mãe.

134 25 6
                                    

LOGO VOCÊ.

Marília.

Tava morrendo de fome e assim que peguei Valen na escola e entramos no carro vi a mensagem do Henrique.

Marília: almoço só eu e você hoje filha.

Valentina: então vamos numa lanchonete mãe.

Marília: tá bom Valentina vamos fazer o que você quer hoje.

Valentina: meus amigos ficam te chamando de gostosa e falando que sou mimada.

Marília: são garotos Valentina, eles não têm maturidade.

Valentina: eu sei, mais mãe quando você vai ter um filho?

Marília: me admira você que é extremamente ciumenta querer um irmão ( estacionei o carro de frente a lanchonete e descemos sentando numa mesa fora mesmo e fazendo nossos pedidos).

Valentina: claro que quero, a tia Maiara e a tia Maraisa podem fazer seu parto elas me falaram semana passada que ajudam as mulheres a terem bebês.

Marília: o que aquelas malucas colocaram na sua cabeça filha ( falei rindo, nossa comida chegou e começamos comer conversando) eu vou ter um filho filha mais quando Deus quiser.

Valentina: espero que seja logo. Ah não mãe aquela mulher de novo.
Marília: qual mulher? ( falei tarde demais, a tal da Valéria já tava na nossa mesa e já chegou falando com aquela voz irritante dela).

Valeria: o Henrique sempre foi irresponsável como ele deixa minha filha com você sozinha?

Valentina: deixa a minha mãe.

Valeria: minha filha a sua mãe vai te ensinar tudo que você precisa.

Marília: ela não precisa mais de você.

Valeria: querendo ou não Henrique vai ser obrigado a deixar ela conviver comigo.

Marília: do que você tá falando?

Valeria: a carta da justiça ainda não chegou? Sua interesseira você não vai roubar minha filha também.

Valentina: minha mãe não é nenhuma interesseira é a melhor arquiteta de Goiânia e eu nunca vou trocar minha mãe pôr você.

Paguei a conta e fomos embora pra casa, que merda então era isso que o Henrique tava me escondendo de manhã, mais eu não posso tirar o direito de um mãe de ver a filha, se ela realmente se arrependeu de deixar a Valentina então tá tudo bem ela pode tentar conquistar a Valentina, isso vai doer em mim mais se for pro bem da minha filha eu não me importo dela se aproximar, tava na cama deitada já que eu tinha tomado um banho quente pra tentar relaxar quando Valentina entrou no quarto.

Valentina: mãe tá tudo bem?

Marília: tá tudo bem sim filha vem cá ficar um pouquinho com a sua mãe ( ela veio e deitou do meu lado me abraçando).

Valentina: eu não vou te deixar mãe.

Marília: filha, ela é sua mãe e mesmo ela tendo te abandonado você tem que dar uma oportunidade dela se explicar, nem eu e nem seu pai vai te obrigar a não gostar dela, isso quem vai decidir é seu coração.

Valentina: ela me deixou com quatro pra cinco anos acha mesmo que vou considerar ela como alguma coisa minha? Mãe eu não conheço aquela mulher, mesmo você tendo entrado na minha vida quando eu tinha oito anos você quem me educou, me deu amor e mais duas tias e um tio e também mais uma vó que eu amo, a nossa família é completa.

Quando vi já tava chorando e a Valentina me dava beijos no rosto igual ela fazia quando era pequena, Deus essa menina é um pedaço de mim.

Henrique.

A reunião acabou e ficamos só eu e Juliano na mesa tomando um drinque.

Juliano: desembucha logo nim.

Henrique: ontem reencontrei a Valéria no restaurante que fui com Marília e Valentina.

Juliano: não acredito que ela teve coragem de voltar depois de todos esses anos.

Henrique: e tem mais, hoje chegou uma carta da justiça de uma audiência semana que vem, ela quer minha filha nim.

Juliano: você sabe que pode contar comigo, vou colocar o melhor advogado no caso, mais e a mana?

Henrique: eu não contei pra ela ainda, mais vou contar quando chegar em casa.

Conversamos por um bom tempo e depois eu fui pra casa, já eram três da tarde e assim que cheguei já subi precisava de um banho, quando entrei no quarto encontro Valentina dormindo e Marília observando ela dormir.

Henrique: você não vai perder ela amor.

Marília: eu sei ( ele tomou um banho e descemos juntos deixando a Valentina dormindo) encontrei com a mãe da Valen e ela me contou o que fez.

Henrique: eu já ia te contar amor, não se preocupa ela não pode pegar a guarda da Valen.

Marília: promete que não vai interferir se a Valentina começar a gostar dessa mulher?

Henrique: pôr que isso?

Marília: se ela tiver realmente querendo se aproximar da Valen não podemos fazer nada, a Valen tem direito de conhecer a mãe.

Henrique: ela já tem mãe.

Marília: promete.

Henrique: prometo amor.

Continua ❤️

LOGO VOCÊ.Onde histórias criam vida. Descubra agora