Capítulo 3 - Outros Olhos

84 10 23
                                    

No outro dia, Ísis levantou e se arrumou para ir à escola. Não conseguia tirar da cabeça as palavras de Fernando dizendo que Bóris estava afim dela. Quando pensava nisso, o sorriso imediatamente brotava em seu rosto. Ela se achou uma boba por isso.

Enquanto isso, Bóris na casa dele, não conseguia parar de pensar em Ísis. Pensava em como a loira tinha um poder único de deixá-lo mexido. Lembrou dela cantando no piquenique, com aquela voz doce. Lembrou-se também dela encabulada ao perceber que olhavam para ela. Bóris sem perceber abriu um sorriso. E se achou bobo por isso.

Pensou que não podia mais guardar seus sentimentos e decidiu contar a ela. Mas antes falaria com seu amigo Fernando.

Bóris se apressou, pegou suas coisas e passou na casa do amigo, antes do horário que estavam acostumados.

— O que você tá fazendo aqui, cara? Tá uma hora adiantado. - disse Fernando, ainda com roupa de dormir.

— Preciso da sua ajuda. - disse Bóris.

— Tá, tá, tá, entra logo. - disse Fernando, virando os olhos e dando espaço para que o amigo entrasse.

Eles foram para o quarto de Fernando. Bóris começou a falar, enquanto seu amigo arrumava, que não aguentava mais guardar os sentimentos que ele tem por Ísis e que precisava contar para ela o mais rápido possível. Mas que havia um porém: Mário.

Bóris já havia percebido que Mário era apaixonado pela loira também, mas não sabia como fazer isso, sem chatear o amigo.

— Relaxa cara. Meu irmão é apaixonado pela Ísis desde quando éramos criança. Nunca teve coragem de falar nada pra ela. Daqui a pouco ele encontra outra garota. Até porque se bem conheço minha amiga Ísis, ela só o vê como irmão. Não tem nem chances desse "amor" do Mário ser correspondido. - disse Fernando, tranquilizando o amigo.

— Tem certeza disso Fernando?

— Xiuu, só confia em mim cara. Eu sei o que estou falando. Se bem que... - Fernando parou no meio da fala.

— Se bem que...? Continua Fernando, estou ficando preocupado com essa sua cara.

— Digamos que eu meio que já te ajudei - disse Fernando, virando-se pra rir.

— Fernando, o que você fez? - perguntou Bóris.

— Contei pra Ísis que você tá afim dela. E que me perturba falando dela o dia inteiro.

— Por que você fez isso? Tu prometeu que não ia contar nada pra ela cara. - disse Bóris, com os olhos arregalados.

— Eu tive que contar, vocês ficam se olhando o tempo todo e ninguém faz nada. Meu lado cupido não se aguentou e entrou em ação. E não me arrependo. - disse Fernando, cruzando os braços.

— Ai, ai, ai Fernando e agora?

— Agora, você aproveita que já queria mesmo se declarar e se joga meu amigo, se joga - disse Fernando, rindo. E os dois foram para escola.

Eles só não sabiam que durante a conversa deles, Mário estava atrás da porta ouvindo tudo. E sentindo crescer dentro dele, a raiva.

***

Estava no horário do intervalo no colégio. Ísis estava nervosa, porque iria encontrar Bóris pela primeira vez, depois do que Fernando havia contado para ela. Mas estava decidida a seguir os conselhos de sua mãe, e iria observar Bóris. Estava decidida a agir normalmente, sem dar nenhum indício de que também gostava do rapaz. Pois, primeiro queria saber se Bóris realmente tinha sentimentos por ela, ou era apenas Fernando zoando com a cara dela.

O Amor que Desafiou o Tempo - Ísis & BórisOnde histórias criam vida. Descubra agora