Algum tempo se passou desde o terrível dia em que Mário atormentou a todos.
Fernando e Bóris haviam retornado para seus familiares, que os receberam de forma calorosa e amorosa.
Antônio, havia passado por uma cirurgia para a retirada da bala, e já estava em casa se recuperando.
Miguel, já estava quase completando um ano de idade. Já falava "mama" e "papa". Os pais estavam cada dia mais apaixonados por seu filho. Fernando, não se conformava que seu afilhado ainda não conseguia falar "dindo". Ficava todos os dias repetindo para Miguel: Fala "dindo", "din-dooo".
Em certa tarde, estavam todos reunidos na casa de Ísis, almoçando.
— Estou tão feliz por estarmos todos reunidos. Eu quero fazer um brinde. - disse Ísis, levantando seu copo de refrigerante. — Ao amor, pois é ele que nos fez vencer tantos momentos difíceis, e nos mostrou que com ele podemos vencer qualquer desafio.
As lágrimas já escorriam em seus olhos. Prosseguiu:
— Ao meu filho Miguel, que encheu nossas vidas de alegria. Ao meus pais, que sempre ficaram ao nosso lado. Ao Fernando, o melhor amigo que uma pessoa pode ter. E ao meu amor, Bóris. Que nunca desistiu de mim, e nem do nosso amor. Eu amo vocês!
Todos levantaram seus copos e brindaram. Passaram o dia todo conversando, e se divertindo.
— Pessoal, o papo está muito bom, mas temos que ir. - disse Bóris colocando a mão nos ombros de Fernando.
— Mas já?! Tu é o maior estraga prazeres, Bóris. Eu estava ganhando do Seu Antônio no dominó. - disse Fernando, com cara de criança quando a mãe manda entrar, depois de brincar o dia todo na rua.
— Ganhando de mim? - Antônio perguntou. — Tu não ganhou nenhuma partida, e olha que já jogamos oito.
Todos riram.
— Mas eu estava quase lá. Poxa!
— Para de choramingar, amanhã é um dia importante e temos que acordar cedo. Vamos embora!
— Fiquem tranquilos rapazes, vai dar tudo certo amanhã. - disse Ísis, antes de se despedir deles.
Todos se despediram, e eles foram embora.
A manhã seguinte marcou um novo capítulo na vida de Fernando e Bóris. Era o dia do julgamento, o dia em que enfrentariam a justiça para provar sua inocência. Ísis, sempre firme e determinada, estava lá para apoiá-los.
No tribunal, o clima estava tenso, mas a defesa apresentou evidências contundentes que confirmavam a verdade dos acontecimentos. As testemunhas de acusação não resistiram ao questionamento, e ficou claro que Fernando e Bóris foram presos injustamente e que foram vítimas de um regime autoritário, que os torturou.
Ísis, sentada na plateia, não conseguia conter a ansiedade, mas sua confiança era inabalável. Bóris, ao lado de Fernando, trocava olhares de esperança.
Finalmente, o veredito foi anunciado: inocentados. A sala do tribunal se encheu de suspiros de alívio e até mesmo alguns aplausos discretos. Fernando e Bóris, após meses de angústia, podiam finalmente respirar fundo, livres para viverem suas vidas sem a sombra do passado obscuro. E todos os amigos de Mário, que participavam das torturas receberam voz de prisão.
Ao saírem do tribunal, Ísis correu para abraçá-los. Lágrimas de felicidade rolavam por seus rostos.
— Eu sempre soube que a verdade prevaleceria. Estou tão feliz por vocês.
— Não teríamos conseguido sem o seu apoio, meu amor. Você foi nossa força durante todo esse tempo.
A celebração começou imediatamente. Foram para um restaurante próximo para comemorar a vitória contra as adversidades. Brindaram não apenas à inocência, mas também à amizade, ao amor e à vida que poderiam finalmente viver sem ameaças.
— Agora, meus amores, podemos olhar para frente, construir nosso futuro sem medo.
O dia seguinte trouxe uma atmosfera de leveza e alegria. Bóris, com um brilho nos olhos, convidou Ísis para um piquenique no parque, um lugar especial para eles. Ela não sabia, mas aquele seria um momento ainda mais especial.
