Chuya
O final da festa foi um sucesso. Vi, de longe, Shikamaru e Temari pousarem ao lado do bolo de três andares para fotografia que Kankuro tiravam, e sorri, lembrando dos aniversários que o meu pai costumava fazer para mim. As crianças brincaram até ficarem cansadas, e ao irem dormir e esvaziarem o salão, a sensação de dever cumprido me invadia. Foquei em limpar e ajudar os funcionários a organizarem tudo, e, pela janela, vi que Ume já se aproximava da pequena aglomeração que se formava no jardim. Lá, os convidados de Gaara levavam uma mesa, onde rechearam de bebidas e jogos. Percebi que, em cima de meu ombro, Sora observava tudo, encantada.
— Eles vão jogar shogi? — Minha amiga perguntou, mais animada do que eu imaginava com a ideia. Olhei para ela, segurando a risada.
— Não sabia que gostava dessas coisas de nerd.
— Tá brincando? — Ela exclamou, os olhos brilhando. — Eu sou a melhor no shogi. Jogava muito quando estava no bar, com os clientes entediados.
— Shikamaru vai amar jogar com você. — Alguém veio dizendo, adentrando a cozinha, antes que eu pudesse perceber. Ao me virar, percebi que era um rapaz com sobrancelhas grossas, cabelos escuros e corpo definido. O encarei, sabendo que havia o visto em algum lugar, mas não tinha certeza de onde.— Venho após uma ordem do Kazekage da Areia: Buscar as duas moças mais belas da cozinha.
Sora olhou para mim, aos risos, como se estivesse caindo facilmente no papo do moreno. Eu me senti desconcertada, e antes que pudesse notar, senti minhas bochechas esquentarem.
— E como é o nome do ninja encarregado? — Ela perguntou, desenrolada. Olhei para o outro lado, encontrando o olhar de minha mãe, que parecia se divertir muito com a interação.
— RockLee.— Disse, e olhou para a pequena placa de metal no uniforme de minha amiga. — E você é a Sora.
— Isso mesmo.
— Adoraríamos ir, mas estamos um pouco ocupada. — Falei, afim de cortar o flerte, antes que outras pessoas percebessem.
Minha mãe veio rapidamente ao me ouvir dar desculpas.
— Vocês deveriam ir, queridas. Já trabalharam muito e há muitas pessoas aqui para ajudarem a limpar isso. — Incentivou, nos observando com um olhar encorajador. — Além do mais, quem iria negar um pedido do Kazekage, não é?
— Só a Chuya que acha que somos malucas de fazer isso! — Sora riu, pegando minha mão e me puxando em direção a porta. RockLee se divertiu, vindo atrás de nós.— Vamos lá!
— Não se preocupe, tia. — Ele fez uma reverência a minha mãe, antes de continuar a nos acompanhar. — Elas estão em boas mãos.
A noite lá fora estava linda. A energia contagiante de Sora chamou atenção ao nos aproximarmos do grupo, que também pareciam muito animados. Senti o cansaço envolver o meu corpo, mas ao ver Gaara, conversando com um homem loiro e gesticulando, como se estivesse bem envolvido no assunto, me senti revigorada e motivada a socializar por mais algumas horas.
— Olhem só quem se junta a nós. — Kankuro anunciou, me seguindo com os olhos. — A estrela da noite, Mori Chuya! Uma salva de palmas a melhor doceira da Vila da Areia.
Os presentes bateram palmas, e eu me senti envergonhada por um momento, mas em poucos segundos, a atmosfera descontraída começou a nos envolver. Antes que eu pudesse notar, RockLee conduziu Sora até a mesa de shogi, onde Shikamaru estava sentado do outro lado.
— Achei uma competidora a altura para você. — O moreno disse, e Shikamaru apagou o cigarro, olhando para a minha amiga com um olhar competidor.
— Sou a melhor competidora de shogi da Vila da Areia, modesta parte. — Ela se apresentou, apertando a mão de seu oponente de maneira respeitosa. Eu sorri, orgulhosa dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Areia e Açúcar • gaara
Fiksi PenggemarQuando Mori Chuya é convidada a preparar o buffet do aniversário de Shikadai, ela não esperava se envolver em uma trama tão complicada. Enquanto tenta ganhar a vida com a Doceria Mori, ela se depara com a atenção inesperada de Kankuro e Gaara, ambos...