Capítulo 5 - Teia de Intrigas

62 6 8
                                    


Três meses haviam se passado desde que Ísis e Bóris revelaram seu namoro a Mário e Fernando. O relacionamento deles havia florescido, alimentado por momentos compartilhados que pareciam eternos.

Em uma tarde ensolarada no Rio de Janeiro, Ísis e Bóris estavam sentados juntos em um banco do parque, suas mãos entrelaçadas e sorrisos radiantes.

Ísis se aconchegou no ombro de Bóris, enquanto ele sussurrava palavras doces em seu ouvido. O amor entre eles só crescia, e cada instante juntos parecia um presente precioso.

Enquanto isso, Mário observava a cena com um olhar sombrio e ciumento. A notícia do namoro de Ísis e Bóris não havia sido fácil para ele. Ele tinha a sensação de estar perdendo além do amor da sua vida, sua melhor amiga.

Os quatro amigos, continuavam fazendo tudo juntos. Mas isso não era suficiente para Mário, que na sua cabeça havia perdido Ísis para sempre. A semente da inveja crescia em seu coração.

Mário, estava decidido. Precisava fazer alguma coisa para acabar com o romance do casal. Mesmo sabendo que Ísis poderia sofrer, para ele valeria a pena. Afinal, ele estaria pronto para dar o ombro para a loira chorar.

No colégio, Mário começou a observar alguns meninos que também não gostavam de Bóris. Pois, desde sua chegada, ele havia virado o centro das atenções das meninas. Deixando os meninos grilados com essa situação.

Mário, percebeu que havia muitos garotos que compartilhavam dos mesmos sentimentos que ele.

Depois da aula, Mário convidou esses meninos para conversar. Pois ele tinha um plano para acabar com o relacionamento dele com Ísis, e também deixar Bóris mal falado no meio das outras meninas, e todos no colégio. E então, juntos, elaboraram um plano.

No dia seguinte, no horário do intervalo, Mário correu para conversar com Ísis. Percebendo que Bóris e Fernando haviam ficado presos conversando com a professora de inglês sobre suas notas na prova.

Enquanto Mário e Ísis estavam conversando, os garotos se aproximaram. Começaram a falar em voz alta para que Ísis escutasse.

— Ei, vocês ouviram falar da aposta do Bóris para conquistar a Ísis? - disse um dos garotos.

— Sério? Aquela história é real? Achei que fosse zoação. - falou outro garoto.

— Seríssimo. Ouvi dizer que ele apostou com um tal de Renato que conseguiria namorar com ela em menos de dois meses. E não é que o danado conseguiu. - disse o garoto. — Ele ganhou um bom dinheiro de Renato, que apostou que ele não conseguiria.

Ísis, que estava conversando com Mário naquele momento, não pôde evitar ouvir a conversa. Seu coração afundou enquanto ela absorvia as palavras.

— Mário, você já ouviu falar disso? Uma aposta? - disse Ísis, se virando para Mário com uma expressão preocupada.

— Não Ísis, isso não pode ser verdade. - disse Mário, franzindo a testa. — Só temos uma coisa a fazer. Vamos perguntar ao Renato, já que Bóris está na sala com a professora e não podemos falar com ele agora.

Mário deu um sorrisinho maquiavélico, enquanto Ísis não olhava. Pois seu plano estava dando certo, e Ísis já estava profundamente chateada com toda essa história.

Então eles foram procurar o Renato pelo pátio. E o encontraram na cantina. Ele já estava instruído por Mário.

— Renato, eu preciso saber a verdade. É verdade que o Bóris fez uma aposta com você de que me conquistaria em menos de dois meses? - perguntou a loira, com os olhos vermelhos e a voz trêmula.

O Amor que Desafiou o Tempo - Ísis & BórisOnde histórias criam vida. Descubra agora