16

243 22 15
                                    

S/N

- Tá brincando comigo! - exclamo ao ouvir o que Castiel acaba de me contar.

Quando Sam me ligou, pedindo que eu fosse até um velho armazém, ajudar Castiel com algo enquanto ele resolvia um outro caso com o Dean, nunca imaginei que seria isso.
E eu estava muito irritada no momento, por ter sido envolvida nessa mentira. Isso não iria acabar bem. Nunca acaba!

Eu caminhava de um lado a outro, tentando entender em que momento Sam conseguiu trocar o livro dos condenados por outro e mentir que o havia queimado.

Charlie estava sentada em um canto com o laptop em sua frente. Ao que parece, ela trabalhava em um código para decifrar o livro.
Em um outro canto, uma outra ruiva de cabelos longos me olhava com curiosidade. O que me chama a atenção.

- E você é...? - pergunto direcionada a ela

- Esta é... Rowena - quem responde é Castiel - Ela vai nos ajudar a ler e preparar o feitiço.

- A Bruxa que tentou matar Sam e Dean? Ah! Isso está cada vez melhor.

- Encantada! - ela fala com um sorriso orgulhoso na cara

- O que Sam te prometeu? - pergunto - Porque é claro que não está fazendo isso por caridade

- Bom, para ser sincera, o gigante não me deu muita escolha. - Ela mostra as mãos com algemas e correntes de ferro - Mas... ele prometeu matar meu filho.

Olho para Castiel como se pedindo uma explicação mais coerente. Talvez todos nós estivéssemos perdendo a razão.

- Ela é mãe do Crowley. - e eu que achava que não podia piorar

- Ah! Isso faz muito sentido! - resmungo.
Agora posso entender o comportamento estranho de Crowley, que, coincidentemente, começou com o aparecimento da bruxa.

- Por favor... ajudaria muito se fizessem silêncio. - Charlie reclama tentando se concentrar

- Vem comigo - Castiel segura meu braço e me conduz a uma pequena sala, fechando a porta atrás de si.

- O Sam ficou louco? - pergunto logo que ficamos sozinhos - Esconder isso do Dean, envolver a Charlie nisso, fazer negócio com uma bruxa que tentou matá-los...

- Sam está desesperado! Só quer salvar o irmão - Diz calmamente - Sabemos bem como funciona a cabeça deles. - ele me observava enquanto maneio a cabeça passando a mão pela testa - Também não concordo com o que Sam fez mas...

- É pelo Dean! - suspiro cansada - Por mais que eu odeie admitir, eu também não vejo outra saída. O problema aqui, é outro.
Dean pouco se importa comigo, na verdade, nem espera grande coisa vinda de mim. Mas você, Sam e Charlie? Castiel, não sabemos o preço que essa magia vai cobrar.

- Eu sei disso! Mas estamos dispostos a pagar, desde que ele esteja salvo.

Analiso o rosto de Castiel. Esta firme em sua decisão e o admiro por isso. Então, aceito ajudá-los.
Pelo Dean, vale a pena pagar qualquer preço.

- Espere! - Castiel pede segurando meu braço e me impedindo de sair - Sam me disse... me perguntou algumas coisas sobre sua...

Ele desvia o olhar para o meu decote e entendo imediatamente o que ele estava tentando falar. Apesar da blusa que estou usando não revelar nem um milímetro da cicatriz.
Percebi o quanto Dean ficou intrigado e com certeza, contou ao Sam o que viu.

- Depois dizem que mulheres é que são fofoqueiras - Me desvencilho do seu toque. - vejo que aperfeiçoaram a arte durante esses anos

- Desculpe mas... É que isso não é muito comum.

A Nefilim e os Winchesters Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora