🪭❄️Reencontro❄️🪭

25 3 0
                                    

Pedimos a ajuda de Sayuri para achar a flor. Me sentia estranho ao ver ela trabalhando de dia e a gente sempre a sombra.

A luz do sol fazia bem a ela e a deixava vivida. Me parecia que ela era feliz no sol. Acho que ela sabia que precisava. Logo ela aparece com a tal flor azul.

Ela ficava acima da montanha e no ponto de luz. De noite elas desabrochavam.

Me perguntava como iríamos preservar essa vida para o mestre... era complicado cuidar de algo assim.

- Douma, congele a flor! O gelo preserva a vida.

Meus olhos se arregalam.

- Mesmo?! - Digo.

Ela faz que sim.

A obedeci e assim a flor ficou em um globo de gelo só dela. Kokushibo sorriu ao ver que deu certo e Akaza parecia estar farto e grato por isso ter dado certo.

- Cansei de ir atrás dessa flor! Vamos logo levar ao mestre, assim ele faz o que quiser com essa flor. - Diz Akaza cansado.

Demorou 2 dias para chegarmos ali. Eu irritei Akaza o caminho todo enquanto Sayuri tentava acalmar os ânimos. Agora era uma volta de mais dois dias.

Sayuri boceja cansada. Só paramos por uma hora para um cochilo.

- Se você ir dormindo no colo de alguém conseguimos chegar lá em um dia. - Diz Kokushibo.

- Eu sou pesada! Vamos logo... - Começa ela indo para sombra.

Kokushibo a pega no colo e a deita. Não demorou muito para Sayuri adormecer.

- Akaza..., agora só temos mais 24 horas de viagem! Não é maravilhoso?!

- Alguém me mata!

- Taca-se no sol. Assim é menos um a se dividir Sayuri. - Digo sorrindo.

Kokushibo suspira diante a minha piada.

- Vamos, Sayuri está cansada e eu também estou. Ouvi vocês reclamando demais. - Diz ele.

Eu e Akaza nos olhamos. Damos de ombros e nos levamos ao caminho.

//24 horas depois...//

Demorou, mas chegamos. Sayuri estava tão cansada que foi dormindo o caminho inteiro.

Deixamos ela no quarto de Kokushibo e fomos em direção de Nakime.

- Precisamos ver o mestre. - Digo.

- Por que? - Pergunta ela.

- Estamos com a flor. - Diz Akaza cansado. - Eu pensei em me matar o caminho todo. Abre espaço, Nakime. Nos mande para o mestre, por favor.

Nakime toca a biwa e aparecemos num quarto escuro. Ali estava Muzan com um livro aberto com as mãos no cabelo.

- Espero que seja importante.

- Achamos a flor. - Diz Kokushibo.

O mestre levanta a cabeça animado e sorridente. Mostrei o globo de gelo.

- Por que congelaram? - Pergunta ele.

- Pois a flor morre de noite e floresce de dia. - Explico sorrindo. - Recomendo só tirar do globo quando for de dia.

- Obrigado pela advertência. Pelo visto a garota humana foi útil.

Sorri.

- Muito útil. - Digo.

Saímos da presença do mestre.

Me senti exausto...! Queria tomar um banho...

Pódio com o mesmo amorOnde histórias criam vida. Descubra agora