No dia anterior ao casamento, Ísis e Bóris convidaram Fernando para conhecer a casa que haviam comprado. Uma casa espaçosa e acolhedora, perfeita para começarem essa nova fase de suas vidas. Ao mostrar os quartos, Ísis, com um sorriso nervoso, revelou os quatro aposentos. Um para o casal, outro para Miguel, um destinado a hóspedes e, para a surpresa de Fernando, um era para ele.
— Espera, isso é sério? - indagou Fernando, surpreso.
— Seríssimo, meu amigo. Queremos que faça parte da nossa família de uma forma ainda mais próxima. - disse Bóris, com um brilho nos olhos.
— É, Fernando, você vai ter que aturar a gente todos os dias agora. - Ísis brincou, tentando aliviar a tensão. — Se você topar, é claro!
— Eu não acredito nisso. Eu aceito, é claro! Mas só se amanhã eu puder cantar no casamento.
— Nãoooo!!! - Bóris e Ísis responderam ao mesmo tempo, e caíram na gargalhada. Pois Fernando, como cantor, era um excelente amigo.
E assim, entre risadas e abraços, decidiram que seria uma convivência divertida e cheia de amor.
***
Chegou o tão esperado dia do casamento. O local escolhido era um jardim encantador, repleto de flores e luzes suaves. A cerimônia, cheia de emoção e carregada de significado, uniu Ísis e Bóris em matrimônio. O vestido de Ísis contrastava com a delicadeza das flores em seu cabelo, e Bóris, elegante em seu traje, não conseguia conter a felicidade estampada em seu rosto.
Chegou o tão esperado momento, os votos do casal.
Votos de Ísis para Bóris:
"Meu amor, diante de todos que amamos, Bóris, hoje eu faço uma promessa que transcende o tempo. Desde o momento em que nossos caminhos se entrelaçaram, minha vida ganhou um novo significado. Nosso amor é uma jornada incrível, cheia de risos, aprendizados e, acima de tudo, uma conexão que ultrapassa as palavras.Bóris, prometo te amar nos dias de sol e nos dias de tempestade, nas alegrias e nas tristezas. Prometo ser tua companheira, tua confidente, e sempre lutar ao teu lado. Quero construir um lar repleto de amor, compreensão e cumplicidade. Estou aqui para celebrar as vitórias e apoiar nos desafios, pois juntos somos mais fortes, e isso a vida já nos mostrou.
Te amo não apenas pelo que você é, mas pelo que sou quando estou contigo. Compartilhar minha vida com você é a maior bênção que poderia receber. Que o nosso amor cresça e floresça a cada amanhecer, como as flores no nosso jardim. E que o pequeno Miguel seja a luz que ilumina nosso caminho, a razão pela qual nossos corações batem em um só, testemunhando e sendo a parte mais linda da nossa história. Eu te amo, Bóris."
Bóris chorava ouvindo as palavras da amada.
— Alguém pega um lenço, ou melhor uma toalha bem grande para o Bóris. Desse jeito vamos morrer todos afogados nas lágrimas dele. - gritou Fernando, fazendo todos rirem.
Bóris respirou fundo, e recompondo-se, leu seus votos para Ísis.
"Ísis, desde o instante em que nossos olhares se cruzaram, minha vida ganhou uma nova luz. Hoje, diante de todos nossos amigos e familiares, eu escolho te amar, respeitar e ser o teu companheiro para o resto de nossas vidas.
Prometo ser teu abrigo nos dias de chuva, e celebrar contigo nos dias de sol. Estou aqui não apenas para ser amado por você, mas para te amar com toda a minha alma. Quero compartilhar meus sonhos contigo, construir castelos de felicidade, e enfrentar cada desafio com a confiança de que juntos somos invencíveis.
Ísis, prometo te ouvir, te apoiar e te fazer sorrir nos momentos mais simples. Tua presença transforma cada instante em algo especial, e meu coração transborda de gratidão por ter você ao meu lado. Que este amor que nos une hoje cresça e se fortaleça, pois contigo, minha vida é completa. Nosso pequeno Miguel é a expressão viva desse amor, o raio de luz que aquece nossos dias e a razão pela qual nossa vida é tão bela. Te amo além das palavras, além do tempo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor que Desafiou o Tempo - Ísis & Bóris
FanfictionNo final dos anos 60 e início dos anos 70, Ísis e Bóris viveram um amor arrebatador e inesquecível. Mas o destino os separou de forma cruel. Boris foi preso e torturado pelos militares, por causa de suas ideias políticas. Isis recebeu a notícia de...