9

579 84 25
                                    

Os gritos haviam cessado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os gritos haviam cessado. Tudo o que Aylin ouvia era o seu coração batendo forte e descompensado em seu peito. O resto era apenas borrão e eco enquanto Bjorn era nítido e claro na sua frente.

Não era uma alucinação.

Não era um pesadelo.

Era real.

Ele estava ali, com os mesmos olhos azuis, o mesmo rosto, embora mais velho e com algumas pequenas novas cicatrizes... Sem dúvida alguma aquele era Bjorn Ironside. E ele estava mesmo apontando uma espada para ela.

Aylin sentia o braço tremer em protesto pelo esforço que fazia para manter sua espada contra a de Bjorn. Mesmo que estivesse abalada até o último fio de cabelo, a força em seus braços não cedia. Estavam em um impasse em que aquele que cedesse primeiro acabaria com a cabeça cortada. A morte ao redor parecia combinar com as emoções sombrias da garota. Ela sentia raiva, ressentimento e uma pontada aguda e irritante de tristeza que fazia seu interior arder como se estivesse em chamas.

Bjorn a encarava fixamente. Era uns bons vinte centímetros mais alto do que ela, mas Aylin estava acostumada em muitas vezes ser a menor pessoa de uma sala e não se intimidava com isso. Os olhos dele estavam presos nos dela, um brilho predatório e sanguinário passando por eles como estrelas-cadentes.

Ele não a reconheceu, percebeu Aylin.

Bjorn estava ali, frente a frente com a própria filha, e não a reconhecia. Aylin não esperava uma reação diferente dele afinal, mesmo dez anos atrás ele era tão distante que ainda não a reconheceria, mas ela também não esperava a forma como seu coração já em pedaços pareceu se partir ainda mais. Por outro lado, fora um combustível potente para a raiva catastrófica que surgia de seus lugares mais sombrios.

Ela segurou a espada com mais firmeza e de repente, a garganta de Bjorn se tornou um grande e atraente alvo vermelho. Aylin iria dar o bote... Não seria fácil, aquele era Bjorn Ironside e não era conhecido por ser protegido pelos Deuses atoa, mas Aylin também tinha os seus truques e era tão determinada que Deus nenhum se colocaria entre sua lâmina e seu alvo.

Mas uma nova espada surgindo inesperadamente contra o pescoço de Bjorn a impediu de seguir a diante. Ela inclinou a cabeça e viu que quem a empunhava era Conan.

— Largue a espada. — Disse ele, a voz um sussurro grave e mortal.

Bjorn não parecia abalado por ter duas espadas apontadas para o seu pescoço. Ele apenas levantou uma sobrancelha e apertou a espada que segurava contra Aylin com mais determinação. Bjorn estreitou os olhos para Aylin que devolveu com um olhar que prometia morte... Ela não seria a primeira a ceder ali.

DESTINY | VikingsOnde histórias criam vida. Descubra agora