Capítulo Quatro

294 38 0
                                    

Cecília Aspen
Londres, Inglaterra- 2022

Sabe que não posso fazer isso — digo ao aluno insistente que implorava para que eu aplicasse sua prova perdida. — A responsabilidade era sua, se ao menos tivesse uma boa desculpa, eu até poderia considerar.

— Por favor, professora — pedia. — Não perdi a prova de propósito, foi um acidente.

— Perder seu carro em uma aposta não é acidente, senhor Harper — cito sua justificativa de mais cedo e deixo de olhá-lo para encarar a tela de meu laptop. — Sinto muito.

O ouço suspirar, murmurar algo para si e depois sair da sala. Eu poderia sim aplicar a prova, se eu quisesse, o que eu não quero. Essas pessoas tem idade o suficiente para arcarem com suas responsabilidades, se perdeu, não é problema meu.

Quando Harper chegou querendo uma segunda chance de fazer a prova, eu havia acabado de corrigir a prova de Adeline Percy. Tenho observado bastante ela e seu desempenho acadêmico é simplesmente impecável. Além de notas invejáveis, ela tem o elogio de todos os professores que, com certeza, sentem um enorme prazer em dar aula para ela.

Foi um dos alunos — se não a principal — que eu analisei o boletim antes mesmo de ser oficialmente aprovada na universidade. É impressionante a capacidade que ela tem e ao menos parece se esforçar tanto para tal, Adeline é inteligente sem precisar de esforço.

Não seria nada pouco se essa fosse sua única qualidade, porém, ela também parece uma miragem de tão bonita.

Mas o que estou dizendo? É uma completa e verdadeira tolice pensar assim, ainda mais quando esse pensamento gira em torno de uma aluna excepcional com uma popularidade perigosa e a fama pior que a do diabo.

Infelizmente não pude deixar de escutar muito sobre Adeline, os quatro cantos deste lugar falam sobre ela e quando "vazaram" uma foto fora de contexto nossa, eu temi que meu nome fosse citado em uma conversa pelos motivos errados. Ter um caso especificamente com ela, seria muita loucura.

Nunca tive algo proibido com alguem, ter conhecido meu ex marido com meus dezenove anos e ter passado o restante da vida com alguém repugnante igual a ele nunca me permitiu viver uma aventura amorosa. Felizmente o casamento acabou e quem sabe eu devesse experimentar coisas novas, mas isso não precisa incluir uma universitária quase vinte anos mais nova que eu.

💋

— Aristóteles dizia que a felicidade é o único objetivo do homem e se para alcança-lá é preciso ter boas ações aos outros, então, de certa forma, o homem também é uma criatura social. — minha aula seguia a mais ou menos uma hora, mas eu me sentia fraca a cada palavra que saia da minha boca, estava começando a ficar complicado me manter apresentável e em condições normais para dar aula.

O barulho alto do alarme de incêndio soou por todo o ambiente, fazendo minha cabeça doer. Creio que ele não seja frequente por aqui, em nenhum lugar a não ser que incêndios sejam comuns, mas sei que não é o caso quando os alunos estão com expressões sérias, confusas e rapidamente se apressam em pegar suas coisas.

Dou permissão para que eles saiam e também me apresso em sair da sala. Não tinha fumaça na parte onde eu dava aula, mas se for realmente um incêndio, eu não ficaria aqui para testemunhar.

Senhorita AspenOnde histórias criam vida. Descubra agora