Capítulo 22 - Sempre ao seu lado

38 3 7
                                    

Ísis, ainda no chão, olhava para Mário com misto de ódio e desespero. Ela se sentia presa em uma teia de mentiras e ameaças, sem saber como poderia proteger sua família.

Mário a pegou pelo braço para que ela ficasse de pé. Ísis olhou bem nos olhos de Mário e cuspiu na cara dele.

— Seu nojento! Eu posso até ficar com você, mas o meu amor sempre será de Bóris.

— Com o tempo você vai aprender a me amar.

— Isso, nunca!

— Anda, vou te deixar em casa.

Mário colocou Ísis de volta no carro, e a deixou em frente de casa. Antes de Ísis sair do carro, Mário a segurou pelo braço e a lembrou.

— Não faça nenhuma gracinha, ou quem vai pagar é Miguel.

— Eu sei.

Ísis puxou o braço e saiu do carro, sem nem olhar para trás. Quando abriu a porta de casa, seus pais estavam na sala assistindoTV. Eles se assustaram ao ver o estado de Ísis e que estava sem Miguel.

— Filha, o que houve com você? Cadê o Miguel?

Fátima e Antônio estavam nervosos. Ísis caiu aos prantos. Ela não conseguia falar. Então eles a abraçaram enquanto ela tentava controlar o choro para conseguir contar o que havia acontecido. Fátima, preocupada, pegou um copo d'água para Ísis enquanto Antônio tentava acalmá-la.

— Calma, minha filha. Respire fundo e nos conte o que aconteceu. Onde está o Miguel?

Ísis respirou fundo e começou a relatar tudo o que havia acontecido, desde a descoberta de que Bóris estava vivo até o sequestro de Miguel. Seus pais ouviam atentos, com expressões de choque e preocupação.

— Mário é capaz de fazer isso? Meu Deus, como não percebemos que ele era uma ameaça? - exclamou Antônio, indignado. — Bem que Bóris me disse para não confiar nele.

— Eu não podia imaginar que ele faria algo assim. Ele sempre foi meu amigo, e eu o afastei quando soube de suas intenções. - Ísis chorava enquanto falava.

Fátima abraçou a filha, tentando confortá-la. Enquanto isso, Antônio se levantou com uma expressão decidida.

— Vamos chamar a polícia.

— Não podemos fazer isso, pai. Mário faz parte do alto escalão do exército. Se fizermos isso, ele pode fazer mal ao Miguel. Melhor eu fazer o que ele mandou, e quando Miguel estiver com a gente, pensamos em algo.

Os dias se desenrolaram em uma tensão constante, e a ausência de respostas de Ísis deixava Bóris cada vez mais angustiado. Decidido a entender o que acontecia, ele enviou Martinho com um recado, expressando sua preocupação e desejo de entender o motivo do afastamento repentino.

Martinho entregou o recado a Ísis, que, ao lê-lo, sentiu um aperto no peito.

"Ísis, meu amor, estou preocupado. Desde a última vez que estivemos juntos, você não falou mais comigo. Por favor, me explique o que está acontecendo. Preciso entender."

Ísis, secou as lágrimas. Tudo o que queria naquele momento era estar com Bóris, contar tudo para ele. Mas ela não podia. Então respirou fundo e respondeu de forma firme, mas cheia de tristeza.

— Diga ao Bóris para me deixar em paz. Eu não quero mais nada com ele.

Ísis entrou e fechou a porta. Deixando Martinho sem entender nada.

Fátima e Antônio ficaram tristes ao ouvir Ísis dizer aquelas palavras. Pois sabiam que elas machucaram o coração de sua filha e machucaria o de Bóris também.

O Amor que Desafiou o Tempo - Ísis & BórisOnde histórias criam vida. Descubra agora