2

791 93 16
                                    

Confusão...

Era essa a palavra que me definia no momento.

Eu tinha quase certeza de que Wednesday tinha feito isso mas ela negou, porém é lógico que não acredito nela.

Por que faz isso comigo? Eu nunca fiz nada de mal para ela mas desde quando entrei nessa escola ela sempre ficou com essa perseguição e fica me humilhando espalhando até boatos pra escola toda.

—Enid? — Yoko perguntou me trazendo de volta à realidade.

—Eu não acredito que ela pode ser tão mesquinha ao ponto de criar um blog com um nome fictício só pra falar mal de mim e de outras pessoas. — digo desacreditada.

—Você não pode esperar nada dela, eu sempre pensei que ela só fosse assim pois gostava de você mas agora já passou dos limites.

—Cheguei.— Bianca disse se sentando na mesa do refeitório.— Enid você está bem sobre aquilo que postaram no blog?

—Tive que aceitar, mas isso é extremamente irritante.

—Vocês acham que foi Wednesday?— Yoko perguntou.

—Achar? Eu tenho é certeza.— digo.

—Cadê essa vagabunda? Vou dar uma surra nela.— Bianca disse ficando em pé e olhando todas as pessoas em volta mas puxei ela de volta para se sentar.

—Não adianta Bianca, ela só vai ficar pior.—disse e Yoko concordou.

[...]

Estava andando pela escola com minhas amigas e um rapaz se aproxima.

—Oi, eu sou o Ajax!— O garoto disse animado estendendo a mão para mim que logo apertei.

—Prazer Ajax, eu sou a Enid.— respondi e as garotas estranharam a chegada do rapaz.

—Nós vamos deixar vocês conversando aí, tchau Enid.— Bianca disse e logo ela e Yoko saíram.

—Eu sei que é estranho eu chegar assim do nada mas há dias que eu tô pensando em um jeito pra te convidar pra sair. Enfim, eu aproveitei meus 5 minutos de coragem e aqui estou eu.— Ele disse e eu tentava absorver as informações.

—Eh... Então você está me chamando pra sair?

—Sim, hoje à noite.— ele disse empolgado e nervoso.

—Ah claro... Às 8 da noite?

—Ótimo, eu te busco.— ele disse saindo.

Ele voltou no mesmo instante.

—Número?— perguntei rindo e ele concordou envergonhado e logo passei meu número de telefone para ele.

[...]

Todas as aulas se passaram e eu fui em direção da minha casa que na verdade era um prédio numa região nobre da cidade que minha mãe trabalhava muito pra manter e eu também sempre que possível faço um serviço pra ganhar um dinheiro e ajudar.

Chegando na portaria do prédio vi o guardinha que já era meu amigo.

—Como você tá Enid?

—Eu tô bem Steve, e você?

—Também estou. Enid você ficou sabendo das novidades?

—Diga.

—Parece que tem uma nova moradora no prédio e mora logo do lado do seu apartamento. Os rapazes que trazem a mudança terminaram agora mesmo.

—Tomara que não seja nenhuma festeira, amo o silêncio.— digo e me despeço de Steve e logo vou até meu apartamento.

Chegando lá vou direto pro meu quarto estudar pois já estava no meu período de provas.

Depois de alguns minutos estudando começo a ouvir uma música alta vindo do apartamento ao lado e já começo a me irritar com essa nova vizinha mas resolvo esperar.

Depois de 15 minutos as músicas continuavam e perco minha paciência e vou até o apartamento a lado.

Bato na porta com força pra pessoa escutar já que o som estava muito alto.

Não recebi resposta então bati novamente com mais força e escutei um "calma porra" do lado de dentro.

Espera... aquela voz não é estranha...

Não... NÃO PODE SER

A porta se abriu e eu fiquei paralisada.

—Ah não!— dissemos em uníssono sem acreditar.

—Enid o que você tá fazendo aqui?

—Eu que te pergunto Wednesday.

—Ué eu tô morando aqui.

—Ai que droga! Quando eu pensei que não podia piorar.— eu disse passando a mão em meus cabelos e Wednesday ficou me encarando.

—Eu tô aqui, tá?— ela disse ofendida.

—Infelizmente eu sei disso.— digo respirando fundo.

—O que você veio fazer aqui? Já tá me irritando.

—Abaixa um pouco esse som porque eu quero estudar.

—E desde quando eu faço o que você pede?

—Por favor.

—Tá bem, agora sai daqui.— ela disse e sai nervosa dali.

Quando cheguei no meu quarto finalmente o som tinha parado então voltei aos meus estudos.

Cerca de 5 minutos depois o som foi ligado novamente só que agora muito mais alto e fiquei furiosa e simplesmente saí de casa e fui dar uma volta.

[...]

O horário do meu encontro se aproximava e comecei a me arrumar.

Coloquei um vestido preto e os sapatos e Ajax me mandou mensagem dizendo que estava na frente do prédio.

Eu vi que o elevador estava se fechando então pedi de longe para não deixar ele fechar.

Entrei no elevador e vi que Wednesday segurou o elevador pra mim.

—Ah era você.— Wednesday diz desanimada.

—Olha você consegue ser gentil.— digo surpresa.

—Me deixa em paz.— ela disse e ficou um silêncio e senti seus olhos me encarando mas isso deve ser loucura minha.

● ● ●

Votem e comentem por favor

Sombra (wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora