Passaram-se algumas semanas, desde aquela conversa difícil no parque. Ísis e Bóris estavam mais unidos do que nunca.Mas a amizade do casal com Mário, estava muito abalada. Não conseguiam fazer mais nada juntos. Falavam com ele apenas por educação.
Fernando se sentia mal, estando no meio desse clima desagradável.
Era uma sexta-feira, Bóris deixou Ísis em casa após a aula.
— Meu amor, não esqueça que mais tarde passo aqui pra te buscar. - disse Bóris.
— Tá bom amor. Não sei pra que tanto mistério. Ai ai ai... - disse Ísis, com cara de desconfiança.
O dia passou depressa. E no horário marcado, Bóris estava no portão da casa de Ísis.
— Uaaaaal. - disse Bóris, ao ver a loira em um vestido preto até os joelhos.
Ísis estava linda, com uma maquiagem bem levinha. Cabelos soltos. E os olhos azuis, brilhando ao ver seu amado.
— Você também está muito lindo, Sr. Bóris Sanches. - disse Ísis, sorrindo.
Bóris levou Ísis ao parque onde eles se reconciliaram. Ao chegar lá, Ísis ficou espantada com tudo que viu.
Bóris com a ajuda de Fernando, haviam enfeitado uma parte. Com luzes espalhadas nas árvores. Uma toalha no chão com duas taças, e várias coisas gostosas para comer.
Tinham pétalas de rosas espalhadas, estava tudo muito lindo. Ísis ficou emocionada.
— Isso tudo é pra mim?
— Sim, meu amor. Isso é só o começo de muitas coisas que ainda virão. Você merece todo o amor do mundo. Eu te amo! - disse Bóris, apaixonado.
— Eu também te amo, meu amor. - disse Ísis, dando um beijo bem demorado em Bóris.
Eles se sentaram, e imediatamente começou tocar uma música romântica internacional.
— De onde está vindo essa música? - Ísis perguntou, curiosa.
Nesse momento, sai Fernando de trás de uma árvore com uma vitrola.
Ísis caiu na gargalhada. E Bóris a acompanhou.
— Não se preocupem, já estou de saída. Não vou ficar de vela para os pombinhos. - disse Fernando, com pressa. — Ah Bóris, deixei o negócio que me pediu aqui na parte de trás da vitrola.
— Muito obrigada por tudo, meu amigo. Depois te conto tudo. - disse Bóris, piscando para Fernando.
— Tchau pessoal. E Bóris cuida bem da minha mocinha hein. - disse Fernando de forma carinhosa. E foi embora feliz da vida.
— Como eu amo esse garoto. - disse Ísis, sorrindo. — Posso saber o que ele deixou atrás da vitrola?
— Logo mais, você saberá.
Eles ficaram lá por duas horas. Entre beijos e carinhos.
O céu estava estrelado. Eles ficaram deitados, admirando. De mãos dadas.
Bóris se levantou e foi buscar a tal surpresa. Era uma caixa azul de veludo.
Ele disse muitas palavras bonitas à loira. Falou o quanto a amava. E entregou a caixa a ela. Dentro dela havia uma pulseira de prata. Ela tinha um pingente com as iniciais "I & B". Ísis se emocionou ao ver.
— Que linda Bóris.
— Ísis, essa pulseira é para simbolizar nossa união. Quero estar para sempre ao seu lado. Você me permite?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor que Desafiou o Tempo - Ísis & Bóris
FanfictionNo final dos anos 60 e início dos anos 70, Ísis e Bóris viveram um amor arrebatador e inesquecível. Mas o destino os separou de forma cruel. Boris foi preso e torturado pelos militares, por causa de suas ideias políticas. Isis recebeu a notícia de...