ENID
Tinha acabado de acordar depois de uma soneca que durou mais do que o esperado.
Já havia anoitecido e minha mãe bateu na porta do quarto.
— Pode entrar. — disse e minha mãe abriu a porta.
— Está melhor? — perguntou se encostando na parede.
— Acho que sim.
— Ah que ótimo, Enid eu vou ter que dar uma saída. — minha mãe disse pegando a chave.
— Não se preocupe, pode ir. — disse e minha mãe saiu do quarto mas se virou no mesmo momento.
— Filha, acho que ontem Wednesday acabou esquecendo de me devolver um produto que havia emprestado para ela, você pode pedir para ela devolver?
— Que produto?
— De limpeza, vou precisar para mais tarde e agora estou sem tempo para ir lá pedir para ela.
— Mas mãe... acho que isso não é uma boa ideia. — falo negando com a cabeça.
— Faça isso por mim. — minha mãe diz.
— Mas...
— Enid isso é uma ordem! — minha mãe ordena e a olho desconfiada.
Achei esse comportamento estranho da parte dela mas resolvi não questionar, afinal, era minha mãe.
— Esse produto deve ser muito especial. — digo a encarando.
— Sim, você não tem noção do quanto. — ela dá um sorrisinho de canto e cai em direção da porta.
— Tchau mãe. — me despeço.
— Tchau minha filha, se cuide.
Depois de um certo tempo que a minha mãe havia saído eu continuava no meu quarto treinando mentalmente o que iria falar para Wednesday, isso devia ser apenas uma conversa normal mas eu estava nervosa, mesmo que fosse apenas para pedir um produto de limpeza de volta.
Levanto da minha cama e resolvo ir tomar um banho.
Depois do banho e de muitas falas ensaiadas visto minha roupa e vou até em frente da porta de Wednesday.
Dou 3 batidas na porta e aguardo a resposta.
— Já vou. — Wednesday disse meio distante da porta mas logo ouvi os passos se aproximando.
Ela abre a porta e me olha confusa, eu estava quase suando frio.
— Enid? — ela pergunta confusa e abro a boca na tentativa de falar algo mas não sai nada.
— É... então... ah eu sou péssima nisso. — disse olhando para minhas mãos e entrelaçando meus dedos.
— Por que está aqui? — Wednesday me perguntou e levantei meu olhar para ela.
— Minha mãe disse que te emprestou um produto de limpeza e agora ela precisa de volta. — disse mas Wednesday negou confusa.
— Sua mãe não me emprestou nada. — Wednesday contou e foi minha vez de ficar confusa.
— Mas ela me disse que... como eu ainda caio nas tramas da minha mãe? — perguntei para minha mesma quando percebi que ela havia mentido.
— Enid, eu realmente não estou te entendendo. — a morena disse.
— Nós podemos conversar? — perguntei e ela pensou por alguns segundos mas resolveu me deixar entrar em sua casa.
— Pode falar. — ela disse fechando a porta e olhei para sua mão que estava aparentemente queimada.
— Queimou a mão? — perguntei e ela me encarou.
— Sim, quer postar isso também? — ela perguntou irônica e olhei continuei olhando sua mão preocupada.
— É exatamente sobre isso que quero conversar. — disse e Wednesday se sentou no sofá e abriu espaço para me sentar também.
Me sentei no sofá e não sabia se conseguiria encarar Wednesday nos olhos.
— Você deve ter mil motivos para me odiar agora, mas eu preciso que me ouça. — disse e a garota concordou.
Respirei fundo e comecei a falar.
— Quando eu comecei com isso tudo a única coisa que sabia era que você me odiava, mas eu não sabia por que você me odiava... era como se não fizesse sentido para mim. Você sabe que não me lembro da minha infância. Eu não sabia como descobrir informações sobre você, afinal minha mãe nunca falava sobre minha infância ou nada que me trouxesse as lembranças de traumas que meu pai deixou. — eu dizia com lágrimas nos olhos.
— Enid você não precisa... — Wednesday começou mas a interrompi.
— Me deixe continuar, por favor.
Olhei para ela e a mesma assentiu.
— Eu precisava saber de onde você me conhecia e o que eu tinha feito para você me tratar daquela maneira, eu sei que essa foi a forma mais estúpida de fazer isso, mas agora já está feito.
Olhei para Wednesday e ela estava com algumas lágrimas nos olhos.
— Não precisa me responder nada agora, eu só quero que pense sobre isso, eu posso esperar por sua decisão. — dou um sorriso triste, me levanto do sofá e saio pela porta.
.
.
.Oi rs (voltando como se não tivesse sumido). Feliz Natal adiantado povo!!!
Resumo do capítulo:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombra (wenclair)
RomanceEnid estuda em uma escola na qual não se sente feliz pois lá sempre vê o seu maior pesadelo: Wednesday Addams. Porém ela não sabe toda a verdade sobre Wednesday. Enfrentando uma fase difícil de sua vida ela se depara com uma pessoa misteriosa nomead...