu risada.

- E eu nem acredito que se tornou uma adulta em tão pouco tempo - a mais velha abraçou a filha - Ainda era um bebê esses dias... - ela parou de falar quando as lágrimas escorreram.

- Mãe... Não chora!!!

- Fica quieta! - a mãe de Maia pediu, abraçando a filha com força.

As duas tinham uma grande amizade e as vezes não se falavam como mãe e filha, mas sim como grandes amigas.

- Eu te desejo uma boa viagem minha mocinha. Se comporte, como sempre!

*Na casa de Kim...*

- Terminei, dona Lu! - Kim bateu palmas, olhando pra sua mãe com um sorriso grande estampado em seu rosto serelepe.

- Como isso aconteceu? - Lu perguntou com um biquinho de choro - Como se tornou essa adulta grande e forte?

Kim olhou para a mesma com amor e outros sentimentos bons.

- Tive uma grande professora - ela disse com as lágrimas saindo.

- Oh, não me faça chorar! Se cuida nessa viagem hein! E nada de aceitar bebidas de estranhos!

- Sim, senhora - a mais nova bateu continência, como fazia desde pequena.

*De manhã...*

As meninas acordaram cedo e saíram com calma em direção ao aeroporto. A despedida foi muito grande e regada de choro, parecendo que as duas iriam para bem longe e nunca mais iriam voltar.

Depois disso, foram muitas horas de vôo, sem contar no desconforto de dormir naquelas cadeiras e em posições nada confortáveis, mas quando elas pousaram finalmente no solo da Tailândia, tudo pareceu mudar;

O sono que sentiam, passou. A dor nas costas, passou. E, até mesmo o mal humor pelo fato de que acordaram cedo, passou.

- Welcome to Thailand - disseram juntas, rindo em seguida.

- Sinto que nossa vida vai mudar - Maia disse olhando para sua amiga.

- Também sinto - Kim a abraçou rapidamente

- Preparada? - Maia perguntou com confiança, e Kim assentiu.

Então, as duas pegaram suas coisas e foram atrás de um táxi. Assim que pegaram o táxi, foram em direção ao hotel, onde alugaram dois quartos por cerca de um mês.

A duas tinham juntando bastante dinheiro dos antigos empregos que tiveram e, com isso, poderiam ficar até 2 meses na viagem, mas elas queriam apenas um mês, pois não queriam ficar longe de suas famílias.

Dream TripOnde histórias criam vida. Descubra agora