Valentina doente

172 29 5
                                    

LOGO VOCÊ.

Marília: a gente não pode deixar que ninguém descubra o que tá acontecendo entre a gente.

Henrique: ninguém precisa saber, por enquanto.

Marília: não quero que isso interfira nos nossos compromissos.

Henrique: você conseguiu me deixar louco, agora já era ( dei um beijo rápido nela).

Marília: foi tudo tão rápido.

Henrique: isso nunca aconteceu comigo ( ela abriu um sorriso) quero que me fale sobre você.

Marília: eu morava no interior e decidi mudar pra cidade grande e fazer faculdade junto com as gêmeas que são praticamente minhas irmãs, minha mãe é uma mulher sozinha que cuida do meu irmão e de mim desde que meu pai morreu, sai de um relacionamento a algum tempo pois fui traída e é isso minha vida é chata.

Henrique: não é chata e esse idiota que te traiu não sabe a mulher maravilhosa que perdeu.

Marília: também quero saber um pouco sobre você.

Henrique: sou professor como você sabe e vim de uma família classe alta que descidiu não grudar mais na sociedade e nem a tudo que ela exige, me casei com uma mulher que me deu o meu maior presente mesmo tendo nos abandonado sem dar nenhuma explicação.

Marília: você ainda ama ela?

Henrique: não, eu acabei percebendo que na verdade eu nunca amei ela.

Marília.

Fiquei calada com a resposta dele e decidi tomar um banho, eu tava cansada e só queria cair na cama. O Henrique também tomou um banho e nos deitamos dormindo de conchinha.

Acordei com um peso em cima de mim e tentei me mexer com cuidado pra não acordar o barbudo que dormia tranquilamente, consegui sai da cama e tomar um banho sem fazer muito barulho, desci e fui até a cozinha onde tavam a dona Maria e Mohana tomando um café, sentei e dei bom dia abrindo um sorriso que logo foi correspondido.

Maria: pode se servir minha filha.

Marília: obrigado ( falei começando me servir e sentar novamente).

Mohana: o que você fez pro meu cunhado em Lila?

Marília: não fiz nada ( ela começou a rir).

Maria: ele sempre fugiu do assunto namorada.

Mohana: você é a primeira mulher que ele trás aqui depois que tudo aconteceu.

Maria: tem razão, Marília está trazendo meu menino de volta, os olhos dele chegam até a brilhar quando olha pra você.

Henrique: é o amor mãe.

Henrique me assustou com sua voz animada, junto com ele vinha Juliano e os dois amigos do Ju, um deles era o Ivan, Henrique veio até mim me dando um selinho e bom dia pra gente.

Juliano: diz que hoje cê perdeu a vergonha irmãzinha ( falei dando um beijo na cabeça de Marília).

Marília: nem vem que eu não tenho vergonha de nada.

Mohana: e por que tá vermelha?

Juliano: calma Lila, a gente já sabia ( gargalhamos).

Marília: palhaços.

Aquele clima logo cedo tava tão bom e confortável, o carinho deles comigo sem nem me conhecerem bem me deixou com o coração quentinho. Valentina acordou e tava com tosse recomendei o Henrique não deixar ela entrar dentro da piscina e nem no lago pra previnir não piorar, ficamos na beira da piscina comendo churrasco, eu tava sentada do lado do Henrique conversando com Mohana que já se tornou minha parceira de conversa, Valentina chegou até mim quietinha me chamando.

Marília: aconteceu alguma coisa Valen?

Valentina: deixa eu deitar no seu colo tia Lila.

Marília: vem cá ( acomodei ela no meu colo e senti ela um pouco febril) Valen você tá com febre.

Henrique: vou pedir algum remédio pra minha mãe.

Marília: vou levar ela pro quarto.

Fiquei preocupada com a Valentina já que a febre dela tava almentando, deitei ela na cama e fiquei com ela já que ela não queria me soltar, Henrique trouxe um remédio e um copo de água pra ela tomar.

Valentina: eu não quero.

Henrique: você tem que tomar filha.

Valentina: não quero é ruim.

Marília: faz isso pela tia meu amor, se você não tomar eu vou ficar preocupada e triste.

Valentina: não quero você triste.

Marília: então você vai ser uma menina obediente e vai tomar o remédio.

Demos o remédio a ela e ficamos no quarto até ela dormir, deixamos ela lá e voltamos pra onde estávamos, mais sempre dando uma olhadinha nela.

LOGO VOCÊ.Onde histórias criam vida. Descubra agora