— Amor, que tal passarmos um tempo juntos no parque? Sabe, assim como fazíamos nos velhos tempos.
— Claro, meu amor. Adoro a ideia!
— Que tal a gente deixar o Miguelzinho com o Fernando pra gente poder ter uma tarde bem romântica?
— Muito espertinho, Sr. Bóris. - disse Ísis sorrindo, depois lhe deu um beijo. — Por mim, tudo bem!
Ao chegarem ao parque, Ísis percebeu que tudo estava decorado de maneira encantadora, como da última vez que Bóris a pediu em namoro. Sentimentos de nostalgia e amor a envolveram.
— Uau, está tudo tão lindo, Bóris. Mas por que toda essa produção?
— Bem, eu pensei que seria o cenário perfeito para um momento muito especial. Mas vamos sentar.
— Eles comeram frutas, tomaram um vinho branco. Bóris deitou Ísis em seu colo, e eles viram o pôr do sol, juntinhos.
Quando começou anoitecer, Bóris colocou a música deles no rádio. "O Que Será? (A Flor da Pele) de Milton Nascimento e Chico Buarque, e a convidou para dançar. Ela aceitou. Ísis estava emocionada.
— Você se lembrou da nossa música, Bóris?
— Como eu poderia esquecer, meu amor?
Enquanto eles dançavam, Fernando chegava ao local com Miguel, vestido com uma roupa adorável, calça e suspensório, com o cabelo cheio de gel penteado para o lado, e segurando uma pequena caixa.
— Chegamos para animar o piquenique! - disse Fernando super feliz com o afilhado no colo.
Ísis ficou preocupada ao vê-los e achou que poderia estar acontecendo alguma coisa com seu filho, mas Bóris a tranquilizou dizendo que sabia que eles viriam.
Fernando colocou Miguel no chão, e ele andou em direção aos pais, cambaleando um pouco, pois estava aprendendo a andar.
Bóris pegou a caixinha da mão de seu filho com um sorriso cúmplice.
— O que está acontecendo? - Ísis perguntou, sem entender nada.
Bóris se ajoelhou diante de Ísis, abrindo a caixinha e revelando um lindo anel de noivado.
— Meu amor, há uma década, neste mesmo lugar, eu te pedi em namoro. Hoje, quero ir além. Ísis, minha vida, você aceita se casar comigo?
Ísis, emocionada, mal conseguia conter as lágrimas.
— Oh, Bóris, é claro que eu aceito!
Bóris deslizou o anel em seu dedo, e eles se abraçaram em meio a sorrisos e lágrimas de felicidade.
— Ei, pombinhos. Não esqueçam que eu vou ser o padrinho hein. - disse Fernando com lágrimas nos olhos.
O casal sorriu para o amigo, e Ísis ao ver o amigo emocionado, brincou.
— Olha Bóris, Fernando está chorando.
— Não estou chorando não, seus bobões. Foi Miguel quem enfiou o dedo no meu olho.
E os três amigos riram.
Miguel, empolgado, estendeu os braços para Ísis, querendo o colo da mãe.
— Parece que o pequeno Miguel também quer parabenizar a mamãe e o papai. - disse Fernando.
Ísis e Bóris pegaram Miguel no colo.
— Eu prometo fazê-los muito felizes. - disse Bóris, olhando para linda família que estava formando com o seu amor.
O piquenique continuou com risos, abraços, e agora, com uma promessa de um novo capítulo na vida de Bóris, Ísis e Miguel. O parque testemunhou não apenas o amor deles, mas também a força que construíram juntos ao longo dos anos. E assim, celebraram não apenas a superação, mas também a continuidade de uma história de amor que resistiu a todos os desafios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor que Desafiou o Tempo - Ísis & Bóris
FanfictionNo final dos anos 60 e início dos anos 70, Ísis e Bóris viveram um amor arrebatador e inesquecível. Mas o destino os separou de forma cruel. Boris foi preso e torturado pelos militares, por causa de suas ideias políticas. Isis recebeu a notícia de...