Enquanto Bóris se recuperava da cirurgia, seu amigo resolveu ligar para seu informante no Brasil para conseguir informações sobre Ísis.
No dia seguinte, pela manhã, ele recebeu todas as informações referente a situação de Ísis e do pequeno Miguel. E decidiu que assim que Bóris acordasse, iria contar toda a verdade a ele.
Ao entrar no quarto, percebeu que Bóris estava acordando.
— Bom dia amigão.
— Bom dia, meu camarada. - respondeu Bóris. — Você queria conversar comigo, né?
— Sim sim.
— Fala aí, alguma notícia de Ísis? Aliás, tem meses que você não consegue nada sobre ela.
— Sim, é sobre Ísis.
Bóris sentiu um misto de ansiedade e esperança.
— O que você descobriu? Como ela está?
Seu amigo hesitou por um momento antes de falar.
— Bóris, eu tenho várias notícias sobre ela, mas você precisa me ouvir com calma. Primeiro você precisa saber que Ísis estava esperando um filho seu.
— O que? Um filho meu? - Bóris sentiu uma alegria enorme no peito, mas parou por um momento. — Peraí, você disse "estava"? O que houve? Me conta irmão. - Bóris estava agitado, já querendo levantar. Seu amigo pediu que ele se acalmasse.
— Calma Bóris, vou te contar tudo. Mas primeiro se acalme. Continuando... Eu disse "estava" porque ela teve uma hemorragia e tiveram que fazer um parto prematuro. Seu filho, e sim é menino, se chama Miguel. Ele nasceu de sete meses, e está na UTI neonatal faz três dias, e pelo visto terá que ficar lá bastante tempo. Soube que Ísis passou muito mal durante a gravidez, parece que ela tava tentando, mas não estava conseguindo, lidar com a sua morte.
— Meu Deus, eu sou pai. Não tô acreditando nisso. E Ísis lembrou do nome que sempre falei com ela que queria colocar no nosso filho. Meu Deus, e ela como está? - perguntou Bóris preocupado e afobado ao mesmo tempo.
— Cara, você tem que ser forte. Ísis está passando por um momento muito difícil, ela está em coma.
Bóris ficou atônito com a notícia. Seus olhos se encheram de lágrimas ao pensar na situação de Ísis e de Miguel. Ele se sentiu culpado por não estar lá e por ser responsável por Ísis não ter tido uma gestação tranquila.
Ele se levantou, arrancando o acesso venoso de seu braço, e estava determinado a voltar para o Brasil. Precisava estar ao lado de sua amada e de seu filho. No entanto, seu amigo o alertou sobre os riscos envolvidos.
— Bóris, você precisa entender que sua volta pode colocar não apenas Ísis em risco, mas agora o seu filho também.
Bóris se viu diante de uma difícil decisão: voltar para o Brasil, onde seu coração o puxava desesperadamente, ou proteger a segurança de Ísis e de seu filho. A incerteza e a angústia tomaram conta dele, enquanto ele enfrentava o maior dilema de sua vida.
Bóris ficou em silêncio, absorvendo as palavras de seu amigo e pesando as consequências de suas ações. A ideia de não poder voltar imediatamente para o Brasil era angustiante, mas ele compreendeu que, nesse momento, sua segurança e a de Ísis e Miguel eram prioridade.
— Meu amigo sei que é doloroso, mas você pode ajudar de outras maneiras. Podemos trabalhar juntos para garantir a segurança deles e obter mais informações sobre o regime militar. Ah, eu soube que Mário pediu demissão e agora está perto de Ísis novamente. Vamos ficar de olho, e quando for seguro, você poderá finalmente retornar e contar toda verdade a Ísis e conhecer seu filho Miguel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor que Desafiou o Tempo - Ísis & Bóris
FanfictionNo final dos anos 60 e início dos anos 70, Ísis e Bóris viveram um amor arrebatador e inesquecível. Mas o destino os separou de forma cruel. Boris foi preso e torturado pelos militares, por causa de suas ideias políticas. Isis recebeu a notícia de...