Alguns aprendizados, por mais importantes que sejam, são muito dolorosos, e no final servem para te fincar no chão, cortar suas asas e matar a criança que um dia existiu em você. É quase como um antônimo adulto e criança. Mesmo que no final somos nós adultos quem mais brincamos de faz de conta, faz de conta que sabemos o que estamos fazendo, faz de conta que o que doi, não doi. Eu queria ser criança ou pelo menos nunca matar a que existe em mim. E era isso que eu via em Wade, ele nunca matou a criança que existia nele, talvez por isso fosse tão difícil para ele a vida, para uma criança nossa vida quando somos adultos não faz sentido, e elas estão certas.
Me lembro da forte dor de cabeça que eu sentia ao acordar. Como eu tinha chegado ali? Olhei ao redor, meu pai ainda dormia, babando no travesseiro com a mesma roupa do dia anterior. Que horas eram? Procurei um relógio, qualquer coisa. Ouvi a porta abrir, escutei as vozes do meu avô e do Wade. Fingi que estava dormindo, não queria encarar Wade.
— Se sairmos daqui uma hora chegamos. — Era a voz do meu avô, ele deu uma pausa. — Umas 3 horas da tarde. Agora são 11, ficamos muito tempo no bar, nem eu estava planejando ficar tanto.
— Ah, foi divertido, aposto que não mexia o quadril há anos, sem ser no pilates. — A voz dele estava animada. Será que estava bravo, magoado? Me perguntei.
— Não faço pilates.
— Yoga? Sabiá! Todo velho rico faz pilates ou yoga.
Meu vô resmungou. Eles começaram a mexer em algo, era a comida que trouxeram.
— Acorda esses dois — meu avô pediu. — Ficam me regulando, mas foram eles que caíram de bêbados. — Ele ficou quieto por um tempo — Tem certeza daquilo que falou?
— Sim, ele não vai te arrastar... quando chegar lá não vai mais precisar de mim, na verdade nunca precisou, não é?
Ele ia embora!? Precisava consertar o que fiz, pedir desculpas no mínimo.
— Você que pensa, não sabe como são os Stark quando colocam algo na cabeça. Richard... só mudou a estratégia. ACORDEM! — Me assustei e meu pai resmungou se mexendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando eu tinha 60 anos
FanfictionNo mesmo dia que é pego beijando um garoto, Peter e sua família descobrem que seu avô está com Alzheimer, deixando um dia complicado pior. Tony, o avô de Peter, logo após o diagnóstico, confessa muito angustiado que teve um relacionamento proibido...