Narrador
— BOM DIAAA, HOJE É O GRANDE DIA!!! HEY!!! – Yuki protesta ao ter um travesseiro arremessado em sua direção.
— Mon, hoje é o dia do seu casamento, pretende levantar que horas? – imediatamente após ouvir isso, Kornkamon levanta de uma só vez, tinha no semblante uma expressão confusa de pânico e excitação, seria hoje o tão sonhado grande dia. Jisoo pediu que o café da manhã fosse servido em cada quarto para que elas se encontrassem somente no momento de tirar as fotos antes da cerimônia, após o desjejum, os outros tomaram banho primeiro e Heng preparou um de sais e ervas para Mon, em seguida foi ao quarto de Sam para fazer o mesmo, voltou de lá dizendo que Sam estava muito nervosa e apreensiva, mas que estava sorridente, o nervosismo era algo normal, mesmo com toda a certeza do amor que as guiavam, a apreensão era algo natural.
As maquiadoras e cabeleireiras haviam acabado de chegar, os vestidos já dispostos em cabides em seus devidos lugares, aguardando apenas o momento certo para fazerem seu papel, a vestimenta de todos beirava o conforto e o tradicional em cores sóbrias, o vestido de ambas era branco, ombro a ombro, e se pareciam em seus detalhes, o de Mon mais curto que o de Sam, os sapatos fugiam do tradicional, afinal era um casamento num fim de tarde, em um jardim, já dava para ouvir os organizadores montando tudo do lado fora, a decoração era simples porém elegante, tinha muito da essência de ambas. A mesa comprida onde ficariam os convidados não haveriam lados, para elas só existia um possível, o delas, a mesa em seu centro trilhava um caminho de galhos e folhagens com botões de rosas brancas e tulipas variadas, ao mesmo tempo que origamis de borboletas descansavam por ali e variadas velas para quando chegasse o momento em que a noite caísse. A ideia dos origamis viera de Sam, que queria que a presença de Nop estivesse ali, subentendida. Um gazebo foi construído especialmente para ser pista de dança e local de cerimônia, era possível ver as poucas cadeiras sendo postas adornadas com pequenas flores "babybreath", em cada detalhe era mostrado o romantismo e a personalidade de cada uma, assim que chegassem, teriam uma câmera de filme instantâneo para tirar uma foto que ficaria no livro de cerimônia ao lado do local onde escreveriam algo em um livro para elas. Na mesa principal, Mon teve a ideia de colocar câmeras descartáveis, disse que queria que o casamento delas fosse registrado pelo olhar de quem as amam, e o fato de ser filme traria a surpresa na hora que a própria fosse fazer a revelação, já Sam colocou um microfone aberto, sabia que muito do que as pessoas queriam dizer poderiam fazê-lo através da música e tinha certeza que o momento traria muita diversão.
Estavam quase todos prontos, o penteado de Mon já havia sido preparado, o cabelo preso somente a parte de cima, e um pequeno véu preso na parte detrás, enquanto pequenos detalhes brilhantes cintilavam no curto comprimento dos fios, uma mecha caía pela lateral de seu rosto dando movimento ao mesmo, o penteado combinaria perfeitamente com o vestido que iria ser complementado por botas brancas até os joelhos, a pequena estava linda, mas de longe o melhor acessório que usava era o sorriso escancarando, a própria felicidade por casar com que sempre amou.
Sam
Depois da noite de bebedeira acordei com um pouco de ressaca, um bom café da manhã e um banho relaxante me ajudariam a melhorar, estava ansiosa, tinha muitos sentimentos habitando em mim, já havia feito minha maquiagem, meus amigos estavam todos arrumados e haviam me deixado apenas com Tee, já que os outros estavam terminando de dar alguns direcionamentos a equipe responsável pela organização. Quando ouço alguém bater a porta, encaro minha amiga confusa, a mesma me deixa apenas um sorriso a abre e se retira meus pais entram no quarto segurando uma pequena caixa em mãos, acho um pouco estranho, porém deixo-os prosseguir.
— Minha princesa! – meu pai visivelmente emocionado puxa a cadeira para sentar a minha frente, enquanto minha mãe senta ao meu lado.
— Bom, hoje é o grande dia e como sabemos das tradições ocidentais que vocês gostariam de seguir, compramos algo para ambas, esse presente é algo que escolhemos para que perdure, mas não é exclusivo de vocês, e sim algo que passe por gerações, todas as próximas gerações da família que vocês estão formando a partir de hoje. – segurando as lágrimas que haviam em meus olhos, abro a caixa de veludo, um pequeno e delicado par de brincos de ouro branco, em formato de coração lapidado em uma pedra de safira azul. —Escolhemos a safira por significar em um casamento a honestidade e fidelidade, além de trazer boa sorte, que é o que eu e sua mãe desejamos a vocês, agora irei me retirar pois se não, começarei a chorar e não vou parar mais. – meu pai diz enquanto se levanta, deixa um beijo no topo de minha cabeça e segue para fora do quarto, enquanto minha mãe se põe onde o mesmo antes estava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tales of the Heart
FanfictionSam, uma escritora renomada vê sua vida mudar ao reencontrar a inspiração de suas obras e grande amor de sua vida. Ou Mon Fotógrafa Jornalística, agora noiva, volta da guerra e acaba reencontrando alguém importante de seu passado, que por força ma...