Capítulo 21 - Caminhos Perigosos

42 4 9
                                    

Mário não se conformava com os "nãos" de Ísis. Não entendia por que, mesmo sem Bóris no caminho, ele não conseguia chegar ao coração de Ísis.

Sempre levava flores e chocolates para ela. Brinquedos e roupinhas para Miguel. Mas todas essas demonstrações de carinho pareciam afastá-la mais ainda dele.

Já havia proposto casamento, casa, carro, boas escolas para Miguel. Nenhuma dessas coisas faziam Ísis mudar de ideia em relação a ele. Mário começava a se sentir menosprezado. Sentia nas feições de Ísis, no seu tom de voz uma repulsa da parte dela. Isso o estava deixando irritado.

Mário estava observando os passos de Ísis há algum tempo. A única informação que tinha conseguido era que ela sempre saía de carro com um homem estranho, que a buscava em dias e horários diferentes, mas sempre na mesma praça.

Ele ficava na varanda de sua casa com um binóculo, e de lá conseguia ver o exato ponto de encontro de Ísis com aquele sujeito.

Era por volta de uma da tarde quando Ísis chegou com Miguel nos braços e entrou no carro.

"Hoje eu descubro seu segredo, Ísis." pensou Mário. Imediatamente pegou a chave do carro e a seguiu.

Depois de duas horas de viagem, o carro finalmente parou em uma pousada bem discreta, beirando a estrada.

Mário parou o carro um pouco distante, e viu Ísis saindo do carro e entrando na pousada. Ele esperou um pouco e viu quando Ísis apareceu na janela. A pousada era pequena e parecia ter poucos quartos. Quando ela saiu da janela, ele colocou um bigode falso que já havia deixado no carro, justamente para essa ocasião, um boné e óculos escuros.

Ao entrar na pousada, foi direto à recepção e perguntou se tinha um quarto vago.

— O senhor deu sorte. Temos somente um quarto vago, o outro ao lado acabou de ser ocupado. - disse a recepcionista, sendo simpática.

— Que coisa boa! Vou querer o quarto.

Depois de preencher a papelada com documentos falsos, Mário subiu para o quarto e quando passou em frente ao quarto que Ísis estava ouviu a voz dela, mas não somente a dela, mas também a de Bóris e Fernando. Quando sentiu que alguém ia abrir a porta, ele correu e entrou no seu quarto. Era Fernando que estava indo a recepção para comprar um refrigerante.

Mário, ao entrar no quarto, sentou na cama boquiaberto.

"Bóris está vivo? Impossível! Eu mesmo vi o seu corpo." Os pensamentos borbulhavam na cabeça de Mário. "Agora entendo como Fernando conseguiu fugir, aquele idiota não conseguiria sozinho. E Ísis? Se encontrando com os dois esse tempo todo. Não acredito!"

Mário revoltado, derrubou as coisas que haviam em cima da penteadeira. Fernando estava subindo com o refrigerante, escutou. Foi até a porta e perguntou do lado de fora.

— Tudo bem aí, senhor?

Mário teve que disfarçar a voz ao perceber que era seu irmão quem estava perguntando.

— Tudo sim, obrigado!

***

Fernando entrou no quarto com cara de espanto.

— O que houve irmão? - Bóris perguntou preocupado.

— Um cara doido no quarto ao lado que estava quebrando umas coisas.

— Que doideira! - disse Ísis. — Venham meninos, vamos comer. Trouxe muitas comidas gostosas. Vamos aproveitar que Miguel está dormindo.

Os três amigos comeram, discutiram algumas possibilidades. Estavam tentando achar uma solução para viverem livres. Mas durante toda a conversa Bóris parecia estar com o pensamento longe.

O Amor que Desafiou o Tempo - Ísis & BórisOnde histórias criam vida. Descubra agora