Anjo da Guarda

715 68 35
                                    

Chuya

Abri meus olhos devagar, e ao o fazer, me deparei com os cabelos ruivos em meu campo de visão. Gaara estava ao meu lado, sentado em uma outra cadeira bem menos confortável, plenamente acordado e a minha frente, estava Kankuro, completamente desacordado em uma poltrona. Senti o meu coração acelerar diante da cena, em ver os dois homens mais importantes de nossa Vila, ali, cuidando de mim e de minha mãe. Assustada, me levantei, vendo que minha mãe não estava no leito como eu havia deixado quando adormeci, na madrugada anterior.

- Onde está a minha mãe?

- Ela foi fazer alguns exames. - Ele me acalmou, indicando para que eu me sentasse novamente.- Ume a acompanhou.

- Entendi. - Falei, me sentando novamente. Minha cabeça estava pesada e as minhas costas doíam, me obrigando a me alongar imediatamente.- E porque não me acordou, para que eu fosse?

- Você ficou com ela por muito tempo. - Explicou, de maneira paciente.- Precisa descansar.

- E ele, o que faz aqui? - Sussurrei, olhando para Kankuro. Seus cabelos castanhos caíam em seu rosto, e mesmo dormindo, sua expressão parecia séria e contrariada.

Para a minha surpresa, Gaara suspirou. Notei um brilho estranho em seus olhos enquanto ele me observava, mas cheguei a conclusão de que aquilo talvez fosse algo que eu mesma estava projetando.

- É complicado. - Respondeu, por fim. - Ele veio com a Ume, logo depois que você adormeceu.

- Eu nem sabia que eles se conheciam. - Admiti, ainda sentindo uma leve confusão em minha mente com tantas novidades. Enquanto eu e Gaara trocávamos olhares, percebi que Kankuro começava a despertar. Ele esfregou os olhos, sonolento, mas logo percebeu que nós estávamos acordados.

- Ei, Chuya... - Ele me cumprimentou, educado. - Você acordou.

- Sim, Kankuro. - Afirmei, de maneira gentil. - Obrigada por vir também e por toda a preocupação.

Ele sorriu e coçou a cabeça, sem graça. Ouvi a respiração de Gaara começar a ficar um pouco pesada, e não entendi muito bem o motivo.

- Eu só queria... - Ele disse, e então, olhou para Gaara e para mim.- Estar aqui caso precisasse de alguma coisa.

O clima parecia no quarto de hospital pareceu tenso de repente. Eu olhava para Kankuro, o rapaz o qual apareceu do nada e mudou a minha vida profissional de cabeça para baixo, e então, para Gaara, o Kazekage da Areia que agora também seria meu chefe por algumas semanas, cada um deles cuidando de mim à sua maneira, mas com uma sombra discreta de desconforto.

O silêncio se estendeu por alguns segundos, até que Gaara o quebrou.

- Deve estar com fome. - Supôs, se levantando. - Vou pedir para prepararem algo para você comer.

Antes que eu ou Kankuro pudéssemos responder, Gaara saiu do quarto, nos deixando a sós. Nenhum de nós dois disse nada, até que Kankuro se atreveu a começar um assunto.

- Meu irmão, ele... - Ainda parecia atordoado, se ajeitando na poltrona.- Parece realmente se importar com você, não é?

- Sim, e isso é... - Concordei, olhando para onde o Kazekage da Vila da Areia estava sentado a alguns segundos antes. - Surpreendente para mim.

Kankuro desviou o olhar, parecendo perdido em seus pensamentos.

- Eu também me importo com você, Chuya. - Disse, hesitante.

- Não tenho dúvidas disso. - O tranquilizei, e então, ele sorriu.- Kankuro, eu não fazia ideia que você e minha prima se conheciam. Parece se importar com ela também.

Areia e Açúcar  • gaaraOnde histórias criam vida. Descubra agora