Vejo o mestre pensar. Ele devia estar ponderando os lados positivos e negativos sobre isso. Eu próprio podia listar alguns lados, para ser sincero.
Lados bons: sendo humana ela poderia pegar a flor do mestre na luz do sol, ela poderia ir na base dos caçadores e pegar informações (algo que eu preferiria que não, pelo tio dela), ser uma Marechi e podermos nos alimentar um pouco com a permissão dela (outra coisa que prefiro que não), ela podia dar herdeiros aos três melhores do pódio e ter onis mais fortes; na hipótese que não somos inférteis. Lados negativos: ela era humana; nunca entenderia os motivos de nossa alimentação, o mestre não a controla, ela tem influência na gente...
- Pare, Kokushibo, isso está me depreciando, volte nas coisas boas. - Pede o mestre de olhos fechados.
Faço que sim. Sinto um suspiro me escapar, era bem difícil pensar só nas partes boas, mas irei tentar.
Lados bons: ela pode andar de dia e descobrir coisas sobre o terreno, ela trabalha no distrito do entretenimento e as mulheres gostam dela; ou seja, ela tem influência, ela tem um parente nos hashiras...
- Um hashira é parente dela?! Quem? - Diz Muzan se aproximando de mim.
Tengen Uzui, deve ter uns 23 anos, casado com três esposas; Suma, Makio e Hinatsuru, Hashira do som, não conhece muito a Sayuri Ito; mas tem consciência de sua existência, tio-avô dela, sem filhos até onde sabemos....
- Mais informações? - Diz ele se agachando em minha frente.
- Somente uma carta com sua caligrafia e uma foto dele quando mais novo.
- Mostre-me essas coisas. - Pede ele.
- Está com Sayuri, teríamos que ir no castelo do infinito. - Diz Akaza.
- Nakime! - Diz o mestre.
Não sei como ela o ouviu, mas logo estávamos no castelo, Sayuri fazia companhia a Nakime que estava rindo ao seu lado. Logo Nakime se curva.
Sayuri sorri para o mestre e se curva também, igual Nakime. Sinto meu coração bater mais forte e um aperto nele. Não queria que ela virasse oni.
- Quantos anos você tem?
- Farei 15 esse ano. - Diz ela sorrindo.
O mestre nos olha de rabo de olho. Nova? Sim. Mas amor não tem idade, mesmo que isso saia errado... nunca poderíamos casar se idade fosse um empecilho.
Mestre faz um mais ou menos com a cabeça. Ele parecia medir duas balanças em sua cabeça ao mesmo tempo que me respondia.
- Poderia me mostrar a carta e a foto de seu tio? - Pergunta ele olhando Sayuri nos olhos. Parecia querer a convencer.
- Ah! Claro, está em busca dele para conversar ou algo assim? - Pergunta ela se levantando.
- Tipo isso... - Sorri o mestre.
Encaro ele. Poderia ser para pegar sua confiança, mas será que ele também se interessou em Sayuri? Duvido muito, deve ser meu ciúme falando.
Perdão, mestre, tentarei ser medo insolente. Ele simplesmente me olha e sorri. Sinto algo percorrer minha espinha.
Quando ela reaparece tinha a foto e a carta, o mestre gira a foto entre os dedos.
- Teria algo mais atual? - Pergunta ele.
Ele suspira e volta sua atenção a carta. Ele lia palavra por palavra como se tentasse ver algo além daquelas palavras.
Ele suspira e olha Sayuri cansado. Ele parecia estar desistindo.
Ela pensa um pouco e sorri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pódio com o mesmo amor
Fanfiction"- Espera. Não quer ficar mais um pouco? Tenho a eternidade para treinar... e pouco tempo com você. Akaza" "E é esse egoísmo que não vai me fazer desistir de Ito, disso eu tinha certeza. Kokushibo" "Eu preciso de Ito, ela tem se tornado um alento...