Capítulo 1 - 1969

205 17 27
                                    


Ela pensou que seria apenas mais uma festa junina na escola. O que ela não imaginava era que aquela noite mudaria o seu destino para sempre.

Era uma noite fria de junho no Rio de Janeiro, e Ísis estava animada para ir à festa junina da escola. Ela adorava as comidas típicas, as músicas caipiras, as brincadeiras e as danças. Se vestiu com uma saia xadrez, uma blusa branca, um colete vermelho e um chapéu de palha. Ela se olhou no espelho e sorriu, satisfeita com o seu visual. Pegou a sua bolsa e saiu do quarto, encontrando a sua mãe na sala.

— Mãe, eu já vou indo. - ela disse.

— Tá linda, filha. Divirta-se muito na festa. - Fátima disse, beijando-a na testa.

— Obrigada, mãe.
— Filha...

— Eu já sei mãe, não se preocupe, eu vou voltar cedo. - Ísis disse.

— Tudo bem, mas cuidado, hein? Não aceite bebida de estranhos, nem fique sozinha com nenhum garoto. - Fátima disse, preocupada.

— Mãe, eu já tenho 15 anos. Eu sei me cuidar. - Ísis disse, revirando os olhos.

— Eu sei filha, mas você é a minha menina, e eu quero o seu bem.Eu te amo princesa.

— Eu também te amo, mãe. Tchau. - Ísis disse, saindo de casa.

Ela caminhou até a esquina, onde encontrou o seu amigo Mário, que estava esperando por ela. Eles estudavam juntos desde o primário, e eram muito próximos. Mário era um garoto alto e magro, de cabelos castanhos e olhos verdes. Ele usava uma camisa xadrez, uma calça jeans e um chapéu de palha.

— Ual, como você tá linda. - ele disse, sorrindo.

Mário sempre fora apaixonado por Ísis, nunca teve coragem de dizer. Mas naquela noite seria diferente, ele estava disposto a contar sobre seus sentimentos a sua melhor amiga.

— Oi, Mário. Você também tá bonito. - ela disse, retribuindo o sorriso.

— Que nada. - Mário tinha baixa autoestima e se sentia muito inseguro em relação a Ísis. Pois achava que todos os garotos da escola eram mais atraentes que ele e que jamais teria chances com a moça de cabelos loiros. — Vamos? A festa já deve estar começando. - ele disse, oferecendo o braço para ela.

— Vamos. - ela disse, aceitando o gesto.

Eles caminharam juntos até a escola, conversando sobre as provas, os professores e os colegas. Eles chegaram à quadra da escola, que estava toda enfeitada com bandeirinhas coloridas e balões de papel. Haviam várias barracas de comidas e bebidas, como pipoca, paçoca, quentão e chocolate quente. Havia também um palco onde uma banda tocava músicas caipiras animadas. E havia muitas pessoas dançando a quadrilha e se divertindo nas brincadeiras.

Ísis e Mário entraram na festa e foram cumprimentados por vários amigos. Eles se juntaram ao grupo de Fernando, o irmão mais velho de Mário, que estava no segundo ano do segundo grau. Fernando era um garoto bonito e popular, de cabelos castanhos e olhos verdes, assim como os de seu irmão Mário. Fernando usava uma camisa branca, uma calça jeans e um lenço vermelho no pescoço.

— E aí, galera? Curtindo a festa? - Fernando disse.

— Bom, chegamos agora. Mas a festa parece estar muito boa. - Ísis disse.

— Que bom que vocês vieram. Eu quero apresentar um carinha que conheci essa semana. Ele é novo na escola e acabou de se mudar pra cá. Ele é muito gente boa e precisa se enturmar. - Fernando disse.

Ele chamou um garoto que estava perto dele e o trouxe até o grupo. O garoto era alto e forte, de cabelos pretos e olhos castanhos escuros. Ele usava uma camisa preta, uma jaqueta de couro e um jeans rasgado. Ele tinha um ar rebelde e misterioso que chamava a atenção.

O Amor que Desafiou o Tempo - Ísis & BórisOnde histórias criam vida. Descubra agora