Dois anos se passaram, desde aquela noite especial de Ísis e Bóris. Eles estavam cada dia mais apaixonados. O amor deles, se tornou algo mais profundo.
Chegou enfim, um dia especial. A formatura de Ísis e Mário. Bóris e Fernando haviam se formado no ano anterior.
Mário se arrependeu daquele episódio que criou da aposta, e aos poucos conseguiu restabelecer uma amizade novamente com o grupo. Mas Bóris, sempre teve um pé atrás com Mário. Ele não acreditava no arrependimento de Mário.
— Que tal, estou? - perguntou Ísis, girando.
— Você está maravilhosa, meu amor. Linda, linda! - disse Bóris, babando.
Ísis estava radiante em seu vestido azul de formatura. Com o cabelo preso, e uma mecha solta que descia de sua testa.
Eles chegaram ao local do evento. Bóris estava de mãos dadas com Ísis, todo orgulhoso.
Na mesa, já estavam os pais de Ísis e os pais de Mário com Fernando.
— Fiu fiu, acho que vi uma gatinha. - disse Fernando, ao ver Ísis.
— Seu bobo. - disse Ísis, envergonhada. — Cadê o Mário?
— Atrasado, como sempre. - disse Fernando.
Iniciou-se a cerimônia. Foi tudo muito lindo. E a festa rolou a noite toda.
Ao término, os quatro amigos se reuniram, e prometeram estar sempre juntos. Aconteça o que acontecer.
Eles sabiam que isso seria difícil. Afinal, estavam estudando para o vestibular. Cada um sonhava com uma profissão diferente.
Ísis queria ser médica veterinária. Bóris e Fernando, queriam fazer Direito. Estavam apaixonados pelas leis e pela política. Queriam de alguma forma ajudar os mais necessitados a lutarem por seus direitos. Não falavam de outra coisa. Mário queria entrar para o exército.
Apesar dos caminhos diferentes que estavam prestes a trilhar, eles sabiam que o amor e a amizade que compartilhavam seriam o alicerce de seu futuro. Juntos, eles enfrentariam os desafios do vestibular, das carreiras que escolheram e das distâncias que poderiam separá-los.
Os quatro amigos se abraçaram com força, selando uma promessa de apoio mútuo, e olharam para o céu estrelado com determinação em seus corações. E se abraçaram.
***
Os anos seguintes foram cheios de desafios e crescimento para Ísis, Bóris, Fernando e Mário. Cada um mergulhou em seus estudos e nas carreiras que escolheram, mantendo seu compromisso de amizade e apoio.
Ísis mergulhou de cabeça em seus estudos de medicina veterinária, passando longas horas cuidando de animais e aprendendo sobre sua saúde e bem-estar. Seu amor pelos bichos a impulsionava a se tornar a melhor profissional que podia ser.
Bóris e Fernando ingressaram juntos na faculdade de Direito e se destacaram em seus estudos. Suas paixões pela justiça e pela política só cresceram, e eles se envolveram em projetos que buscavam melhorar a comunidade ao seu redor.
Mário, ingressou no exército, passou por treinamentos rigorosos e se tornou um soldado comprometido. Ele enfrentou desafios físicos e emocionais, mas sua determinação nunca vacilou. Ele se tornou um verdadeiro patriota.
Os quatro amigos, agora mal se encontravam. Somente Ísis e Bóris, que estavam mais juntos do que nunca. O amor deles era invejável.
Eles passaram por muitos obstáculos juntos. Brigaram algumas vezes. Mas sempre resolviam. O amor deles havia desafiado o tempo. Já estavam completando 4 anos juntos.
Fernando, sempre que podia, se encontrava com o "seu casal favorito" como ele mesmo apelidou Ísis e Bóris.
— Brother, já está na hora de pedir Ísis em casamento. Vai ficar enrolando minha amiga é? Tô doido pra usar um terno. Quero ser padrinho do casamento logo, poxa - disse Fernando, rindo.
— Pois é, Fê. Já joguei umas indiretas e até agora, nada. - disse Ísis, como se contasse um segredo para Fernando, mas bem alto para que Bóris ouvisse.
— Vocês dois quando se juntam contra mim, sai de baixo.
Bóris deu uma gargalhada. Fernando e Ísis, acompanharam.
— Eu vou pedir, na hora certa. Não se preocupem. Ainda temos todo o tempo do mundo.
O que Bóris não sabia, era que talvez, ele não teria tanto tempo assim.
Fernando e Bóris estavam profundamente envolvidos com grupos revolucionários que ousavam desafiar o regime da ditadura militar que assolava o país.
Os dois amigos, unidos por seu compromisso com a justiça e a liberdade, haviam se tornado figuras importantes nos movimentos clandestinos que lutavam pela democracia e pelos direitos humanos. Suas atividades incluíam a organização de protestos pacíficos, a distribuição de panfletos e a conscientização da população sobre os abusos do governo.
No entanto, seus esforços não passaram despercebidos pelo regime autoritário. Já havia uma ordem para capturá-los, e eles estavam cientes do perigo iminente que enfrentavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor que Desafiou o Tempo - Ísis & Bóris
FanfictionNo final dos anos 60 e início dos anos 70, Ísis e Bóris viveram um amor arrebatador e inesquecível. Mas o destino os separou de forma cruel. Boris foi preso e torturado pelos militares, por causa de suas ideias políticas. Isis recebeu a notícia de...