Vilarejo

339 28 16
                                    

Chuya

Quando nós estamos rindo no microfone, e cantando... — Me vi cantar certa tarde, alguns dias após Gaara partir. — Com nossos óculos de sol nas nossas músicas favoritas...

— Parece que alguém está em espírito festivo. — Sora se aproximou, me provocando. Eu ri suavemente, concordando com a cabeça.

— O Festival das Luzes de Outono está se aproximando. — Celebrei, olhando para ela, mas o que Sora não sabia, era que aquele súbito momento de alegria escondia uma grande saudade em meu peito. — Mal posso esperar para ver todas as luzes e cores. É o meu primeiro dia no festival!

— Você vai amar, Chuya, o festival sempre traz um ar de magia para a cidade.

— Acha que o nosso stand vai estar lotado? — Questionei, mordendo o lábio. A energia do festival realmente parecia contagiante, e eu estava muito ansiosa para fazer parte da celebração, mesmo que uma parte de mim ainda estivesse voltada para o horizonte, esperando pelo retorno do meu namorado.

— Bom, a procura por festas infantis aumentou bastante nas últimas semanas. — Sora constatou. — Não temos tido um dia com menos de cinquenta clientes na doceria... É, acho que somos um sucesso!

Eu sorri. Era bom ter alguém com quem compartilhar a minha empolgação.

— Isso é ótimo. Parece que a doceria está se tornando o lugar preferido de todos da cidade.

— De todos, incluindo os ninjas bonitos que andam circulando por aqui. Quem sabe alguém não me chama para dar um passeio pelo festival e soltarmos as lanternas juntos. — Brincou, caminhando até uma mesa afim de retirar uma das bandejas das mesas, apenas para ter uma desculpinha para flertar. Eu balancei a cabeça, gargalhando. Sora e suas paqueras.

Me dediquei a organizar os doces na bancada, e em seguida, Sora já estava ao meu lado de novo. Nós conversávamos animadas na cozinha, quando Ume entrou, com sua presença característica. Ela carregava algumas sacolas com mantimentos, e eu as peguei, fazendo uma pequena reverência em agradecimento. Minha prima não fazia ideia que eu sabia que ela havia visto o bilhete que ela deixou para Gaara, e eu também não avisei, para não fomentar intrigas. Sora, por sua vez, sabia de tudo e não conseguia esconder sua insatisfação.

— Olá, priminha. — Ela disse com um sorriso afiado. Sora parecia em guarda.— Olá Sora.

— Oi, Ume.

— Olá.

— Estava comentando com a tia que amei a nova bancada de doces.— Comentou, parecendo realmente impressionada. — O Kazekage tem um ótimo gosto para design de interiores.

— E graças a Deus para namoradas também. — Sora sussurrou, quase inaudível, mas Ume pareceu não ouvir.

— Sim, ele tem. — Concordei, sem dar muita bola para os elogios de Ume.

— E você, Sora? — Ela olhou para a minha amiga. — Ainda não conseguiu encontrar alguém que a chame para um passeio no festival?

— Bom, posso ver se Kankuro está interessado. — Sora alfinetou.— Já que agora não estão mais juntos, talvez ele queira dar um passeio por aí.

Não pude evitar me sentir orgulhosa pela resposta de Sora. Pensando naquela perspectiva, eu realmente me sentiria feliz se Kankuro namorasse alguém tão incrível quanto ela.

— Você que sabe. — Ela deu de ombros, aparentemente sem se abalar. A conversa parecia ter atingido um impasse, e então, Ume realizou algumas tarefas na cozinha e seguiu para servir alguns pedidos.

Areia e Açúcar  • gaaraOnde histórias criam vida. Descubra agora