7

649 70 17
                                    

Saudades de quando o povo comentava meo

(Esse capítulo só a depressão)

●●●

Eu acho que nunca levei um choque de realidade tão grande na minha vida.

Eu estava apavorada. De repente Wednesday não era a menina que só me humilhava, ela é a menina que eu humilhava.

- W-Wednesday, você está falando sério?- eu dizia com o coração acelerado.

- Enid está tudo bem, eu talvez não tenha conseguido ainda te perdoar totalmente mas eu não posso te culpar por isso.- ela disse com os olhos avermelhados e eu pude perceber a dor que causei.

Culpa... era o sentimento que me dominava no momento. Eu sempre pensei que não fosse capaz de causar nenhum mal como esse à ninguém.

- E-eu sou a culpada de tudo isso...- disse enquanto as lágrimas caiam de meus olhos.

- Não Enid, não faça isso consigo mesma, nós éramos duas crianças que não sabiam pelo que a outra estava passando.- ela disse se aproximando de mim enquanto eu tremia.

- V-você me odeia.- disse chorando.

- Para por favor, eu não te odeio, eu também errei me vingando de você.- ela disse segurando meus pulsos tentando me acalmar.

- Eu sou um monstro!- disse me lembrando da Wednesday falando a mesma coisa quando estava bêbada doas atrás.

- Você não é um monstro! Para de ficar se culpando, isso não está me fazendo sentir melhor.- Wednesday disse limpando minhas lágrimas.

- Me desculpa.- disse a voz chorosa e Wednesday afirmou com a cabeça e seus olhos estavam com lágrimas mas ela não queria chorar para me fazer sentir pior.

Ela não disse mais nada, apenas me abraçou deixando algumas lágrimas caírem enquanto brincava com alguns fios do meu cabelo.

- Sinto muito por tudo que você passou, você era apenas uma criança, não deveria passar por aquilo.- ela disse aos poucos se soltando do abraço percebendo vendo o quanto eu estava abalada.

WEDNESDAY

Ninguém merece ter a infância tirada, Enid sofria em casa e na escola passava uma imagem de garota popular que fazia bullying com os outros.

Eu não conseguia odiar ela, não conseguia a culpar, não conseguia ter o sentimento de vingança cumprida. Aquilo estava me fazendo sentir pior.

Ela estava sentada no chão do elevador abraçando as pernas com os olhos inchados de tanto chorar até que ouvimos um som e o elevador voltou ao normal.

- Enid vem pra minha casa, vai preocupar sua mãe se ela te ver desse jeito.- disse e Enid concordou então saímos do elevador e ela deixou as compras na frente da porta do apartamento de sua mãe enquanto eu abria a porta do meu.

Entramos e Enid foi calada até o sofá e se sentou lá limpando suas últimas lágrimas.

Era como sentir uma facada no peito ver Enid daquele jeito. Eu passei tanto tempo com raiva dela querendo me vingar que em nenhum momento pensei nela. Eu me tornei uma pessoa mais desprezível do que sempre achei que ela fosse.

Peguei um remédio calmante que tinha em casa e um copo d'água para Enid e caminhei até ela.

- O que é isso?- ela perguntou enquanto pegava o remédio e o copo d'água.

- É um remédio para te acalmar.- disse e ela logo tomou o remédio.

- Obrigada.- ela disse dando um sorriso triste.

Eu seria capaz de tudo só para ver ela se animar e dar aqueles sorrisos de orelha a orelha que ela costuma fazer.

- Por que está fazendo isso por mim?- Ela perguntou.

- Estou fazendo o mínimo.

Ela passou um tempo pensativa até que pediu para usar meu celular para mandar uma mensagem para sua mãe.

- O que você mandou?

- Eu mandei para ela que deixei as compras na porta e que meu celular descarregou e que estava fazendo uma caminhada e acabei te encontrando.

Enid se deitou para descansar e ofereci meu quarto para ela dormir mas ela preferiu ficar ali mesmo no sofá para não atrapalhar.

(...)

Estava já terminando a janta até que vi Enid acordando depois de passar umas 2 horas dormindo no sofá.

Ela veio até a cozinha e observou o que eu estava fazendo.

- Você que vai fazer a janta?- ela perguntou sonolenta.

- Sim.- disse e ela se aproximou para pegar um pouco de comida mas logo impedi ela.

- Você não vai comer enquanto não estiver pronto.- disse e ela fez uma cara de pirraça mas se sentou para esperar.



Por hoje é isso galerinha

Beijão

Sombra (wenclair)Onde histórias criam vida. Descubra agora